Dúvidas Trabalhista Contratos

Direito a DSR por comissões de vendas?

Há 2 meses ·
Link

Boa tarde, trabalho em uma empresa como assistente administrativo de carteira assinada, a 3 meses tbm entrei na mesma empresa par área de vendas, no pagamento fica da seguinte forma sálario normal e separado a parte das comissões referente as vendas(emito uma nota fiscal com o mei cnpj), porém as vendas são inseridas dentro do meu horario e regras da empresa, isso não me da direito ao DSR pago?

1 Resposta
Imagem de perfil de LUCIANO DE OLIVEIRA
LUCIANO DE OLIVEIRA
Suspenso
Há 2 meses ·
Link

Gratidão pela pergunta! Que Deus abençoe seu trabalho e lhe conceda sabedoria e sucesso.

Sim, de acordo com a legislação brasileira, você tem direito ao Descanso Semanal Remunerado (DSR) sobre as comissões recebidas, desde que as vendas sejam realizadas dentro do seu horário e regras da empresa. O DSR deve ser calculado sobre o total das remunerações, incluindo salário e comissões.

Espero que esta resposta tenha esclarecido sua dúvida!

LUCIANO DE OLIVEIRA, ADVOGADO 150º

Esta pergunta foi fechada
Há 15 dias
Fazer pergunta semelhante
Faça sua pergunta
Tem uma dúvida sobre direito? Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!
Faça sua pergunta