Crianças em condominios
No condomínio onde moro, tem uma vizinha anti-social que proíbe as crianças de brincar, pular ou qualquer outra atividade mesmo que em dia de chuva nas áreas comuns do prédio. Disse que cada mãe que segure seus filhos dentro do apartamento. O síndico não se manifestou contra ou a favor,e o prédio não possui área coberta de lazer para as crianças. De acordo com o estatuto da criança e do adolescente o lazer é um direito da criança. Gostaria de saber se existe alguma lei ou código do condomínio que possa ser usado em favor das crianças? Preciso de tais informações antes que haja uma reunião para concluir tal proibição.
Moro em um condomínio, onde existem dois blocos de 15 andares com 6 apartamentos por andar, ao redor dos blocos é restrito a estacionamento e entre os blocos seria a área social do condomínio. Eu moro no segundo andar, dentro dos apartamentos não se ouve gritaria e algazarra de crianças, mas após as 18h é impossível assistir uma televisão, estudar, dormir, ler um livro pelo barulho que um grupo de aproximadamente 12 crianças de idades variáveis fazem. Elas não bricam com bicicletas, carrinhos, bonecas, amarelinha e outras brincadeiras, a forma de diversão dela é gritaria e algazarra. Vizinhos do 5 andar escutam o barulho infernal, imagina eu no segundo. Não adianta pedir que as crianças brinquem sem algazarra, pelo contrário elas gritam mais ainda por pura pirrassa, os pais praticamente soltam os filhos aqui embaixo pra ter paz e o vizinhos que de lasquem com os barulhos. Já foram notificados, multados e nada acontece. As crianças simplesmente não recebem educação e eu estou enlouquecendo. Outro dia depois de já ter pedido a diminuição do barulho educadamente e sem sucesso, perdi a paciência e disse que deveriam ser filhos de chocadeira pois não é possível que os pais não escutem a algazarra que é, aí neste momento apareceu país até do chão. Não sou a única que reclama e já não sei como proceder já que queixas formais, com aplicação de multas não resolve. Não sou contra crianças brincarem, tem que brincar mesmo, mais o que acontece aqui não é brincadeira e sim gritaria e algazarra. Eu morei em condomínio quando criança e quando eu começava a gritar minha mãe me mandava subir e acabava a brincadeira pois fui ensinada que vizinho nenhum tem obrigação de aguentar minha bagunça esse é o exemplo que recebi de meus pais e baseado nele acredito que o problema dessas crianças é falta de educação. Pois quando estão nos apartamentos não se ouve eles gritando na cabeça dos pais, eles gritam é na cabeça dos vizinhos. Alguém pode me ajudar de como proceder judicialmente para resolver este problema?
Um absurdo essas pessoas que tiveram sua prole e acham que as crianças podem fazer o que quizerem e a hora que quizerem.Lembrem se que como vocês , todos os condôminos pagam e tem os mesmos direitos.Também acho que quem teve filho deveria trancá-los dentro de seus aposentos num condomínio, para aguentassem sozinhos os gritos estridentes de sua cria. Não sei onde falou-se que as crianças, por serem crianças , deveriam poder gritar e badernar como se não houvesse o amanhã.Acredito que esse pensamento medíocre, partiu de pais que não possuiam a mínima educação e noção de respeito.É simplesmente insuportável e pertubador o gritos dessas criaturas!!!
boa tarde está acontecendo o seguinte no meu condominio a parte do codominio melhor é do salaõ de festa colocaram janelas de vidro porta de vidro e quando falamos do parte para as crianças falam que naõ tem dinheiro aonde as crianças brincam é chamado de chiqueiro poruqe só tem lama fizeram só pra dizer mais naõ tem como brincar ficam todos sujos quando chove enche de agua com barro fira um chiqueiro até uando naõ chove já pedimos para melhoras mais toda vez sai briga para as meninas naõ tem nada e dos meninos como eu disse tambem porque tá mais pra deixar criar bicho lá dentro entaõ dentro do condominio naõ tem nada pra eles criança foi feita pra brincar sorrir se divertir só tem aquele chuqueiro ainda quando ficam lá vem reclamaçaõ aqui tem tres sintica tudo da mesma familia sogra nora e amiga naõ tem porteiro naõ tem nada só envesti no salaõ só estou sem saber oque eu faço me ajudem