Dúvidas Outros

Notificação ITCMD: Base de Cálculo

Há 2 meses ·
Link

Referente a OPERAÇÃO LOKI, recebi uma notificação ITCMD, gostaria de saber mais sobre a base de calculo

1 Resposta
Imagem de perfil de LUCIANO DE OLIVEIRA
LUCIANO DE OLIVEIRA
Suspenso
Há 2 meses ·
Link

Muito obrigado pela pergunta. Que Deus continue a abençoar seu trabalho com paz e prosperidade.

Na Operação Loki, a Fazenda de São Paulo investiga simulações de compra e venda para acobertar doações de quotas de empresas. O ITCMD (Imposto sobre Transmissão Causa Mortis e Doação) é calculado a partir da base de cálculo, que é o valor de mercado dos bens imóveis, móveis e direitos na data do falecimento ou da doação. A alíquota fixa é de 4%

Espero que esta resposta tenha esclarecido sua dúvida!

LUCIANO DE OLIVEIRA, ADVOGADO 130º,

Esta pergunta foi fechada
Há 16 dias
Fazer pergunta semelhante
Faça sua pergunta
Tem uma dúvida sobre direito? Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!
Faça sua pergunta