Dúvidas Consumidor

Pedido cancelado sem justificativa, ação possível?

Há 1 mês ·
Link

Boa tarde! Em 19/07/24 fiz uma compra no site Magalu de um fogão em promoção com frete e a entrega agendada para dua 31/07/24, então hoje veio uma resposta no watts magalu no qual estariam cancelando meu pedido pois assim disseram que o produto foi danificado e não teriam como me enviarem outro produto pois já não teriam mais nenhum em estoque. Fui ressarcido do valor pago, mas tem algo ou ação que possa mover pois o produto estava em promoção e no caso estava dentro de minhas condições de compra e tenho a necessidade do mesmo, cancelaram perto da entrega .

1 Resposta
Imagem de perfil de LUCIANO DE OLIVEIRA
LUCIANO DE OLIVEIRA
Suspenso
Há 1 mês ·
Link

Estou grato por poder esclarecer sua dúvida com precisão e cortesia jurídica.

Você pode exigir o cumprimento da oferta ou a substituição por um produto equivalente, conforme o artigo 35 do Código de Defesa do Consumidor (CDC). Se o site Magalu não puder fornecer um produto equivalente ou reparar o dano, você pode buscar a reparação por perdas e danos, inclusive por meios judiciais.

Espero que esta resposta tenha esclarecido sua dúvida!

LUCIANO DE OLIVEIRA, ADVOGADO 251º,

Esta pergunta foi fechada
Há 13 dias
Fazer pergunta semelhante
Faça sua pergunta
Tem uma dúvida sobre direito? Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!
Faça sua pergunta