Dúvidas Outros

Histórico escolar

Há 2 anos ·
Link

Fiz um curso técnico no qual ja me formei no final de outubro de 2023, para solicitar meu diploma tive que entregar meu histórico ORIGINAL na escola técnica, agora eles estão retendo meu histórico do qual eu ja estou precisando para me inscrever em outro curso, minha dúvida é, é correto a escola reter o historico ORIGINAL do aluno impedindo o acesso a ele? Quando entreguei ano passado disseram que não poderia ser a cópia autentificada e agora estou precisando do meu histórico e não consigo.

3 Respostas
Imagem de perfil de KATIA GAZIOLA
KATIA GAZIOLA
Advertido
Há 2 anos ·
Link

A escola não pode reter histórico escolar, seria possível entrar com ação de obrigação de entregar, com pedido de liminar, entrega imediata do documento , solicitando multa diária

Gbs
Advertido
Há 2 anos ·
Link

Vá na escola onde concluiu o ensino médio e solicite outra via. Muito mais prático e rápido do que entrar com ação judicial

João Victor
Advertido
Há 2 anos ·
Link

Vai gastar muito menos dinheiro e ser muito mais rápido. O primeiro juiz da causa é o advogado Dra Katia

Esta pergunta foi fechada
Há 2 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos