Dúvidas Trabalhista

Chefe descontou atraso injustamente, posso processá-lo?

Há 2 anos ·
Link

Boa noite

Pedi ao meu chefe um sábado de folga, porem ele não deixou eu folgar, alegando que estava difícil conseguir cobertura, na mesma conversa ele me sugeriu que entrasse um pouco mais tarde, e se isso ajudaria Meu horário seria das 13:30 às 22:26 No dia em questão só consegui chegar às 18:28 no trabalho Hoje fui conferir meu registro de ponto e vi que no dia em questão ele colocou como desconto em folha e desconto de DSR Dando uma olhada no celular do posto de trabalho vi que em uma conversa no mesmo dia com o líder de equipe ele disse que iria descontar até o DSR O que eu poderia fazer nesse caso? Levando em conta que ele autorizou por meio de mensagem que eu chegasse mais tarde eu posso processá-lo por ter descontado o "atraso"?

4 Respostas
Gbs
Advertido
Há 2 anos ·
Link

Não vc não pode processar o chefe

Hen_BH
Advertido
Há 2 anos ·
Link
· Editado

Seu chefe dizer que você poderia chegar "um pouco mais tarde", embora seja uma autorização vaga e imprecisa quanto ao tempo exato de atraso, a meu ver, refere-se a um atraso de pouca monta. É o que se infere de "UM POUCO mais tarde".

Seria razoável, talvez, a depender das circunstâncias, algo entre uma e duas horas de atraso.

Ocorre que esse seu "um pouco mais tarde" redundou em um atraso de 5 (cinco) horas, em um expediente total de 8 (oito) horas, considerando-se um intervalo de repouso de uma hora.

Assim, um atraso seu que deveria ser "um pouco mais tarde" resultou em supressão de mais de 60% da sua jornada de trabalho do dia, o que não é nem de longe razoável.

Então, tenho para mim que o desconto do atraso foi coreto. E por via de consequência, como a jornada da semana restou incompleta, correto também o desconto do DSR.

Gbs
Advertido
Há 2 anos ·
Link

Perfeito. Só reforçando que o chefe não é parte legítima para figurar no polo passivo da ação.

Hen_BH
Advertido
Há 2 anos ·
Link

Exato. Eventual ação judicial, só contra o empregador (empresa).

Esta pergunta foi fechada
Há 2 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos