P

    pensador jus Segunda, 15 de abril de 2024, 10h19min

    Não existe lei (e ainda bem que não há) para dispor do funcionamento de caixas rápidos em supermercados. A lei (lato sensu) regula situações relevantes.

    Mas exercitando em tese e, ajudando o consulente a buscar por pelos em ovos, 15 volumes entendo que se referem a 15 produtos que podem ser registrados através de um único código de barras.
    Exemplo, uma caixa de biscoitos é apenas um item, mesmo que contenha diversos biscoitos já que não existe a venda fracionada e se realiza por apenas um único código de barras.
    Produtos que se vendem individualmente, mesmo que possuam embalagens para transporte ou armazenamento conjunto, se cobrados individualmente, contam-se individualmente.
    Apenas por exercício de raciocínio.
    Salvo melhor juízo,

    ?

    Desconhecido Segunda, 15 de abril de 2024, 10h27min

    Não falo em questão de valores,falo em quantidades, sendo o mesmo item é considerado 1 volume ou é contado por unidade .. e se só vale para pack fechado ou se vale eu passar o produto solto

    P

    pensador jus Segunda, 15 de abril de 2024, 10h38min

    Entendo que a interpretação mais correta refere-se a unidade de venda. Se uma caixa com 12 litros de leite deve ser registrado como 12 itenas, então seriam 12 volumes. Caso seja registrado como 1 item com 1 preço total, será 1 volume.
    Independente de estar em um pack ou não, contam-se unidades de venda.

    G

    Gbs Segunda, 15 de abril de 2024, 10h48min

    Concordo com pensador ...tem sistemas de caixas que só passa item por item ou seja não passa 12 litros como se fosse um pack só.