tenho um inquilino a dois anos, sempre paga o aluguel em dias,mas no momento ele não esta pagando as contas de agua e luz en dias,já tem quatro contas de agua atrazadas e tres de luz,fui lá e pedi o imóvel,só que ele min disse que tem direito do aluguel por tres messes de graça, só que não temos um contrato nenhum, só de palavras, o que devo fazer?

Respostas

    W

    Willian Sábado, 02 de abril de 2016, 2h55min

    Boa noite Ana Bonadimam.

    Aluguel i minha residencia em um contrato verbal porem minha casa ainda não tem escritura no mesmo dia que o inquilino se mudou ele disse que não queria mais ficar no imóvel e queria seu dinheiro de volta e incluso o valor da mudança q ele fez, detalhe mesmo tento visto o imóvel antes e tendo aceito o contrato verbal,para não haver complicações futuras prorrogadas aceitei verbalmente pagar o valor para o inquilino no prazo de 15 dias porem ele continuara na minha casa esse período ou seja ele ira morar por 15 dias sem pagar moradia apenas água é luz estou com receio que mesmo eu pagando esse valor para o inquilino que agiu de má fê ele queria permanecer na residencia como agir nessa situação? já que eu não posso entrar e coloca-lo pra fora.

  • -1
    Vanessa Marques

    Vanessa Marques Quinta, 14 de abril de 2016, 16h18min

    Ola tenho uma duvido tenho um inquilino ele paga sim o aluguel nao tem contrato nada mas eu prescisei da casa dei pra ele 30dias pra ele procurar outra casa dia 15vence o prazo dele ele disse q nao vai sair pq so vai sair se ele arrumar outra casa no msm valor e no local q ele realmente deseja morar oque eu posso fazer neste caso??

    I

    Irailde Sales Canha Segunda, 16 de maio de 2016, 17h10min

    Boa tarde moro num imovel a 13 anos,na ocasião paguei uma fiança agora vou entregar o imovel,eu direito a ficar trinta dias mais por conta da fiamça paga no ato do aluguel,ou vou ter que pagar mais um mes?

    Renan Souza

    Renan Souza Segunda, 16 de maio de 2016, 17h17min

    Paguei um mês de aluguel.. mas decide entregar a casa mas já tem cinco dias de atraso e ele quer que eu pague a diferencia devo pagar ou ele nao tem direito de me cobrar esse 5 dias de atraso. Quero saber se tenho alguns dias pra sair da casa. Sendo que não foi feito nenhum contrato nem de boca

    R

    Rafael F Solano Segunda, 16 de maio de 2016, 20h51min

    Não tem dias ou qualquer prazo para ficar morando sem pagar mesmo que houvesse motivo para a rescisão do contrato.

    O contrato verbal houve, ou vc invadiu a casa!!!!

    P

    Pedromatoso Quinta, 19 de maio de 2016, 0h56min

    O seu contrato é um contrato verbal , deveria pelo menos ter testemunhas, para caso propor acione a justiça uma ação de despejo. No seu caso o contrato residencial por escrito deveria ser de 30 meses , ou seja 2,5 anos. você já pode pedir a casa é anunciar a intenção de obter o imóvel, claro que pedir 30 dias antes . Outro problema que a conta de luz e/ou água deveria passar para o inquilino, até mesmo caso negative o nome SPC/Serasa . O não pagamento da conta de luz, te leva aos serviços de proteção ao crédito. Se o inquilino pagou caução de 3 meses, sim nesse caso ele tenha direito. Procure um advogado !

  • -1
    C

    carlos alberto correa simoes Quinta, 09 de junho de 2016, 22h22min

    boa noite
    eu tenho um inquilino q morar no meu imovél sem contrato de locação a 3 anos e 2 meses ele está com 10 talões de energia atrasado seguidos e alias cortado e a energia do imovél mais o morador reeligou por conta própria e tbm ele com 3 meses de alugueis atrasado seguidos eu queria q ele entrega-se o imovel e agora?

    Mateus Silva Ameida

    Mateus Silva Ameida Sábado, 25 de junho de 2016, 6h20min

    Janie_lle@hotmailcom

    Jaqueline Barros

    Jaqueline Barros Terça, 04 de outubro de 2016, 19h51min

    ola eu aluguei uma casa estou morando nela a tres meses o dono do imovel ficou de fazer o contrato para 4 anos e não fez e agora pediu a casa alegando que vai precisar dela devido ela ter se divorciado quais sao os meus direitos?

    B

    beatriz costa Terça, 11 de outubro de 2016, 12h20min

    eu moro em uma casa a dois messes e o dono da casa esta me cobrando contas de agua sendo que aqui nao se paga agua,ele tambem quer que eu pague para ele a enregia sendo que eu ja paguei as contas e em atraso pq ele nao queria me fornecer os dados pra mim pegar a segunda via pois aqu foi religado clandestinamente e nao estavam enviando conta para cá,ele me pedi-o que eu saísse da casa ontem e quer que eu sai hj sendo que eu tentei dar o dinheiro pra ele porem ele nao aceitou e eu nao tenho como sair hj e ele me disse que vai me processar por que eu nao quero pagar as contas para ele e tenho que pagar as dividas dele e que eu nao tenho direito a aviso previo eu nao sei oque fazer

    A

    anabela carrega Quinta, 27 de outubro de 2016, 12h17min

    boa tarde fui inquilina durante dois anos e sempre paguei tudo renda luz gás agua e estava a receber do centro de emprego e depois fiquei sem o desemprego e estive 7 mes sem pagar renda porque nao tinha como pagar e um dia chego a casa o senhorio tinha mudado a fechadura da porta e eu ja nao pode entrar em casa com minhas duas filhas menores e nao tinha contrato de arredamento porque o senhorio nao queria pagar imposto nas finanças e tive que ir morar com minha mae e minhas filhas menores e uma uma semana o senhorio meteu todas minhas loiças novas na rua e toda gente ficou com elas e ha casa esta mobilada com todas minhas coisas seja moves ,roupas, electrodomésticos, e livros da escola das minhas filhas ,o mais importante documento importantes meus e das minhas filhas o que devo fazer pedir um advogado e ir a tribunal para ele papar as minhas coisas que ele meteu na rua e toda gente levou

    Marco Aurélio Drovetto

    Marco Aurélio Drovetto 313.344/SP Quinta, 27 de outubro de 2016, 14h11min

    Anabela, boa tarde.

    Registre um boletim de ocorrência sobre o caso. Após procure um advogado para entrar com uma ação por danos morais, materiais e de fazer a entrega dos objetos e documentos que ficaram no imóvel.

    Att.

    Josilene Moreno

    Josilene Moreno Terça, 03 de janeiro de 2017, 19h35min

    Olá meu nome e Josilene tenho uma iquilina q mora na casa a 10 anos e pagava 220 aumentei pra 320 pelos anos q ela mora tem algum direito

    Debóra Costa

    Debóra Costa Quinta, 12 de janeiro de 2017, 14h52min

    Não faço contrato de aluguel.
    O inquilino ficou devendo dois meses de aluguel.
    Posso denunciá-lo ao Ministério Público?

    Ray Pires

    Ray Pires Sábado, 28 de janeiro de 2017, 18h05min

    Boa tarde. Como vai ?
    Gostaria de saber quanto tempo tenho para sair de uma.casa que o dono pediu alegando que meus animais atrapalham e há outros pessoas no mesmo condomio com animais. Moro aqui a 2 anos. Não fizemos contrato. E o último mês não paga neh para pagamos ao entrar.

  • -1
    Anderson Cleyton

    Anderson Cleyton Quarta, 01 de fevereiro de 2017, 14h40min

    Boa tarde, Tenho um imóvel alugado já faz 10 anos para o mesmo inquilino, agora ele sempre fica atrasando o aluguel, já solicitei a ele para assinar um contrato de locação mais ele esta fazendo hora comigo, gostaria de saber que tipo de problema eu posso ter, já que ele mora a muito tempo na casa?
    Caso eu solicite a casa e ele não queira sair o que eu faço?

    Marco Aurélio Drovetto

    Marco Aurélio Drovetto 313.344/SP Domingo, 19 de fevereiro de 2017, 8h28min

    Anderson Cleyton, bom dia.

    Como o contrato está por tempo indeterminado, você pode requerer o imóvel sem nenhuma motivação, apenas concedendo prazo de 30 dias para desocupação do imóvel.

    Att.

    Beatris Oliveira Queirós

    Beatris Oliveira Queirós Segunda, 27 de fevereiro de 2017, 4h57min

    Olá,sou inquilina de um condominio pequeno,aqui nao possue contrato.No momento que alugamos pagamos o valor fixo do aluguel,passamos quatro mêses residindo nesse imóvel,agora esse mês vamos nos mudar faltando três dias pra terminar o mês avisamos que vamos sair do imóvel.Queria saber se temos que pagar aluguel desse mês já que sempre fica um mês dentro referente ao de quando agente entrou?

    J

    Jerusa Schneider Segunda, 22 de maio de 2017, 14h51min

    boa tarde! Permiti q um familiar fosse morar em um imovel q tenho com as seguintes condições. pagava um valor bem a baixo do mercado( esta pagando sempre em dia) ,não poderia colocar outra pessoa junto no imovel para morar e quando minha filha fosse para a faculdade iria precisar do imovel para morar( o imovel foi comprardo ja para minha filha) mas o familiar poderia morar junto com ela caso não tivesse outro lugar. Agora estamos na briga pois esse familiar colocou outra pessoa no imovel junto, e não quer q minha filha fique la para morar, alegando q não tem como sair para outro local ,q não tem condiçoes de saude e q não quer ela morando junto, sendo q o imovel é meu e da minha filha . O q faço agora? vou eu ter q alugar um imovel pois minha filha precisa residir naquela cidade para a faculdade e esta sendo impossibilitada de usar seu proprio imovel?

    N

    nestor Segunda, 04 de setembro de 2017, 21h02min

    tenho uma inquilina que quando ela entro ela fez um deposito para morar vencia o mês ela pagava agora ela saiu e não me pagou o mês que ela ficou ela disse que por direito de ficar 30 dias para morar de graça gostaria de saber se o inquilino tem esse direito