Olá... Meu nome é andréia, estava trabalhando á 11 meses sem carteira assinada e pedi demissão! Trabalhava em uma lan house sabado e domingo das 8:30 da manhã as 00:00, recebia 340,00 reais. Eu tenho algum direito? Porque meu patrão não me disse nada em questão de dinheiro! Desde já agradeço!!

Respostas

    Flavio Santos

    Flavio Santos Terça, 29 de março de 2016, 21h24min

    Olá meu nome é flavio trabalho em uma academia a 3 anos. Pedi demissão meu patrao quer descontar 4o% dos tempos.. Ele pode fazer isso... ? Ganhava 45o reais dava aula de ginástica .Quais meus direitos?

    R

    Rafael F Solano Terça, 29 de março de 2016, 21h29min

    Vc estava como celetista?? Se afirmativo, ele só pode descontar o aviso prévio se vc não o cumprir.

    Flavio Santos

    Flavio Santos Terça, 29 de março de 2016, 22h07min

    O q significa celetista? O ávido prévio n cumprir pra n perder o outro emprego... isso tudo bem mas o 4o% 3 anos so tirei 1 ano férias recebia o décimo proporcional. É minha conta so deu. 1. 478 reais achei pouco. Ai foi quando ele disse q eu q pedir então perdir os diretos os 4o%..Ai reclamei ele disse q ia resolver e eu procurasse meus direitos e ele o dele... q os 4o% É Lei mas é lei assinar tbm. Ele alegou q n assinava pq dava aula de ginástica 1 hora por dia e ai? Trabalhava 4 dias por semana 3 anos 1 aula de ginástica de 6o minutos e sou estudante de educação física. Pode me ajudar?

    R

    Rafael F Solano Terça, 29 de março de 2016, 22h17min

    Celetista é o submetido a CLT

    Não importa se o empregado só dá aula 1h por dia, a Lei manda que se registre na carteira.

    Desconheço esses 40% descontado

    Procure logo a DRT e entre com sua reclamatoria.

    Flavio Santos

    Flavio Santos Terça, 29 de março de 2016, 22h20min

    Trabalhava em uma academia particular. Onde ele me pagava 450 por mes. É disse q me pagaria tudo proporcional.

    Flavio Santos

    Flavio Santos Terça, 29 de março de 2016, 22h29min

    Valeu ajudou muito.

    D

    DrRDX Quarta, 30 de março de 2016, 0h26min

    Procure um Advogado Trabalhista! Isso é coisa séria que necessita de processo.

    R

    Rafael F Solano Quarta, 30 de março de 2016, 17h46min

    Flavio, vc é formado em Educação Fisica?? Para dar aula, acompanhar o praticante de exercicios é preciso o devido registro profissional, sem isso é exercicio ilegal da profissão

    Supondo que vc seja licenciado, supondo que tenha a CTPS assinada, sua rescisão será proporcional a sua remuneração mensal, isto é certo.

    B

    Bruna Sexta, 30 de setembro de 2016, 16h00min

    Trabalhei sem carteira assinada durante 1 ano, passados esses a empresa assinou a minha carteira e tem 3 meses que ela esta assinada, pedi para sair, eu tenho direitos nesses 1 ano trabalhados sem carteira assinada: e quais são eles:
    me ajuda!
    obrigada.

    Neuvanda Oliveira

    Neuvanda Oliveira Sexta, 13 de janeiro de 2017, 9h16min

    Eu trabalho em casa de família há 11 meses só que não tenho carteira assinada peso todos os meses pro meu patrão assina ele sempre vem com Desculpas aí o que faco?