Eu e minha filha treinamos em uma rede de academias que está ficando bem conhecida, o que nos deixava tranquilas e se sentindo seguras. Comprei um iPhone 15 pró para ela, para sim iniciar sua empresa, fomos fazer a ativação do e- sim, mas como ela já utilizava esse número e queria permanecer por conter os contatos de suas clientes e também amigos. A moça da Tim nos passou que deveríamos aguardar pois demoraria um pouco, ok. Ela só levava ele para lugares "seguros".Pois bem, ela foi encher as garrafas na hora da saída e esqueceu em cima do bebedouro, pensei comigo tá tranquilo só pedir para eles darem uma olhada, que quem encontrou deve ter deixado na recepção, e foi ai que nosso pesadelo começou, mais tarde descobrimos que justamente o bebedouro que fica ao lado da recepção é um ponto cego e assim demos início à uma série de tentativas de nos ludibriar. Depois de quase 4 horas de conversas ouvi do supervisor o seguinte " vimos que realmente ela estava com o celular na mão, mas por se tratar de um ponto cego não podemos fazer nada, o prejuízo fica para você" , o pior foi o desdém no qual fomos tratadas, o sarcasmo e desrespeito.

Respostas

    ?

    Desconhecido Sexta, 22 de março de 2024, 16h39min

    Legal saber que você deixaria 8 mil reais se perder assim

    G

    Gbs Sexta, 22 de março de 2024, 16h45min

    Cibele Bitencourt
    há 4 minutos
    Legal saber que você deixaria 8 mil reais se perder assim

    E a empresa é obrigada assumir um prejuízo da qual ela não deu causa? ...se e só por mera liberalidade da empresa ela poderá concordar em ressarcir o seu prejuízo ou parte dele ...

    G

    Gbs Sexta, 22 de março de 2024, 16h51min

    Por analogia olha o que diz o código penal
    "59 do Código Penal. “O juiz atendendo à culpabilidade, aos antecedentes, à conduta social, à personalidade do agente, aos motivos, às circunstâncias e consequências do crime, bem como ao comportamento da vítima, estabelecerá, conforme seja necessário e suficiente para reprovação e prevenção do crime”.
    Olha o que "comportamento da vítima" ex a pessoa deixa sua bolsa dentro do veículo com vidros aberto, o larápio passa e leva embora ...o comportamento a atitude negligente da vítima contribuiu para o furto...a pena a ser imposta levará em consideração esse comportamento negligente...ah! Não criamos a lei!
    Gostem ou não é o que temos para hj.

    H

    Hen_BH Sexta, 22 de março de 2024, 17h02min

    "Legal saber que você deixaria 8 mil reais se perder assim"

    Não se trata de deixar ou não deixar para lá 1 real, 100 reais ou 1 milhão de reais.

    Trata-se de não se poder responsabilizar quem não causou ou não obrou para a ocorrência do dano.

    Do quadro narrado por você, nem de longe vejo responsabilidade da academia.

    E os exemplos que você cita não são equivalentes ao ocorrido.

    J

    João Victor Sexta, 22 de março de 2024, 17h08min

    Não deixaria, eu tenho cuidado com minhas coisas.

    H

    Hen_BH Sexta, 22 de março de 2024, 17h13min

    Se a empresa desejar fazer acordo de qualquer natureza, é um desejável direito que a ela assiste.

    Mas se não houver tal disposição, e caso você não concorde com o seu prejuízo, só lhe resta buscar a justiça.

    E nesse caso, tenho como remotas as chances de êxito.

    ?

    Desconhecido Sexta, 22 de março de 2024, 17h22min

    Então façamos assim seguimos em um país com uma humanidade cada vez sem limite, eu jamais culpei a academia e sim o fato dela não colaborar para encontrar, ou se quer se manifestar em relação ao ocorrido dentro do espaço que ela tem em posse, tenho comércio já passei algo semelhante, colaborei o máximo que pude até mesmo porque faz parte da minha índole, fiquei sentada horas analisando as imagens e realmente um cliente passou próximo de onde ele estava sentado, entreguei os vídeos e fiquei ao dispor. O problema aqui é a negação em colaborar e amparar e assim manchando até a própria reputação do local, quem vai em uma padaria e compra o pão e está duro, além não comprar mais espalha para 10 e assim inicia um telefone sem fio, quem compra um delicioso pão, repassa tal agrado. Estou dizendo que o zelar pelo nome é importante ainda mais hoje com as redes tão afiadas. Estou também afirmando que nem de longe vocês olharam o todo da situação, na vdd me pareceu que acharam mais coerente olhar o todo, e não pegar os detalhes. Faltou sim, mais boa vontade, mais perspicácia, mais coerência. Enfim vamos embora, não me conformo, pq não acho justo. Mas, como dizem pimenta que arde nos olhos dos outros é refresco. Nem sei se são advogados, mas espero nunca ter alguém no meu time com essa ótica. Quando falo de justiça é sobre cavar a verdade e sobre interrogar e saber o porquê de não haver pronunciamento limpo, não digo só para mim e sim para todos, para mim discuido é derrubar no chão e um carro passar por cima. Vim de uma criação que o que não é nosso não se põe a mão, pode ser um colar de diamantes, não é seu? Não pega. Mas infelizmente, aceitamos ficar dentro de nossas casas e os ladrões na rua. Aceitamos isso na sociedade, quem furtou venceu, parabéns para todos que normalizaram isso .

    G

    Gbs Sexta, 22 de março de 2024, 17h30min

    Temo aqui o clássico " jus sperniand"

    ?

    Desconhecido Sexta, 22 de março de 2024, 17h33min

    João Victor, parabéns para você espero de coração que nem você e nem nenhuma pessoa próxima de você, passe por tal situação de impotência, e se caso. Porquê acredito que jamais acontecerá com você, pq afirmou que é muito cuidadoso e está imune de acontecer, espero que siga com o mesma pensamento, diga isso para as pessoas próximas, se você esquecer algo de valor já era, geração vazia e medíocre, é por esses pensamentos de alto suficiência e conformismo que estamos ladeira abaixo.

    ?

    Desconhecido Sexta, 22 de março de 2024, 18h12min

    Gbs, não precisa temer, não sou nenhuma criança mimada, que fica esperniando, tomara que se um precisar encontre alguém com garra como você, com um olhar perspicaz e boa vontade. Essa geração, que vale a pena ser um filha da..., que não se conformar com um erro, você quer que eu aperte a mão do cara e peça obrigada por tal interesse de me dar o mínimo de suporte. Eu também posso usar o mesmo termo para você, que ao tentar me convencer, que o fato é normal, fica usufruindo de termos que já se tornaram obsoletos.

    G

    Gbs Sexta, 22 de março de 2024, 18h37min

    O direito não tutela o que vc quer. Ninguém disse ser normal e muito dissemos que o normal é o sujeito tomar para si o que não lhe pertence...vc veio perguntar sobre o DIREITO. E a resposta legal sobre seu questionamento é NÃO a academia não está obrigada a te ressarcir, se quiser ressarcir será por mera liberalidade.

    ?

    Desconhecido Sexta, 22 de março de 2024, 19h06min

    Findamos, obrigada por tanto. Ótima noite, cansei. Valeu.