F

    fernanda_1 Sexta, 15 de maio de 2009, 2h00min

    fui despensada e estou recebendo o seguro,já passei em varios medicos e eles ñ sabem o k tenho ate k estou passando c uma fisioterapeuta e ela me disse k poderia ser fibriomalgia mais o medico ortopedista ñ ker me dar o encaminhamento p o reumatologista.posso dar entrada no iss mesmo recebendo o seguro?

  • -1
    F

    fernanda_1 Sexta, 15 de maio de 2009, 2h01min

    é já faz 1 ano k sinto dor e ñ sei mais o k fazer!!!!

    M

    marthasantos17@yahoo Sexta, 04 de dezembro de 2009, 3h14min

    Por que minha resposta não veio. Obrigada pela atenção. Quero ser atendida.

    W

    Wagner Moura José Domingo, 17 de janeiro de 2010, 4h28min

    Caros participantes do fórum:
    Como advogado previdenciarista farei algumas considerações que se aplicam a todos os casos postados, seja de diagnóstico de fibromialgia bem como as demais doenças incapacitantes.
    A negativa do INSS em conceder o benefício do auxílio doença e da aposentadoria por invalidez é procedimento rotineiro.
    A melhor orientação que tenho a dar é que, uma vez negado o benefício, ingressem com ação judicial na Justiça federal para convencer o juiz da incapacidade, que deverá ser atestada por médico assistente e confirmada pelo perito do juízo.
    Não percam seu precioso tempo em tentativas com o INSS.
    Seu advogado ingressará ação judicial com pedido de tutela antecipada e recebimento dos atrasados desde a data do requerimento administrativo, além da indenização por dano moral em razão da negativa do benefício.
    A incapacidade para o trabalho, quando comprovada, não deixa alternativa ao INSS, a não ser a concessão do benefício.
    E, atenção para não se deixar prejudicar pelos mitos!!! Na verdade:
    1 - A doença pode ser preexistente, mas a incapacidade que sobrevem com o agravamento da doença legitima o direito ao benefício.
    2 - A perda da qualidade de segurado é mitigada se o segurado já se encontrava doente quando parou de trabalhar e contribuir.
    3 - Se continuou trabalhando e deixou de contribuir não perde a qualidade de segurado, mas apenas está inadimplente, o que não lhe tira o direito a obter o benefício.
    Boa sorte a todos!!
    Wagner M. José

    C

    Cláudia_1 Domingo, 21 de fevereiro de 2010, 18h00min

    Boa Tarde
    Tenho Fibromialgia, sou transplantada renal, tive três pericias negadas, pois eu não sabia que tinha fibromialgia, por falta do interesse médico escrevi tudo que estava sentido e após todos exames de imagens deram negativos, para ver se ele poderia ver uma luz no fim do túnel, mas não adiantou nada. Seu laudo foi de Bursite Trocanteriana.
    Logo após o seu laudo dei entrada pela justiça contra o INSS, o juiz deu antecipação de tutela. E neste período fui a outro médico de descobriu o que eu tinha a fibromialgia, e a advogada fez uma juntada no processo.
    Eu tenho o agravante de não poder tomar medicação para dor, tenho que procurar medicina alternativa: acupuntura, terapia para aprender a conviver com a dor, faço alongamento. Gostaria de uma ajuda de um advogado especializado nesta área, para dar umas dicas, pois estou ajudando a minha advogada a montar o processo, e quero saber mais.
    Grata
    Cláudia

    C

    Cláudia_1 Domingo, 21 de fevereiro de 2010, 18h08min

    PS: Desde agosto/2007 tenho esta dor 24 horas, 365 dias sem parar, tenho um limite que se eu ultrapassar, sinto um cansaço enorme para fazer coisas corriqueiras como:lavar louça, me vestir, em lavar a cabeça, lavar algumas peças de roupas, são tantos detalhes que passam desapercebidos, só damos conta quando não podemos fazer mais isto é o mais triste.
    Cláudia

    C

    Cláudia_1 Domingo, 28 de fevereiro de 2010, 1h13min

    Para as pessoas que sofrem de Fibromialgia, já há Jurisprudência, entrar no site:

    http://www.trf1.gov.br/Processos/JurisJEF/JurisJEFDetalhes.PHP?DOCID=AAA8cZAAMAAAwt3AA1&Proces=200636007002420&NUM_SUMULA=0&Data=04/04/2006&SECSUBSEC
    Boa Sorte a todos

    M

    marleth Segunda, 07 de junho de 2010, 12h10min

    olá eu tenho 30 anos e a quase três anos estou afastada do meu trablho por dores diversas como DTM disfusão temporo mandibular e Depreção e um quadro de dor nas articulações q estou com o diagnostico de fibromialgia, estou no auxilio doença pelo inss e já retornei pro serviço por duas vezes mas não conseguir desmpenhar nenhuma função devido as dores quero saber se tenho direito a me aposentar?? agradeço a atenção...xau

    M

    marleth Segunda, 07 de junho de 2010, 12h11min

    olá eu tenho 30 anos e a quase três anos estou afastada do meu trablho por dores diversas como DTM disfusão temporo mandibular e Depreção e um quadro de dor nas articulações q estou com o diagnostico de fibromialgia, estou no auxilio doença pelo inss e já retornei pro serviço por duas vezes mas não conseguir desmpenhar nenhuma função devido as dores quero saber se tenho direito a me aposentar?? agradeço a atenção...xau

    D

    Daniel Luiz Costa Segunda, 12 de julho de 2010, 11h17min

    Olá Andreia Alves dos Santos,

    Eu sou portador de fibromialgia e atualmente estou num estado de dor insuportável. Não consigo nem raciocinar direito!! O meu médico, depois de descartar outras doenças, usou o exame de termometria cutânea para confirmar a fibromialgia de forma mais objetiva. Eu gostaria de tentar um auxílio-doença. Você acha que tenho chances de conseguir? Saberia me indicar alguns profissionais em curitiba (médicos e advogados) que poderiam me ajudar?

    Grande abraço,
    Daniel

    M

    mmdinapoli Quinta, 09 de junho de 2011, 16h41min

    Oi, Andréa!
    Além da fibromialgia, tenho tb condromalácia patelar e transtorno bipolar do humor (tendendo mais para a depressão do q para a mania). Mts vezes ficos dias, ou até mais q uma semana sem conseguir ir trabalhar. Será q consigo aposentadoria por invalidez?
    vc poderia me passar seu contato para conversarmos melhor sobre isso?
    desde já, obrigada!

    S

    soeli belo Quinta, 09 de junho de 2011, 17h19min

    tenho tranbose venoses profunda tenho direito em aoucilio doença?

    R

    Rakel Neves Sexta, 26 de agosto de 2011, 15h10min

    Boa tarde,

    Eu estou com o mesmo caso Luanda, ultimamente venho sintindo dores por todo o corpo,fora um cansaço que não consigo fazer nada, e acho que estou com depressão pois não tenho vontade de fazer nada. Se pedir afastamento a empresa pode recusar a dar? Ou demitir? Eu quero sair da empresa mas não quero pedir as contas pois estrou a
    8 anos nessa empresa. Oque devo fazer pois alem do ambiente de trabalho ser extressante e eu não ter nem vontade de trabalhar ainda etm essa...

    A

    Andressa Rodrigues Sexta, 18 de maio de 2012, 21h33min

    Minha mãe sofre de Fibromialgia à uns 3 anos, mas só foi diagnosticada agora, ela trabalhou muitos anos, e paga INSS autônomo. Ela tem direito a aposentadoria ou auxílio doença? Pois o caso dela é bastante delicado.

    C

    chis kelly Terça, 05 de março de 2013, 16h19min

    tenho muitas duvidas posso perguntar?

    C

    chis kelly Terça, 05 de março de 2013, 16h28min

    tenho diabetes alta com insulina 4 vezes ao dia pressao alta com 7 re4medios aodia e agora com muitas dores constantes e fortes e muito inchaso no braco mao e perna direito o medico descobriu a frimiolgia passou laudo mas o medico da pericia nao me passou o q devo fazer?

    I

    InteressadoEmDireito Terça, 05 de março de 2013, 18h12min

    Ola Chis

    Tem que recorrer da decisão do perito.

    Me mantenha informada para que eu possa lhe orientar.

    abraços

    C

    Caroline Evangelista Domingo, 09 de junho de 2013, 9h53min

    Bom dia ! Tenho 23 anos e desde de setembro de 2012 fui primeiro acometida de L.E.R. no ombro direito e depois no esquerdo, fui para o INSS em janeiro e tive o auxílio doença B31 Ocupacional mais por pouco tempo, retornei ao trabalho mais continuei sentindo dores e fui duas vezes para o INSS mais eles não aceitaram mais, por isso procurei um reumatologista e descobri que tenho fibromialgia e também descobri que tenho depressão bipolar com psicoterapeuta, tenho uma ação na justiça contra previdência e gostaria de saber de quem já tem experiência e conhecimento no assunto se tenho a possibilidade de ser afastada por um período prolongado e após reavaliações eu seja aposentada por invalidez. Obrigada !

    Anna Filha de Deus

    Anna Filha de Deus Domingo, 09 de junho de 2013, 20h44min

    Amélia, seu questionamento não era pra este tópico, ok?
    Mas vc pode sim, transformar sua conta corrente em conta salário, e o banco não pode descontar. Solicite a alteração no banco, e pronto. Se eles se negarem, só reclamando em juízo.
    Geralmente o banco devolve o valor, no dia que é debitado, se vc conversar com o gerente,e informar que é salário. Mas o correto é transformar conta corrente em conta salário, inclusive sem taxas de manutenção da conta. Espero ter te ajudado, ok?

    J

    Jordania Anjos Quinta, 28 de agosto de 2014, 11h00min

    Bom dia!
    Gostaria de saber como devo proceder perante o inss com pedido de auxilio doença por fibromialgia?
    A mais de um ano tenho essas dores terriveis no qual esta me prejudicando no trabalho, mas tem apenas três meses que foi dado o diagnostico da doença.

    Agradeço