Dúvidas Herança

Regime de casamento na certidão influencia na partilha?

Há 2 meses ·
Link

Na certidão de casamento não consta o regime de casamento O casamento foi em 89 fui e peguei a segunda via veio com regime de comunhão universal de bens estou me divorciado e por lei tenho direito a metade da herança do ex marido

2 Respostas
Imagem de perfil de LUCIANO DE OLIVEIRA
LUCIANO DE OLIVEIRA
Suspenso
Há 1 mês ·
Link

Obrigado por me dar a oportunidade de abordar sua dúvida com precisão, gentileza e embasamento jurídico.

Se o casamento foi em comunhão universal de bens e você está divorciado, tem direito a metade da herança do ex-marido, conforme a legislação brasileira. Mesmo com a ausência do regime na certidão original, a segunda via confirmando a comunhão universal é válida. A herança deve ser dividida conforme o regime de bens estabelecido.

Espero que esta resposta tenha esclarecido sua dúvida!

LUCIANO DE OLIVEIRA, ADVOGADO 234º,

Gbs
Há 1 mês ·
Link

Precisa confirmar se realmente é regime universal. O usual é comunhão parcial. Se for parcial vc não tem direito a herança recebida pelo cônjuge

Esta pergunta foi fechada
Há 13 dias
Fazer pergunta semelhante
Faça sua pergunta
Tem uma dúvida sobre direito? Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!
Faça sua pergunta