exame da ordem - prova oab 2008.3 - 1ª fase
Pessoal,
Novidades!
Entrei em contato com a OAB MS, agora mesmo. Loguei através do link: http://oabms.com.br/suporte_oab/livezilla.php Atendimento on line da Seccional de MS, chique demais!!!! Segue o histórico do diálogo:
Fernando 16:27:53
ola, boa tarde! Gostaria de saber se, em face da reunião que aconteceu hoje ai em Campo Grande, já foram pre-definidas ou definidas as questoes que serão anuladas no ultimo exame de ordem!
Francielle Noleto,
ola não houve nenhuma reunião aqui hoje a reunião será amanha e será uma reunião fechada ao publico.
Fernando 16:31:42
hum...ok, vc sabe se após a reunião os examinadores divulgarão as questões a serem anuladas?
Francielle Noleto 16:32:12
só saberemos alguma coisa quanto a anulação quando for autorizada a divulgação pelos presidentes das comissões de estágio e exame de ordem provavelmente só semana que vem mesmo
Fernando 16:32:36
ok Francielle....muito obrigado pela atenção....
Francielle Noleto 16:32:59
por nada
Gente, eu tô com o Hamiltom. Vamos perturbar o máximo. Tenho certeza que minha seccional não aguenta mais receber ligações minhas...kkkk. Hoje liguei pedindo pro predidente ligar pra OAB MS, mas disseram que ele tinha viajado pra PB. Pra finalizar, pedi pra um amigo que trabalha lá ligar e ele me deu uma baita patada. Mas eu vou continuar perturbando.
Maria Cristina_1 | Mundo Novo/MS PelamordeDeus amiga, não deixe de postar qualquer novidade pq tô com 49 mas não entrei no cursinho. Se divulgassem os resultados amanhã poderíamos começar a estudar fervorosamente a partir de segunda.
Sorte a todos e fé fé fé! Bjos.
Hamilton, gostaria de poder ajudá-lo com material de Tributário, mas não tenho nada em forma de arquivo...Tenho uma amiga q foi mto legal comigo e me emprestou os livros: do Mazza(esses são ótimos, com linguagem bem acessível e boas dicas para a estruturação da peça), do Paulsen...(este não dá pra ler, é mais pra consulta msm no dia da prova), estou estudando por eles, sem fazer cursinho msm...O problema maior q estou tendo é q percebo q não basta saber qual peça estão pedindo, é preciso ter uma base sólida do D.Tributário propriamente dito (matéria, doutrina), pois o q mais conta na peça é a parte "Do direito"...Mesmo q o resultado saia até segunda o prazo é curto para quem está aprendendo Tributário começando do "zero" como eu (não gostava da matéria e nem dos fracos professores da facul) Tenho perdido mto tempo lendo esse fórum, tempo precioso q ganharia melhor estudando, mas é mais forte do q nós, todo mundo quer saber se o outro tem alguma novidade!Fiquei desanimada com o depoimento de uma pessoa aki no fórum q fez a prova de Tributário duas ou três vezes e não passou, mas cada prova é uma prova...rsrsrs Quem sabe agora não é a nossa vez! A dica q eu dou é q vc adquira, se ainda não o fez o Vol.01 e 02 do Mazza.Abraços
Hamilton jr,
me manda seu e-mail para eu enviar algumas apostilas de tributário pra vc meu amigo......Mas se puder, solicite pelo e-mail [email protected]
é mais certo eu ver pelo e-mail, pois não estou podendo entrar muito aqui no fórum...
Um abraço!
OAB-GO participa de encontro sobre Exame de Ordem
O conselheiro seccional Júlio César do Valle Vieira Machado viaja nesta sexta-feira (13) para Campo Grande (MS), onde participa de encontro de presidentes das Comissões de Exame de Ordem das Seccionais da OAB. Serão discutidas, nesta sexta-feira e sábado, as questões do exame contra as quais foram apresentadas recursos. Também está na pauta o Provimento 109/2005, do Conselho Federal da OAB, que estabelece normas e diretrizes para o certame.
Os presidentes de Comissões debaterão ainda o índice de aprovação no último certame. Em todo o País, 47.517 candidatos se inscreveram no Exame de Ordem e, na primeira fase, aplicada no dia 18 de janeiro, 9.704 bacharéis passaram, o que representa uma média nacional de 20.95%.
Entre todos os estados brasileiros, Piauí obteve o maior índice de aprovação na fase objetiva: 33,34%. O pior foi de Rondônia, 15,28%. Em Goiás, onde há 38 cursos de Direito habilitados segundo o Ministério da Educação, 18,82% dos 2.956 inscritos foram aprovados na primeira fase.
13/2 – 10h
http://www.oabgo.org.br/noticia.jsp?idNoticia=3555
Pessoal, olhem só:
Presidentes de comissões de todo o País discutem na Capital o Exame de Ordem 12/02/09 09:05 Por: Thiago Gomes, OAB-MS
Presidentes das Comissões de Exame de Ordem das seccionais da OAB de todo o País estarão reunidos em Campo Grande, nesta sexta-feira e sábado (13-14/02). O encontro, que entre os seus diversos temas permitirá a discussão sobre os últimos resultados do Exame de Ordem Unificado, acontecerá no plenário da OAB-MS, a partir das 9 horas. O vice-presidente nacional, conselheiro federal Vladimir Rossi Lourenço, participa do evento. Os trabalhos serão abertos pelo coordenador do Exame de Ordem Unificado, Dilson José de Oliveira Lima, seguidos de pronunciamentos do presidente da Comissão de Estágio e Exame de Ordem da OAB-MS, Alexandre Bastos; e da presidente da Comissão Nacional do Exame de Ordem, Avelina Hesketh. Também será feita a leitura e assinatura da ata da última reunião, ocorrida no Rio Grande do Norte, além de discussão sobre os recursos impetrados contra questões da última prova objetiva. No período da tarde, os debates serão retomados às 14 horas, ainda enfocando aspectos da aplicação da prova objetiva do âmbito do Exame de Ordem Unificado 2008-3. Para às 16h15min estão previstas discussão e deliberação sobre procedimentos uniformes a serem adotados na prova prático-profissional com a participação dos representes da Cespe.UNB. No sábado, a reunião será retomada às 9 horas, com a discussão e deliberação sobre propostas de melhoria no Exame de Ordem Unificado; discussão e sugestões sobre o projeto de alteração do Provimento 109/2005. O encontro será encerrado às 12 horas.
Voltar
Fonte: http://www.oabms.org.br/noticias/lernoticia.php?noti_id=5715