INFORMAÇÕES SOBRE USO CAPIÃO
Ola, eu sou a Ana e eu tenho dois terrenos na represa de Bragança a 15 anos, que tem problemas na documentação, não podendo vender, construir e nem registrar pois como foi feito uma escritura de cada terreno com parte ideal de um terreno grande, não pode fazer o registro em cartório.Eu gostaria de saber se em terreno, apanas a terra eu consigo fazer o uso capião ou tem que ter alguma bem feitoria no terreno? Abraços a todos!
Boa noite, gostaria de saber sobre casos de uso capião. Meu pai trabalha em um barracão que na casa de minha avó há mais ou menos 30 anos. Sempre vivi na casa, não só eu como tbém minhas tias. Qdo viva quem pagava os impostos da casa era minha avó, após o falecimento continuei a pagar os impostos. Sempre cuidamos da casa e minha avó morou nela mais de cinquenta anos. Esta casa era de meu bisavô, porém, minha família ficou com a casa. Sempre mantivemos esta casa nos conformes, cuidando e preservando-a; já que é uma casa de 1920. Depois de tantos anos irmãos e sobrinhos d minha avó querem vender a casa q nunca pensaram em preservar. Gostaria de saber se algum lugar da lei protege minha família de perder esta ou ter de vende-la, pois gostaríamos de mantê-la e sempre preservá-la. Desde já lhes agradeço.
Bom dia!
Minha falecida mãe comprou uma casa de tios há 13 anos. Moro na mesma há 12 anos. Quando fui regularizar documentos, descobri que a casa não tinha sido passada para o nome dela. Possuo a escritura somente. Devo entrar com o recurso ou existe algum outro meio? E há quanto tempo preciso estar morando?