Tenho um apartamento no litoral paulista e gostaria de saber o seguinte:

O predio tem diversos tipos de apartamentos,com diversas áreas ou seja com 01 dormitorio com 02 dormitorios tem kit e kitão, a pergunta é:O voto na assembleia vále de acordo com o tamanho da fração ideal ou não? e quanto ao pagamento de obras,tenho plena conciencia que quem tem apartamento maior paga mais,mas tem certos serviços como o interfone que deveria ser págo dividido por numeros de apartamentos, e não pelo tamanho do apartamento,porque vai entrar um ponto para cada apartamento.Agora estamos arrecadando uma parcela extra para o abono do zelador,que no meu entender tambem teria que ser dividida pelo numero de apartamentos e não pela fração ideal de cada unidade.

Gostaria se possivel esclarecer como funciona tudo isso.

Desdejá antecipo meus cordiais agradecimentos.

Respostas

    ?

    serafimramon Sábado, 29 de novembro de 2008, 0h10min

    Atenção:Já faz alguns dias que pedi informções a respeito de um condominio no litoral paulista,e até o presente momento não tive nenhuma resposta.Gostaria que me informassem a respeito,porque tenho uma reunião marcada no predio e gostaria de falar sõbre essa questão.
    Queria agradecer e na certez de que serei informado,desde já antecipo meus cordiais agradecimentos.

    ?

    serafimramon Terça, 02 de dezembro de 2008, 20h44min

    Alguem pode me ajudar! estou esperando um parecer de alguem que entenda de condominios.Eu não tenho a menor ideia como funciona o condominio proporcional,.

    Espero que alguem venha se interessar para esclarecer como funciona o condominio.

    Nada mais para o momento,desde já antecipo meus agradecimentos.Muito obrigado.

    J

    Junior57 Terça, 09 de dezembro de 2008, 18h27min

    Vale o que estiver previsto na Convenção Condominial. Via-de-regra o voto e o rateio de despesas são feitos pela fração ideal que cada um desfruta no terreno e demais coisas comuns. Boa sorte.