Dúvidas Família

Dúvidas sobre pensão alimentícia e exame de DNA.

Há 2 anos ·
Link

Meu esposo está com um processo judicial sobre pensão alimentícia e auxílio gravídicos (a criança tem 1 ano) Gostaria de esclarecer algumas dúvidas 1) O exame de DNA ainda não foi realizado, está marcado para breve. Ele terá que pagar algo antes do resultado do exame? 2) o alimentos gravídicos está em 6mil a causa ele irá ter que pagar tudo? 3) caso o exame de negativo, oque acontece depois? Ele irá ter q pagar algo? 4) caso de positivo como proceder? 5) ele terá que registrar?

2 Respostas
fauve
Advertido
Há 2 anos ·
Link
· Melhor resposta

Se já houve citação para que ele pague ele tem que cumprir a ordem, independente de DNA. E se o DNA der negativo ele não vai recuperar de volta o que pagou (alimentos são irrepetíveis) mas pode tentar uma indenização contra a mãe. E se o DNA for positivo por óbvio que ele terá que registrar a criança. A própria justiça determina isso, de forma que ele não vai escapar do registro e da obrigação alimentar.

Hen_BH
Advertido
Há 2 anos ·
Link

Seu marido já tem um advogado atuando em nome dele no processo?

Esta pergunta foi fechada
Há 2 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos