Dúvidas Consumidor

Prazo para devolver produto duplicado

Há 3 dias ·
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Fiz uma compra de um celular (+- 5.000,00), devido a erros de logística, recebi o produto em duplicidade. Entrei em contato com a loja, uma rede bem grande, em que fiz a compra dia 26/08/2024 para informar o ocorrido. Disseram que iriam entrar em contato e até hoje (17/09) nada. Não me mandaram nenhuma informação de como proceder a devolução. Eu ja fiz minha parte e avisei o que aconteceu, mas passei muita raiva até o primeiro celular chegar, não vou ficar indo atrás também todo dia para avisar do erro, sendo que já o fiz uma vez. A questão é, existe algum prazo em que se a loja não entrar em contato para resolver o problema, eu posso ficar com o outro celular sem que esteja cometendo um crime?

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3 Respostas
Hen_BH
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Há 3 dias ·
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Se se apropriar do produto pelo qual não pagou cometerá, em tese, um dos crimes de apropriação indébita.

Se o celular está ocupando tanto espaço assim em sua casa, a ponto de lhe trazer transtornos, continue tentando resolver amigavelmente, inclusive postando em sites de reclamação de consumidores.

Ou em última análise, se achar que vale o desgaste, ingresse na justiça.

Marco Antonio Moresco
Há 3 dias ·
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Voce já avisou a loja do ocorrido, então não está cometendo nenhum crime. A loja é que deve entrar em contato com vc para requerer a devolução do produto. Abraço.

Hen_BH
Advertido
Há 3 dias ·
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· Editado

Veja bem o que foi colocado: enquanto estiver guardando o aparelho para devolver à loja, não haverá crime.

Mas se ele se apossar do celular, deixando de apenas guardá-lo para a devolução ao vendedor, assenhorando-se dele, passando a usá-lo como se dono fosse, sem pagar por ele, haverá sim, em tese, crime.

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