Dúvidas Consumidor

Ótica não assume responsabilidade por quebra de óculos.

Há 1 ano ·
Link

Fiz óculos para toda a família e nos informaram que qualquer ajuste seria feito gratuitamente em qualquer loja da rede. Porém ao levar o óculos para ajustar a atendente quebrou a armação, pediu um minuto e se escondeu em um quartinho da loja, passado um tempo outra funcionária veio nos informar que teríamos que comprar outra armação pois eles não se responsabilizam por quebra. Porém não nos informaram isso antes. Como devo proceder? A funcionária quebrou a armação em um local diferente de onde precisaria fazer o ajuste, a ótica pode fugir da responsabilidade e simplesmente me forçar a comprar outra armação?

1 Resposta
LUCIANO DE OLIVEIRA
Suspenso
Há 1 ano ·
Link

Estou grato pela chance de esclarecer sua dúvida com precisão, gentileza e embasamento jurídico.

A ótica é responsável pela integridade dos óculos durante o ajuste. De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, a empresa deve reparar ou substituir a armação danificada pela funcionária. A loja não pode se eximir dessa responsabilidade e forçar a compra de outra armação. Você pode exigir seus direitos ou recorrer ao Procon.

Espero que esta resposta tenha esclarecido sua dúvida!

LUCIANO DE OLIVEIRA ADVOGADO

466º,

Esta pergunta foi fechada
Há 1 ano
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos