Dúvidas Imóveis

Construção: Parede cega x parede de zinco na divisa.

Há 2 meses ·
Link

Olá, estou construindo minha casa com uma parede cega encostado na divisa com o vizinho porém ele tem uma parece de zinco na divisa com meu terreno, e em uma concretagem acabou descendo concreto entre as paredes e empurrando um pouco a parede de zinco dele, nosso projeto passou pela prefeitura e teve aprovação, pedimos de início para ele retirar o zinco para construção e o mesmo disse que não era possível, a parede de zinco está em cima do muro que tem entorno de 1.5 m, ele reclamou da escavação de cerca de 30 cm que poderia afetar a integralidade do seu muro porém seu muro não tem alicerce é apenas uma viga sobre a terra. Pode zinco na divisa de terreno? Deveria ter alicerce no muro de divisa, e qual seria a situação se isso tudo fosse parar na justiça, o que devo fazer para evitar conflitos. Obrigado

1 Resposta
Imagem de perfil de LUCIANO DE OLIVEIRA
LUCIANO DE OLIVEIRA
Suspenso
Há 2 meses ·
Link

Obrigado pela oportunidade de oferecer uma resposta gentil e jurídica.

O zinco pode estar na divisa, mas é fundamental verificar as normas municipais e registrar o impacto da construção. Muros na divisa devem ter alicerces para garantir estabilidade. Para evitar conflitos, documente o projeto, comunique-se formalmente com o vizinho e, se necessário, busque mediação. Em caso de disputa judicial, apresente provas e relatórios técnicos sobre a construção e o muro.

Espero que esta resposta tenha esclarecido sua dúvida!

LUCIANO DE OLIVEIRA, ADVOGADO 168º,

Esta pergunta foi fechada
Há 15 dias
Fazer pergunta semelhante
Faça sua pergunta
Tem uma dúvida sobre direito? Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!
Faça sua pergunta