Dúvidas Imóveis

Financiar imóvel com documentos de solteira, casar e averbar depois: risco?

Há 1 ano ·
Link

Estou a financiar um imóvel pela Caixa, o corretor e a agente da Caixa disseram que eu poderia financiar com os meus documentos de solteira mesmo casada e depois averbar o casamento em cartório na escritura. Isso procede? Corro algum risco?

5 Respostas
fauve
Advertido
Há 1 ano ·
Link

Não, isso não procede. No meu entendimento inclusive é crime de falsidade ideológica. O que está te levando a tentar esse expediente? Maior subsídio? Ou restrições no nome do marido?

Hen_BH
Advertido
Há 1 ano ·
Link

Pois é.

Se intenção é dar algum "jeitinho" para burlar o financiamento (e não estamos dizendo que seja esse o motivo), o "tiro pode sair pela culatra".

Autor da pergunta
Há 1 ano ·
Link

Isso, maior subsídios e menor parcela. Sou leiga no assunto e estou com medo.

fauve
Advertido
Há 1 ano ·
Link

Pois e; de rigor seria crime.

Hen_BH
Advertido
Há 1 ano ·
Link

Se lançar na ficha de avalição de crédito do financiamento a informação de que é solteira, quando na verdade é casada, com a finalidade de aumentar indevidamente o subsídio do financiamento, incorrerá, em tese, em crime de falsidade ideológica.

E se a indevida concessão do subsídio se concretizar, poderá incorrer, em tese, no crime de estelionato.

Esta pergunta foi fechada
Há 1 ano
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos