Dúvidas Consumidor

Assédio moral em cobrança de dívida

Há 1 dia ·
Link

Boa tarde, Peço encarecidamente que me esclareçam uma questão. Eu pago há MUITOS ANOS depósitos para guardar as minhas coisas porque não tenho onde colocá-las, não tenho uma casa, apesar de ter herdado LEGITIMAMENTE ONZE IMÓVEIS deixados pelos meus pais. """Particularidades da justiça"""... Neste último depósito onde INFELIZMENTE ainda deixo minhas coisas, o vencimento da mensalidade foi na última segunda feira, dia 01/10, e ontem pela manhã, terça feira, ou seja, a menos de 24 horas do vencimento, o "ilustre proprietário" da empresa de armazenamento, já me escreveu cobrando o pagamento. Considero isso um ABUSO, pois ele não esperou nem um dia para me assediar psicologicamente e moralmente, me cobrando um pagamento sem nem terem se passado 24 horas de atraso. Eu lhe respondi dizendo que ele estava usando de assédio moral e psicológico para me pressionar e hoje ele repetiu o gesto e me escreveu de novo cobrando o pagamento. Tenho quase 62 anos, mas independentemente da minha idade isso é um ABUSO, agravado e """facilitado""", é ÓBVIO por eu ser uma idosa, o que é muito "convidativo" para esse tipo de "conduta" ABUSIVA. Os covardes adoram pessoas na minha condição.... Por obséquio, me forneçam uma orientação, pois eu não estou disposta a fazer o pagamento enquanto ele continuar me assediando. Muito obrigado.

Responder
3 Respostas
Gbs
Advertido
Há 1 dia ·
Link

Não há nada errado em ser cobrada

fauve
Advertido
Há 1 dia ·
Link

Seria uma cobrança abusiva se ele estivesse na sua porta gritando que você está devendo. Não é o caso. Ele apenas escreveu a você. 0k, você tem 62 anos; eu sou mais velha e nem por isso somos menos cidadãs, com direitos e deveres. A falta de pagamento pode resultar em protesto (não sei que contrato você assinou) e com certeza pode resultar em processo judicial.

Hen_BH
Advertido
Há 1 dia ·
Link
· Editado

No seu texto não há uma linha sequer que descreva um único ato de abuso, assédio moral da parte do cobrador, ou nada que o valha.

Você não menciona que ele tenha exposto você a terceiros, que tenha usado meios vexatórios, ameças ou nada do tipo para recebr a dívida.

Você apenas e tão somente descreve que ele enviou as cobranças por meio de mensagens de texto no dia imediatamente posterior ao vencimento do aluguel do depósito onde suas coisas estão guardadas.

Isso nem de longe configura os pretensos abusos que você alega.

Ademais, nada há na lei que diga que o credor tenha de aguardar 1 hora, 15 horas ou 24 horas após o vencimento da dívida para só então poder cobrar o que lhe é devido.

E como já foi bem colocado: não pague e arque com as consequências de um processo judicial.

E quando o Oficial de Justiça chegar com o caminhão para retirar as suas coisas do depósito, aí não adianta mais reclamar.

Compartilhe seus pensamentos
Responder
Faça sua pergunta
Tem uma dúvida sobre direito? Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!
Faça sua pergunta