tenho um inquilino a dois anos, sempre paga o aluguel em dias,mas no momento ele não esta pagando as contas de agua e luz en dias,já tem quatro contas de agua atrazadas e tres de luz,fui lá e pedi o imóvel,só que ele min disse que tem direito do aluguel por tres messes de graça, só que não temos um contrato nenhum, só de palavras, o que devo fazer?

Respostas

    Jonas Rech Andrade

    Jonas Rech Andrade Quarta, 23 de outubro de 2019, 13h54min

    Aluguei um apartamento com uma amiga, o contrato de aluguel feito na imobiliária está em nome do chefe dela, já moramos aqui a 6 meses. A uns 10 dias ela pediu que eu saísse do apto e me deu o prazo de 15 dias para sair. No caso então nós sublocamos o apto, nosso contrato é verbal, não vale nada?

    Diogenes Vila Nova Nascimento

    Diogenes Vila Nova Nascimento Sexta, 29 de novembro de 2019, 21h12min

    Boa noite,aluguei uma casa diretamente com o proprietário sem contrato.no dia 30 de agosto desse ano e em seguida entrei para morar ...30 setembro paguei e 30 outubro te paguei amanhã é 30 novembro e quero saber se posso não pagar e ter direito a fiança já que paguei em agosto aluguel antecipado quero saber até quando posso ficar na casa se eu não pagar 30 novembro?obrigada

    Gabryela Gonçalves

    Gabryela Gonçalves Sábado, 07 de dezembro de 2019, 14h05min

    Boa tarde!minha mãe alugou a casa para um casal,eles sempre pagaram a aluguel em dia,mas nesses últimos dois meses eles pagaram o dia que queriam mesmo minha mãe cobrando e eles tem um filho de dois anos e eles batem e xingam o garoto de vários palavrão qie da até pena da criança,hoje eles ligaram o som muito alto e a música tinha muita baixarias pedi pra mudar de música ou abaixar um pouco o som eles reclamaram comigo falando que quando minha mãe alugou a casa sabia que eles ouvia música alta e minha mãe nunca comentou nada sobre músicas de baixaria então eles podem ouvir o que eles sentir vontade ai eu pedi para pelo menos respeitar as crianças pois moro na casa ao lado e tem três crianças na minha casa e uma na casa deles o que devo fazer?minha mãe não fez nenhum documento registrando o aluguel tudo foi verbal mas sempre entregamos um recibo para eles,minha mãe pediu a casa tem um mês e eles falaram que não podem sair da casa sem mais e sem menos precisam procurar outra casa mas o prazo que minha mãe deu era suficiente para achar outra casa o que podemos fazer nesse caso?

    Eduarda Gonçalves

    Eduarda Gonçalves Quarta, 15 de janeiro de 2020, 10h12min

    Olá, boa tarde! Estou com um problema, fiz o contrato direto com o proprietário em agosto e tive problema com uma vizinha pois ela fazia ameaças para nós que moramos na casa, essa vizinha é anexada à proprietária e ocorreram diversos problemas por ela não gostar da gente, por bebermos e fumarmos narguile, então mudamos o contrato para imobiliária para evitar problemas, mas desde quando mudamos o maior problema era de que a casa estava com banheiro quebrado e piso quebrado, enfim, diversas coisas e eles tinham que arrumar antes da mudança, mas como tivemos que mudar muito em cima, eles fizeram um acordo de arrumar após a mudança, isso esta para ser feito desde agosto do ano passado e mais um ponto importante é que eles ainda não nós entregaram o contrato, nem sabemos ao certos nossos direitos pois não temos nem uma cópia digital, mas nunca atrasamos um aluguel ou conta. O que eu posso fazer nessa situação?

    Bárbara Mahara

    Bárbara Mahara Quinta, 23 de abril de 2020, 8h24min

    Moro de aluguel quase 2 anos e sítio porém já fiquei sem água algumas vezes por conta do poço entrava em CTT com proprietário mandava eu pedir pra alguém olhar, no fim do ano com visita em casa passei a virada sem agua fui falar com ele disse q achava estranho pois aqui sempre foi bom lugar com agua, vieram olharam e viram q o poço não havia água suficiente a muito tempo e q logo secaria, já esse ano 2 x fiquei sem água por conta do barro no fundo poço e a bomba não conseguir puxar água por não ter suficiente, pois bem em crise da pandemia avisei meu Cia q e amigo do dono onde só alugou aqui por ser pra ele disse pra se virar pediu para virem verificar e passei o valor o mesmo não gostou e mandou uma resposta curta e grossa ao meu companheiro dizendo que não tratou nada nada comigo e mandaria limpar dessa vez novamente mas achava bom ir procurando outro lugar já pq não dá pra ficar limpando sempre o poço onde disse ser obrigação nossa um poço com mais de 15mts de profundidade pois disse q não haveria problema em mandar limpar pois descontaria no aluguel, disse q não.
    Já comuniquei antes da pandemia q uma das portas esta deplorável por conta da chuva saindo a folha dificuldade em fechar ou abrir e até hj não trocaram, desde de qdo me mudei peço pra arrumarem a pia q e torta molha TD chão já coloquei calço, piso tentei alinhar mas não adianta
    Ai a esposa dele disse q sou mau criada e não quer mais nos aqui (eu na vdd) pq sou barraqueira, quero tudo na lei e ela sempre se gaba por ser oficial de justiça mas isso nao me abala
    Veio dizendo que o aluguel está atrasado está sim pandemia entre colocar comida na mesa e aluguel comida em primeiro lugar
    Disse q não dá pra continuar assim pois o aluguel e divido em 3 irmãos e estão pagando pra morarmos aqui e mandou procurar outro lugar serão 30 dias
    Mas em meio pandemia está suspenso o despejo até 30/10 e a mesma vem falando q e oficial de justiça e vai me tirar bem q seja com a polícia
    Agora recentemente o registro do chuveiro precisou ser trocado não comuniquei ele comecei eu mesma a fazer e pegar as coisas na loja pra pagar depois troquei só não arrumei o azulejo q quebrei pra trocar o registro e não comuniquei eles
    Como devo agir se querem q eu saia daqui em 30 dias em meio pandemia.

    Maykellen Secco

    Maykellen Secco Sábado, 05 de dezembro de 2020, 17h38min

    Ola!!
    Boa tarde.
    Gostaria de tirar uma duvida?
    Eu aluguei minha casa, para um rapaz fiz um contrato de 700 reais durante um ano,so que ele não registrou em cartório depois de 10 dias venho falar que nao ai ficar na casa, e eu nao tenho queria que devolvesse o dinheiro tenho que delvolver o dinheiro ele falou ia a justiça me processar pois o dinheiro que pego da minha casa eu pago na outra casa o mais perto do meu serviço e nao tenho condição de pagar o dinheiro que foi a entrada da casa o que eu faço??

    C

    Carlosdavi Silva Sábado, 12 de dezembro de 2020, 20h08min

    Olá boa noite.eu moro em um imóvel a qual não houve contrato,quero sair da casa por minha própria vontade.quantos dias úteis eu tenho direito até encontrar outra casa pra alugar?

    B

    Bruno Haa Domingo, 20 de dezembro de 2020, 22h13min

    Ola recentemente aluguei uma casa conversando com propietario pessoalemente e verbalmente no dia que fomos ver a casa , ele veio com a esposa dele e verbalmente combinamos o valor do aluguel sendo assim fechando verbalmente , porque nesse dia nao foi feito nenhum contrato com ele , o propietario falando que iria fazer somente apos 20 dias
    enquanto isso peguei as minhas coisas imoveis trazendo de outra cidade pagando o frete e ajeitando a casa , pintando , arrumando o portao que estava com motor quebrado , pintando as paredes que estava toda mofada deixando do jeitinho bom para morar .
    Porem ao passar os 20 dias no dia que iriamos fechar o contrato para assinar , veio com os filhos dele e nao deu certo , porque eles veio praticamente gritando e invadindo a minha casa sem eu convidar eles , enfim acabando nao dando certo e discutindo com eles , sendo assim o propietario quer que eu saida agora apos ter feito tudo isso , qual direito eu tenho por favor de morar ate arrumar outro lugar , sendo que gastei com mudanca tudo mais e acontece isso....

    A

    alexandre gonçalves Quinta, 28 de janeiro de 2021, 15h26min

    Boa tarde, sou inquilino de um imóvel a cerca de 15 anos e nunca teve contrato, com dizem, "de Boca", porem desejo sair do imóvel, mas não quero ter nenhuma implicação jurídica, também não sei informar se durante este tempo paguei para morar ou morava e depois pagava, em fim pretendo entregar o imóvel pintado e se houver algo danificado consertar, além disso a proprietária pode exigir mais alguma coisa. Desde já agradeço.

    A

    Amanda medeiros Sexta, 05 de fevereiro de 2021, 1h21min

    Moro há três anos em um apartamento, só tive contrato no primeiro ano, sigo sem contrato e sem acordo verbal, apenas continuei pagando o aluguel e a proprietária falou que não havia necessidade em fazer a renovação do contrato. Me mudo daqui uns dias e me surgiu uma dúvida, se eu sair, mesmo sem contrato, a proprietária tem direito em me multar em alguma coisa?
    PS: mesmo com o contrato vencido, diz que só tenho que entregar as chaves do apartamento quando ele estiver limpo e pintado, e é o que farei, fora isso não tem mais nada especificado.

    G

    Gabrieli larissa Terça, 02 de março de 2021, 12h33min

    Bom dia , minha sogra alugou a casa dela a uns 8 9 meses sem contrato com depósito de dois meses , agr descobrimos q o inquilino está mexendo com coisas ilícitas , ela pode pedir a casa sem ter a devolver os depósitos ? Ou mesmo assim ela tem q devolver o depósito ao inquilino ?