Dúvidas Consumidor

Responsabilidade por extravio de produto enviado duas vezes.

Há 1 mês ·
Link

Enviei um produto a um cliente via ecommerce, o produto foi enviado duas vezes ao endereço e não foi entregue pois não encontrou a compradora.Ela havia se mudado e não alterou o endereço novo na plataforma do ecommerce, ao retornar ao remetente o produto extraviou e não retornou pra nós. A cliente insiste que devo enviar novamente, ora eu produzi o produto, enviei e infelizmente não retornou, a plataforma devolveu o valor, de quem é a responsabilidade? Uma vez que produzi, enviei e foi a cliente que cadastrou errado e até o momento do envio ela não nos falou nada sobre novo endereço, e eu avisei da postagem e enviei foto do produto pronto.

5 Respostas
Hen_BH
Há 1 mês ·
Link
· Editado

Responde pelo prejuízo quem extraviou o produto. Isso ocorreu enquanto ele estava "nas mãos" da transportadora?

Se sim, você envia outro produto à consumidora e aciona a transportadora para indenizar aquele que foi extraviado.

Por outro lado, se a dupla tentativa de entrega gerou dupla despesa (uma para cada tentativa) a consumidora arca com uma delas.

Autor da pergunta
Há 1 mês ·
Link

O extravio ocorreu no momento de retorno ao remetente, no endereço indicado pela compradora houve duas tentativas de entrega e não era o endereço atual da compradora.

Hen_BH
Há 1 mês ·
Link
· Editado

Sua reposta não esclarece a dúvida.

Nas mãos de quem o produto se extraviou?

Com "no momento de retorno ao remetente" você quer dizer que o extravio do bem ocorreu com a transportadora quando ela o levava de volta para você?

Autor da pergunta
Há 1 mês ·
Link

O produto retorna ao fornecedor quando não encontra o comprador, o comprador cadastrou na plataforma tinha cadastrado na plataforma um endereço que há anos ele não morava mais, e em nenhum momento eles alterou ou nos informou (nós, fornecedor) então enviamos no endereço que a própria plataforma nos informa, houve por parte do ecommerce que é o responsável pelo envio, duas tentativas de entrega e o comprador não mora mais no endereço informado, ao devolver o pacote ao destino de envio( nós, fornecedor) houve o extravio do pacote.

Hen_BH
Há 1 mês ·
Link

Então quem extraviou o pacote paga.

Esta pergunta foi fechada
Há 14 dias
Fazer pergunta semelhante
Faça sua pergunta
Tem uma dúvida sobre direito? Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!
Faça sua pergunta