Hoje, 19 de novembro de 2008, o Jus Navigandi completa 12 anos.

Para comemorar, lançamos o novo desenho do Fórum Jus Navigandi, que, além de mais bonito, privilegia a facilidade de uso.

Ainda estamos fazendo ajustes, mas achamos que ficou bem legal.

E você? Gostou? Tem alguma sugestão ou crítica?

Respostas

    R

    Rodrigo Martins ... [email protected] Sábado, 29 de novembro de 2008, 11h01min

    Problemas de mensagens duplicadas nao vi mais, porém a idéia de desabilitar o botão é uma solução viável.

    ?

    Desconhecido Sábado, 29 de novembro de 2008, 11h07min

    Rodrigo,

    1) Aparece, sim, a mensagem de confirmação. Não entendo por que não aparece para você. Talvez seja JavaScript desabilitado em sua máquina ou conflito com complemento de seu navegador. Vamos testar, mas em nossas experiências está tudo normal.

    2) O propósito do Fórum é compartilhar conhecimento. Se o usuário, em vez de participar do Fórum com o objetivo de ajudar os colegas, tenta induzi-lo a fazer consultas particulares, entendo que se trata de captação de clientela. Procuramos editar ou remover mensagens assim, mas denuncie sempre que encontrá-las.

    3) O botão fica desabilitado após o clique. No Internet Explorer, o texto "Espere" aparece com letras cinzas. No caso do Firefox, de fato a cor do texto não muda de cor após o clique, mas clicar novamente não fará nenhum efeito.

    S

    Sylvia Oliveira Domingo, 30 de novembro de 2008, 15h44min

    Administração do forum, boa tarde!

    Adorei o novo formato, parabéns a todos.....

    Abraços e sucesso!!!

    Sylvia Oliveira.

    www.oliveradv.com.br

    J

    Joao Celso Neto/Brasíla-DF Domingo, 30 de novembro de 2008, 16h09min

    Na verdade, cansei e desisti de denunciar mensagens multiplicadas, mas, vez por outra (acabo de fazer) denuncio uma.

    Também não vejo mais a confirimação - ou seja, aquela oção de confirmar a denúncia.

    Uma "excelente" foi estar logado de cara. Eu achava péssimo ter de entrar cada vez que queria dizer (escrever) algo. Penso que já dissera isso antes.

    Não gosto de receber os e-mails automáticos, a cada mensagem nova postada em debates do que participo ou participei. Sempre faço a opção de não receber (apago o "cheque" que tem em "acompanhar esta discussão por e-mail"), porém continuo recebendo (esta minha intervenção, com certeza, vai gerar um e-mail automático). Tem como parar com o envio?

    R

    Robélia Segunda, 01 de dezembro de 2008, 1h09min

    Olá,
    Não trabalho na área de Direito, mas gosto de ficar informada! Afinal, todo cidadão precisa saber sobre seus direitos e deveres!Por isso, consulto sempre esse site!O que achei do novo desenho?! Muito lega! O novo formato lembra avanço, transformação, acompanhamento das mudanças...

    Aos profissionais participantes, agradeço pela dedicação e disponibilidade em tirar dúvidas!Quem compartilha saberes...aprende novos!

    ?

    Desconhecido Segunda, 01 de dezembro de 2008, 20h53min

    João Celso,
    Passei suas duas reclamações para a equipe de desenvolvimento.
    Obrigado por avisar.

    I

    Ivan - Acadêmico de Direito Terça, 02 de dezembro de 2008, 9h54min

    Agora estou tranquilo em afirmar que o novo desenho do fórum está excelente. Alguns problemas que vinham acontecendo quando da inauguração do novo layout foram ou estão sendo corrigidos e agora podemos ver mais claramente os efeitos benéficos da mudança. O site ficou mais ágil e prático, tanto para nos localizarmos dentro dele quanto para publicarmos os comentários. Como disse certa vez João Celso, o novo é sempre mais difícil e requer adaptação porém é essencial para a longevidade do site. Da próxima vez, seja daqui a 5 ou 10 anos, quando houver nova mudança, os erros e dificuldades que surgirem serão bem menores, tenho certeza.

    Abraços.

    S

    silvia regina silveira mello ferreira_1 Terça, 02 de dezembro de 2008, 11h59min

    prezados amogos é muito bom este forum,maravilhoso e completo,quando temos alguma duvida é rapida a resposta continuem assim parabens silvia

    P

    Petrone - advogado Terça, 02 de dezembro de 2008, 13h18min

    Primeiramente, PARABÉNS aos 12 anos de ótimo trabalho.

    E quanto ao novo layout, não poderia estar melhor.

    J

    jacira Terça, 02 de dezembro de 2008, 16h05min

    Parabéns!!! está muito bonito!

    T

    TAMMY Quarta, 03 de dezembro de 2008, 16h06min

    Embora tenha "estranhado" um pouco a supertonação de vermelho não quero que fique a impressão que desaprovo o Jus. Pelo contrário, desde que descobri essa ferramenta transformei-me em usuária assídua... Creio que completarei três anos de usuária em breve. Mas gostaria de tirar um outra dúvida sobre o novo layout: Quando faço o login no jus e depois fecho a tela do navegador e umas três horas depois acesso-o novamente ele já me mostra logada no fórum.
    Esse é algum recurso novo do fórum? Pois não acontecia isso antigamente.
    Fico apenas preocupada com outros usuários do meu computador doméstico que possam postar comentários em meu nome.

    ?

    Desconhecido Sábado, 06 de dezembro de 2008, 7h59min

    João Celso,
    O problema na hora de denunciar mensagens foi resolvido. Agora aquela mensagem pedindo confirmação está funcionando. A propósito, os "alarmes falsos" nas denúncias diminuíram muito. Podem denunciar agora, que a gente vai conferir tudo.

    Tammy,
    O login automático é um recurso novo, para facilitar o uso, mas é opcional.
    Na hora de seu login, você pode desmarcar o quadradinho "Lembrar-me neste computador" que fica ao lado da senha.
    Como você já está logada agora, clique em "Sair" num retângulo laranja lá no cantinho de cima desta página e depois faça o login de novo - tomando o cuidado de desmarcar o quadradinho de que falei acima.

    J

    Joao Celso Neto/Brasíla-DF Segunda, 08 de dezembro de 2008, 17h47min

    Eu não me canso de elogiar a opção de estar logado "tomaticamente"

    ?

    Desconhecido Segunda, 08 de dezembro de 2008, 18h16min

    João Celso,
    Que bom que você gostou. Era um recurso muito solicitado pelos usuários.
    Agora, só é necessário fazer login uma vez a cada 15 dias (ou 30, não lembro bem).
    Existe esse limite de tempo por questões de segurança.

    J

    João_1 Quarta, 07 de janeiro de 2009, 12h29min

    Para mim está faltando uma ferramenta para eliminar algumas discussões que participei e não aguento mais como: "Ferias como calcular???", não aguento mais abrir as discussões que participei e encontrar essa pergunta.
    Veja bem, só quero eliminá-la do meu vínculo, não do fórum.
    Se há essa ferramento, como utilizar.

    M

    Moderador do Fórum Segunda, 12 de janeiro de 2009, 12h37min

    Prezado João,

    Caso queira selecionar discussões para acompanhamento, há dua opções.

    Uma delas é usar a ferramenta "Marcar como preferida" (no menu ao lado esquerdo da discussão). Para visualizar as marcadas, basta clicar em "Discussões preferidas".

    Outra maneira é clicar em "Acompanhar esta discussão por e-mail", disponível nas caixas "Responder nesta discussão" e "Editar sua discussão". Com isso, uma notificação será enviada ao seu endereço cadastrado quando um novo comentário for adicionado àquela discussão.

    Bom proveito!