exame da ordem - prova oab 2008.3 - 1ª fase
Pra começar a primeira questão de penal foi um parecer, o que já foi contra o edital que diz que a peça será uma petição ou um parecer. Pra nós que fizemos penal, além da apelação caiu um parecer. Totalmente injusto. Na correção eles são muuuuito mais rígidos do que nas outras áreas, ao menos foi o que constatei comparando minha prova com a de colegas que fizeram Direito do Trabalho e por sinal passaram todos. Mas enfim, insisti em penal que é o que gosto e se meus 48 acertos subirem para 50 vou me acabar de estudar pra 2ª. Que DEus esteja conosco!
Ei, Geraldine Mariana | Cuiabá/MT, parabéns!
vc expressa exatamente o que to sentindo... submeter todo teu sacrificio de 5anos numa sala de aula a uma instituição pouco preocupada com tuas expectativas...
brincando com investimentos que vc faz, com sonhos, não somente conosco, mas com familia.. enfim... deveria levar isso em conta...
alías, pra que existe então as penalidades advindas de pracas reiteradas de inabilidade profissinal do advogado? ELE NUM PASSOU NA ORDEM?
então, deveria ser uma simples prova... a pratica e o esforço de cada um irão apontar sucesso ou não.
17:00
Anilton_S_C.... cara denovo concordo com vc....
po vc passa 5 anos estudando para que ??? para dae ser submetido a uma prova idiota ... onde se vc passar ... nosssa v é idolatrado... mas se não passar é taxado de burro .... q falam nem 50% da matéria vc sabe ....
é ridicula esta prova ....
afinal, realmente para que serve o código de ética ... para que serve o CPC, no artigo que trata sobre a inépcia da inicial ??
ta loko .....
Gente, boa sorte a todos! Fui!!
Bjs... Deus é fiel. Se Ele quiser, naum tem CESPE e nem ninguém p tirar-nos a vitória. Eu creio. :-) Como tb creio q, caso naum passemos, o mundo naum acabará, nem ficaremos mais burros por causa disto. O q eu tenho, o q vc tem, ninguém tira. E uma prova idiota, c aqueles tipos de questões, naum mede o conhecimento de ninguém.
Aliás, muito bem lembrado pelo colega: se os q passaram na Ordem são a nata dos intelectuais, naum deveriam haver peças tão imbecilmente redigidas, e nem seria preciso ter pós, mestrado ou doutorado, ou, ainda, ser parente de Desembargador p conseguir algo na vida. Bastaria passar no exame da OAB, e teríamos as portas profissionais escancaradas p adentrarmos.
Fé em Deus!! Bjs...