Meu sobrinho tem um carro que está no meu nome, ele está registrado como Principal condutor Porém fez mudança no veículo e levou multas e duas dessas multas constam na minha cnh Mais atualmente estou suspensa com a cnh entregue ao detran e cumprindo o prazo Oque pode acontecer nesse caso

Respostas

    K

    KATIA GAZIOLA 372074/SP Segunda, 15 de abril de 2024, 10h57min

    Fez contrato de compra e venda do veículo? Comunicou a venda no Detran?

    G

    Gbs Segunda, 15 de abril de 2024, 11h28min

    Se já está cumprindo suspensão não resta nada a ser feito quando terminar a suspensão va lá buscar sua CNH.
    E se ele já transferiu o carro para o nome dele aí tá tudo será de responsabilidade do atual proprietário.

    ?

    Desconhecido Segunda, 15 de abril de 2024, 11h46min

    Não, o carro não foi transferido e também não fiz contrato de compra d venda foi um acordo de boca

    G

    Gbs Segunda, 15 de abril de 2024, 11h59min

    Então faça a transferência e se livre de eventuais infrações ser principal condutor não vai te livrar...existem infrações que são de responsabilidade do proprietário independente de quem esteja ao volante.

    ?

    Desconhecido Segunda, 15 de abril de 2024, 12h12min

    E pelo que já aconteceu tem alguma chance de conseguir passar pra ele essas multas, caso não consigo posso perder minha cnh por estar cumprindo à suspensão?

    G

    Gbs Segunda, 15 de abril de 2024, 12h15min

    Vc já está cumprindo suspensões por infrações anteriores. Não há como transferir mais nada . Daqui para frente é que outra penalidades poderão ocasionar.

    K

    KATIA GAZIOLA 372074/SP Segunda, 15 de abril de 2024, 12h41min

    E possivel solicitar na justiça a transferência do veiculo em nome de terceiros, mas tem que juntar provas que o veículo não está mais em sua posse

    G

    Gbs Segunda, 15 de abril de 2024, 12h51min

    Katia! Não é nada disso que ela pergunta. Quiçá ela tem interesse em transferir.

    ?

    Desconhecido Segunda, 15 de abril de 2024, 13h09min

    Não quero transferir o carro até mesmo porque em não terminou de pagar, eu só quero tirar as multas que ele fez da minha cnh, mais como se enquadra em multa do veículo e não do condutor pelo que eu entendi não vou conseguir transferir as multas pra ele.
    Só quero saber oque posso fazer ?
    Já que estou cumprindo uma suspensão, tenho receio de no término do cumprimento não consiga pegar minha cnh novamente ou até mesmo tenha a cassação

    G

    Gbs Segunda, 15 de abril de 2024, 13h14min

    Tudo que tinha que acontecer já aconteceu com sua CNH. Agora após vc pegar CNH de volta e ele for autuado...terá que recorrer e quem cometeu infração assume...ex dirigir excesso velocidade responsabilidade do condutor se não for identificado na hora deverá recorrer assumindo as infrações. Veículo luz queimada infração de responsabilidade do proprietário intransferível...não importa se condutor foi ou não identificado no momento da autuação.
    Responsabilidade por eventuais danos, primeiro cobra do condutor depois proprietário ...eu faria seguro desse carro.

    G

    Gbs Segunda, 15 de abril de 2024, 13h16min

    "Já que estou cumprindo uma suspensão, tenho receio de no término do cumprimento não consiga pegar minha cnh novamente ou até mesmo tenha a cassação"
    Se durante a suspensão houverem novas autuações aí vc terá que recorrer e com bons argumentos para cancelar ou transferir para quem cometeu as infrações caso contrário aí sim terá CNH cassada

    ?

    Desconhecido Segunda, 15 de abril de 2024, 13h32min

    Ele fez modificações no carro como escapamento barulhento e película no vidro que não se vê nada, além disso sem cinto e som alto que foram direto pra ele por está com como principal condutor
    E as outras duas ficaram pra mim

    G

    Gbs Segunda, 15 de abril de 2024, 13h47min

    Isso depois de vc ter CNH suspensa? Vc recorreu?

    ?

    Desconhecido Segunda, 15 de abril de 2024, 14h45min

    Sim, entreguei minha cnh em dezembro, término de comprei o prazo em junho e as multas que ele fez foi agora em abril
    Não recorri ainda porque fiquei sabendo disso ontem

    ?

    Desconhecido Segunda, 15 de abril de 2024, 14h49min

    As multas são:
    Conduzir veículo com descarga livre e
    Conduzir veículo com vidro total coberto por película

    G

    Gbs Segunda, 15 de abril de 2024, 15h10min

    Bom se essas autuações foram cometidas durante o tempo de suspensão de sua CNH é quase certo que vc terá CNH cassada

    ?

    Desconhecido Segunda, 15 de abril de 2024, 16h43min

    Com um advogado de trânsito consigo resolver ?

    G

    Gbs Segunda, 15 de abril de 2024, 17h11min

    Se já passou prazos de recursos das multas esqueça melhor guardar dinheiro para novo processo de habilitação.

    P

    pensador jus Terça, 16 de abril de 2024, 11h50min

    Embora o leite já tenha sido derramado, apenas lembrando que existem dispositivos legais contratuais para que faça a venda e resguarde seu direito de receber.
    Recomendo que consulte um advogado para se livrar do problema atual antes que piore.

    ?

    Desconhecido Terça, 16 de abril de 2024, 12h46min

    Ainda não dei entrada no meu curso de reciclagem, me falaram que enquanto não tiver iniciado o curso essas multas não ocasiona em nada será que está certo ?
    Segundo um conhecido diz que levou muitas novas com a carteira suspensa e fez normalmente o curso de reciclagem