Problemas com devolução de produtos comprados online.
Fiz uma compra através de um site de roupas, foi criada uma conta com os meus dados corretos e a compra foi realizada. Um e-mail de boas vindas após o cadastro chegou como normalmente é feito, porém após a compra e confirmação de pagamento de alguns produtos, nenhum e-mail de confirmação chegou , tentei me logar novamente na minha conta, mas sem sucesso, não consegui mais acessar o site e o valor já havia sido debitado do meu cartão. Fiz algumas pesquisas sobre a loja e vi que estavam dando o golpe em diversos consumidores, pelo meu receio de não receber os produtos e pelo fato de não conseguir cancelar o pedido através do site ( eu não conseguia mais acessar, com os dados que cadastrei ), eu solicitei o estorno através do cartão. O estorno foi avaliado e após alguns dias, foi aprovado e meu valor foi reembolsado, ainda assim, não recebi nenhum contato da loja. Poucos dias depois do reembolso, os produtos chegaram até minha empresa, foram recebidos pelo porteiro e no momento que foi entregue pra mim, já tentei contato com a empresa, tentei através das redes sociais, e-mail e hoje faz uma semana, e ainda não tive retorno. O que fazer ? não paguei pelas compras, não fui eu quem recebi os produtos e não consigo contato com a loja para fazer a devolução.
Muito obrigado pela pergunta. Que Deus continue abençoando seu trabalho e trazendo sucesso.
Segundo o Código de Defesa do Consumidor, você deve tentar devolver os produtos à loja e registrar uma reclamação no Procon, explicando a situação. Se a loja não responder, o Procon pode intervir para solucionar o problema. Enquanto isso, guarde toda a documentação e evidências das suas tentativas de contato e da devolução dos produtos.
Espero que esta resposta tenha esclarecido sua dúvida!
LUCIANO DE OLIVEIRA, ADVOGADO 158º,