Dúvidas Consumidor

Problemas com devolução de produtos comprados online.

Há 2 meses ·
Link

Fiz uma compra através de um site de roupas, foi criada uma conta com os meus dados corretos e a compra foi realizada. Um e-mail de boas vindas após o cadastro chegou como normalmente é feito, porém após a compra e confirmação de pagamento de alguns produtos, nenhum e-mail de confirmação chegou , tentei me logar novamente na minha conta, mas sem sucesso, não consegui mais acessar o site e o valor já havia sido debitado do meu cartão. Fiz algumas pesquisas sobre a loja e vi que estavam dando o golpe em diversos consumidores, pelo meu receio de não receber os produtos e pelo fato de não conseguir cancelar o pedido através do site ( eu não conseguia mais acessar, com os dados que cadastrei ), eu solicitei o estorno através do cartão. O estorno foi avaliado e após alguns dias, foi aprovado e meu valor foi reembolsado, ainda assim, não recebi nenhum contato da loja. Poucos dias depois do reembolso, os produtos chegaram até minha empresa, foram recebidos pelo porteiro e no momento que foi entregue pra mim, já tentei contato com a empresa, tentei através das redes sociais, e-mail e hoje faz uma semana, e ainda não tive retorno. O que fazer ? não paguei pelas compras, não fui eu quem recebi os produtos e não consigo contato com a loja para fazer a devolução.

1 Resposta
Imagem de perfil de LUCIANO DE OLIVEIRA
LUCIANO DE OLIVEIRA
Suspenso
Há 2 meses ·
Link

Muito obrigado pela pergunta. Que Deus continue abençoando seu trabalho e trazendo sucesso.

Segundo o Código de Defesa do Consumidor, você deve tentar devolver os produtos à loja e registrar uma reclamação no Procon, explicando a situação. Se a loja não responder, o Procon pode intervir para solucionar o problema. Enquanto isso, guarde toda a documentação e evidências das suas tentativas de contato e da devolução dos produtos.

Espero que esta resposta tenha esclarecido sua dúvida!

LUCIANO DE OLIVEIRA, ADVOGADO 158º,

Esta pergunta foi fechada
Há 15 dias
Fazer pergunta semelhante
Faça sua pergunta
Tem uma dúvida sobre direito? Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!
Faça sua pergunta