Dúvidas Trabalhista

Significado de "INICIADA LIQUIDAÇÃO"?

Há 15 dias ·
Link

O que significa " INICIADA LIQUIDAÇÃO '" ? Já tá chegando a sentença e fim de pagamento do meu processo?

Responder
1 Resposta
Imagem de perfil de Jus.com.br
Jus.com.br
Admin
Há 9 dias ·
Link

Liquidação, em um processo judicial, refere-se ao procedimento pelo qual é calculado o valor exato de uma condenação determinada em uma sentença.

Quando uma sentença é proferida e contém uma condenação em dinheiro, é possível que o valor a ser pago não esteja especificado ou seja incerto. Nesses casos, será necessária a realização da liquidação para calcular o valor exato da condenação.

Após a conclusão da liquidação, um novo cálculo ou valor é estabelecido, tornando-se a base para a execução da decisão judicial, ou seja, para o cumprimento da obrigação imposta ou o pagamento da condenação.

É importante destacar que a liquidação é uma etapa posterior à sentença e é realizada dentro do próprio processo judicial em que a decisão foi proferida.

Mais informações:

jus.com.br/artigos/51153/liquidacao-de-sentenca-civil

Compartilhe seus pensamentos
Responder
Faça sua pergunta
Tem uma dúvida sobre direito? Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!
Faça sua pergunta