Dúvidas Consumidor

Responsabilidade por extravio de produto enviado duas vezes.

Há 1 ano ·
Link

Enviei um produto a um cliente via ecommerce, o produto foi enviado duas vezes ao endereço e não foi entregue pois não encontrou a compradora.Ela havia se mudado e não alterou o endereço novo na plataforma do ecommerce, ao retornar ao remetente o produto extraviou e não retornou pra nós. A cliente insiste que devo enviar novamente, ora eu produzi o produto, enviei e infelizmente não retornou, a plataforma devolveu o valor, de quem é a responsabilidade? Uma vez que produzi, enviei e foi a cliente que cadastrou errado e até o momento do envio ela não nos falou nada sobre novo endereço, e eu avisei da postagem e enviei foto do produto pronto.

5 Respostas
Hen_BH
Advertido
Há 1 ano ·
Link
· Editado

Responde pelo prejuízo quem extraviou o produto. Isso ocorreu enquanto ele estava "nas mãos" da transportadora?

Se sim, você envia outro produto à consumidora e aciona a transportadora para indenizar aquele que foi extraviado.

Por outro lado, se a dupla tentativa de entrega gerou dupla despesa (uma para cada tentativa) a consumidora arca com uma delas.

Autor da pergunta
Há 1 ano ·
Link

O extravio ocorreu no momento de retorno ao remetente, no endereço indicado pela compradora houve duas tentativas de entrega e não era o endereço atual da compradora.

Hen_BH
Advertido
Há 1 ano ·
Link
· Editado

Sua reposta não esclarece a dúvida.

Nas mãos de quem o produto se extraviou?

Com "no momento de retorno ao remetente" você quer dizer que o extravio do bem ocorreu com a transportadora quando ela o levava de volta para você?

Autor da pergunta
Há 1 ano ·
Link

O produto retorna ao fornecedor quando não encontra o comprador, o comprador cadastrou na plataforma tinha cadastrado na plataforma um endereço que há anos ele não morava mais, e em nenhum momento eles alterou ou nos informou (nós, fornecedor) então enviamos no endereço que a própria plataforma nos informa, houve por parte do ecommerce que é o responsável pelo envio, duas tentativas de entrega e o comprador não mora mais no endereço informado, ao devolver o pacote ao destino de envio( nós, fornecedor) houve o extravio do pacote.

Hen_BH
Advertido
Há 1 ano ·
Link

Então quem extraviou o pacote paga.

Esta pergunta foi fechada
Há 1 ano
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos