Morar em casa abandonada: direitos e deveres
Comecei a morar em uma casa abandonada, ela já estava 4 anos fechada desde que o dono morreu e não havia ninguém ms além dele. Essa casa está totalmente lagarda em bom estado ms o mato já cobriu, quero muito pagar as pendências conta de água e luz ms não sei como faço. E também se eu ficar algum vizinho que não tem nada haver com a casa pode me tirar? Não tenho casa tô desempregada tava de favor com uma amiga que mora de aluguel.
Você adentrou na casa, terá que ocupa-la por um período que varia de cinco a quinze anos antes de pensar em usucapião. Nesse meio tempo,se aparecer algum herdeiro ou se a casa for a leilão por alguma dívida do espólio você perde tudo o que investiu nela.
Pelo menos você se preocupou em ver a matricula do imóvel para, a partir dai, ver se constam ações judiciais no CPF do falecido proprietário?
Está alertada. Arrisque se quiser.