CHAMADA EXTRA PARA PINTURA DE CONDOMÍNIO

Há 17 anos ·
Link

Num condomínio onde foi feita "chamada extra" para pintura (além do valor mensal de praxe), quem está em atraso com uma(s) parcela(s) "dessa" chamada extra pode por exemplo se candidatar a uma vaga no Conselho Fiscal? Caso contrário, pode votar simplesmente? Obrigado desde já pela atenção. No nosso caso, uma candidatura foi negada pelo síndico em exercício, alegando que estando uma parcela atrasada da chamada extra (mesmo com o condomínio em dia), o candidato está impossibilitado de participar da chapa. Obrigado desde já.

1 Resposta
Junior57
Advertido
Há 17 anos ·
Link

O inadimplente de qualquer encargo condominial não pode votar nas assembléias. Já quanto a compor o Conselho Fiscal, desconheço lei que proíba. Se a Convenção de Condomínio também não proibir, penso seja possível.

Esta pergunta foi fechada
Há 8 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos