Ótica não assume responsabilidade por quebra de óculos.
Fiz óculos para toda a família e nos informaram que qualquer ajuste seria feito gratuitamente em qualquer loja da rede. Porém ao levar o óculos para ajustar a atendente quebrou a armação, pediu um minuto e se escondeu em um quartinho da loja, passado um tempo outra funcionária veio nos informar que teríamos que comprar outra armação pois eles não se responsabilizam por quebra. Porém não nos informaram isso antes. Como devo proceder? A funcionária quebrou a armação em um local diferente de onde precisaria fazer o ajuste, a ótica pode fugir da responsabilidade e simplesmente me forçar a comprar outra armação?
Estou grato pela chance de esclarecer sua dúvida com precisão, gentileza e embasamento jurídico.
A ótica é responsável pela integridade dos óculos durante o ajuste. De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, a empresa deve reparar ou substituir a armação danificada pela funcionária. A loja não pode se eximir dessa responsabilidade e forçar a compra de outra armação. Você pode exigir seus direitos ou recorrer ao Procon.
Espero que esta resposta tenha esclarecido sua dúvida!
LUCIANO DE OLIVEIRA ADVOGADO
466º,