trabalho em uma empresa que ,abusa de seus funcionarios na questão de horas extras .chega-se a trabalhar 18h por dia ,com um detalhe as horas extras vão para o banco de horas,alem disso não há a folga mensal de domingo e no meu caso eu estou ainda com um acumulo de função.faço parte como responsavel por setor ,mas ganho como operação.a questão que já faz 05 anos que trabalho nessa empresa ,e portanto vai expirar o prazo legal para questionar isso na justiça.por isso quero requerer meus direitos na justiça .detalhe tambem faço parte da comissão da cipa eleito pelos funcionarios gestão 2008,2009 !!!!

Respostas

    M

    Ma Terça, 30 de junho de 2015, 22h47min

    ola!!!
    trabalho em uma empresa onde minha sala fica a duas ruas da empresa que fui contratada pra trabalhar, onde minhas atividades dependem dos outros setores que estão dentro da empresa, portanto, me obrigo a ficar indo de um lado pro outro frequentemente atravesso as duas ruas mais de 20 vezes por dia. e ainda nessa tal sala não possui ventilação, tem poeira e não tem água para beber, tenho que atravessar as duas ruas pra tomar água e alem do mais as atividades sao pesadas levanto peso direto, subo e desço muitas escadas isso tem me deixado muito exausta, oque eu poderia fazer? nao queria pedir as contas.

    Paulo Cesar

    Paulo Cesar Segunda, 10 de outubro de 2016, 10h47min

    Eu estou trabalhando no pernambucano a firma que eu trabalho atrasar muito o pagamento, eu não estou gostando, quero voltar para o Ceará eu posso prosseça a empresa ainda trabalhando nela?

    R

    Rafael F Solano Segunda, 10 de outubro de 2016, 11h29min

    Poder vc até pode, mas só porque ela atrasa o pagamento mas paga ainda dentro do mês, vc não ganha o processo!!!

    Mohamad Faruk

    Mohamad Faruk Domingo, 06 de novembro de 2016, 17h44min

    OI, peço ajuda pois estou doente com síndrome do pânico.
    Eu entrei em uma empresa como técnico de manutenção, pós alguns dias me passaram para supervisor de manutenção de vários cnpj. Após um mês me acumularam como supervisor de produção, após uns meses me acumularam a função de gestor de qualidade, após 17 meses sem féria, me demitiram sem justa causa e me contrataram como supervisor de qulidade em uma empresa do sobrinho do dono, mas mantive o vínculo usando o email corporativo que usei desde o começo, e todas as funções acumuladas em três industrias, 5 lojas, 2 concessionárias e uma construtora do grupo. Tive que devolver a multa rescisória e por desacordo entre os herdeiros sofro de perseguição, uns vão em algumas unidades e dizem que não mando nada, outros dizem que mando e sou cobrado. Mesmo tendo cargo de gestão por eles não contratarem profissionais eu tenho que parar meus serviços e ir consertar as máquinas, partes mecânicas e elétricas. Na minha ficha de EPI diz que uso EPI de eletricista e para altura, mas nunca ganhei insalubridade ou peliculosidade, apenas o adicional como supervisor de manutenção. Dei entrada ano passado mais de 8 vezes com pânico, dado ao estresse do trabalho, está em minha ficha no centro médico e passei a me consultar com um psiquiatra, o quê devo fazer? Não tem no PPRA nem no PCMSO e nem no LTCAT da empresa que fui registrado primeiramente e nem na atual a profissão de eletricista industrial a qual me mandam fazer sempre.

    Otoni Saval

    Otoni Saval Segunda, 12 de dezembro de 2016, 13h53min

    Boa Tarde,

    Tenho várias dúvidas uma delas seria se posso proceder ocesaar a empresa trabalhando, motivos:

    Não pagamento de HE, carga Horária muito a cima do permitido, Ex: escalas 7 dias corridos sem folga, férias( minhas férias estavam agendadas no começo do ano para Fev de 2017, hoje fui informado que devido estar afastado pelo INSS, não tenho direito se ter férias no mês de fevereiro, apenas em Junho, pedi para trocar meu horário, visto que quando entrei gerente me colocou no horário das 09:00 as 18:00 hoje fasso das 11:00 as 20:00, pedi para voltar ao meu horário antigo e me informaram que não posso, só posso voltar ao horário previsto no contrato.
    Local de trabalho, com baratas, banheiro nos finais de semana não funcionam, ficamos sem água durante 2 finais de semana.
    Uso de fone de ouvido ( headset) por mais de 6 horas.

    J

    Jessica Ferreira da silva Sábado, 11 de março de 2017, 16h53min

    Boa tarde. Estou processando a empresa que trabalho com pedido de recisão indireta, danos morais, acidente de trabalho.. Mais não aguento mais o ambiente, meu psicológico não aguenta mais. Posso pedir conta?