Olá pessoal;

Graças a Deus passei na 1ª. Agora, preciso me focar na 2ª fase, específica em Administrativo. ALguém que já tenha feito ou algum professor poderia apresentar dicas ou cuidados a serem tomados nessa prova ?

Vamos compartilhar informações ?

abç

Respostas

    N

    NATÁLIA_1 Quarta, 21 de janeiro de 2009, 10h47min

    E eu gostaria de aproveitar e perguntar se alguém já fez a 2ª fase em Administrativo no LFG? E o que achou?

    V

    Victor_1 Quarta, 21 de janeiro de 2009, 13h46min

    Eu já fiz admnistrativo no LFG, pra segunda fase. Eu recomendo, o professor (José Aras) é muito bom! Bem didático. Estou pensando em fazer lá denovo.

    V

    Victor_1 Quarta, 21 de janeiro de 2009, 13h48min

    No exame passado, eu errei a peça profissional e acabei perdendo vários pontos em aspectos formais (endereçamento, competência, pólo passivo). Acabei reprovado. De fato, se você errar a peça, eles corrigem sua prova, só que suas chances de passar diminuem drasticamente. Muita gente fala que a formalidade não conta na prova da OAB, que eles atentam mais para o conteúdo. Isso é parcialmente falso. Ambos os aspectos são importantes. Portanto, o acerto da peça profissional é essencial para quem quer uma aprovação tranquila. Aos estudos!

    ?

    Oliva Rj Quarta, 21 de janeiro de 2009, 14h21min

    Quais são as principais ou prováveis peças ?

    M

    Maurício Souza Sexta, 23 de janeiro de 2009, 11h09min

    Pessoal.

    Olhei algumas provas passadas e vi cair Mandado de Segurança, Habeas data e também pareceres em assuntos administrativos.

    Acho que pode cair também algum recurso (em licitação, por exemplo) ou, quem sabe, aquela reclamação contra descumprimento de súmula vinculante.

    Considerando que algumas dessas peças têm fundamento na Constituição, sugiro levar um livro de Direito Constitucional.

    ?

    Oliva Rj Sexta, 23 de janeiro de 2009, 18h42min

    Eu comprei um material de prática administrativa que confirma essas peças que vc apresentou. Além disso, há possibilidade de ação indenizatória por apossamento administrativo, anulatória de ato demissório com pedido liminar... enfim, as possiblidades são sortidas.
    Ouvi dizer que a Cespe é bem rigorosa na prova discursiva no que se refere à identificação. Coisas como delimitação de espaços, impossiblidade de usar parênteses. Será isso mesmo ?
    E mais, tenho dúvidas quando na peça tivermos de colocar endereços ( domicílio ). E quantos aos livros, existem vedações ou somos livres para levarmos o que quisermos?
    Abç

    R

    Rodolfo Terça, 27 de janeiro de 2009, 19h33min

    Olá Pessoal,

    Alguem aqui esta fazendo o curso da segunda fase no LFG?

    M

    Marinete Duarte Quinta, 29 de janeiro de 2009, 13h31min

    Pessoal estou na segunda fase, graças a Deus! Alguem tem algum material de deirteito administrativo ai?

    M

    Marinete Duarte Quinta, 29 de janeiro de 2009, 13h32min

    Questionador você tá estudando o quê e como????

    M

    Maurício Souza Sexta, 30 de janeiro de 2009, 12h19min

    Pessoal.

    Tenho dúvidas se é possível levar o livro de direito administrativo do Carvalho Filho, pois o mesmo contém perguntas (sem as respostas). Alguém sabe se esse livro pode ser consultado na segunda fase?

    M

    Maurício Souza Sexta, 30 de janeiro de 2009, 12h27min

    Pessoal. Vejam as peças que caíram em provas passadas:

    2008.2 - Ação ordinária (declaração de nulidade de ato administrativo - demissão de servidor). Essa peça foi muito discutida (não cabia MS pois já havia mais de 120 dias entre o ato e a data em que o cliente procurou o advogado). Vejam o forum da prova da segunda fase de Direito Administravo 2008.2.

    2008.1 - Habeas Data.

    2007.3 - Mandado de Segurança.

    2007.2 - Ação popular (a questão pedia ação prevista na Constituição).

    Ainda vou estudar outras provas passadas.

    Boa sorte a todos.

    ?

    Oliva Rj Sábado, 07 de fevereiro de 2009, 10h31min

    Pelas últimas provas, tem um tempo que não cai parecer. É bom não deixar de treinar.

    Gente, é verdade que não pode pular linhas entre o endereçamento e a qualificação.
    E mais se a questão não der o cpf e endereço, coloco o quê?

    E acho que não pode mesmo levar o Carvalhinho.

    ?

    Oliva Rj Sábado, 07 de fevereiro de 2009, 10h36min

    Se for MS, tenho muitas dúvidas qt à autoridade coatora. Tem questões que é faci identificar, tem os outras que não sei se é O Secretário Municpal ou o Prefeito. Coisas desse tipo. Alguém tem algum macete ou dica?

    C

    Christina Bresler Sábado, 07 de fevereiro de 2009, 11h53min

    Questionador,

    O mandado de segurança é contra a autoridade coatora. Se foi o Secretário Municipal, é o mesmo que figurará no polo passivo.

    Eu estou fazendo Iuris aqui no Rj.

    A professora disse que o polo passivo que determina a competência para julgar.

    Se no polo passivo está p secretário municipal, o endereçamento vai para a justiça estadual, vara de fazenda pública.

    Ela disse que na vida prática ela coloca assim: .. MS contra ato do Secretário Municipal, em face do Município do Estado do Rio de Janeiro. Mas ela disse que na prova basta colocar em face do Secretário Municipal.

    Se estiver errada, por favor que falem.

    Eu fiz 48 e estou muito nervosa para o resultadado da 2ª fase.

    Beijos

    ?

    Oliva Rj Sábado, 07 de fevereiro de 2009, 16h50min

    Valeu, Christina;

    Fique confiante pois 2 pontos, pelo que tenho visto, vc consegue.

    Eu não tô fazendo cursinho. Tô sem tempo. Tô enfiando a cara nos livros.
    Assuntos como servidor público, licitação, desapropriação... Vi a prova de Minas, foi bem tranquila, vms ver a da Cespe...

    Qd chegar um pouco mais perto, quero dar atenção a letra fria das leis mais prováveis.

    Ah! vc que tá fazendo cursinho, pergunte como são aquelas exigências sobre "pular linhas", não usar parênteses. Mas, e o valor da causa ?

    Qq informação é bem vinda e com certeza, se tiver, compatilharei. Ok ?

    "Quem tem boca, vai à Roma" Então, vms juntos!
    Bj

    M

    Maite Tosta Sábado, 07 de fevereiro de 2009, 21h37min

    Estou fazendo cursinho no Fraga. O professor disse que é possível levar livros com trechos iluminados (marca-texto). Não pode ter nada escrito. Nos códigos pode ter remissão. Nenhuma palavra escrita, somente artigos e súmulas.

    D

    Daniel Cabral_1 Domingo, 08 de fevereiro de 2009, 15h03min

    Onde consigo as provas anteriores da 2º etapa do exame da ordem?

    J

    James Bond_1 Quarta, 11 de fevereiro de 2009, 17h08min

    sobre o livro do jose dos santos carvalho filho - a edição nova (21a, se não me engano) vem com as perguntas em um livreto separado.

    J

    James Bond_1 Quarta, 11 de fevereiro de 2009, 17h08min

    as provas anteriores estao no site do cespe (...)

    C

    Christina Bresler Sexta, 13 de fevereiro de 2009, 15h07min

    Gente eu tô que não me aguento de ansiedade esperando essas questões anuladas.

    Meu amigo me ligou e disse que em goiais já saiu e que foram 6 questões anuladas.. mas não achei nada oficial no site da OAB de Goiais. afffffffffffff ele querm me matar do coração...

    Amigos..

    Ela recomendou que leiam a página de instruções da prova antes de começar para não ter surpresas... ela disse que toda prova mudam, então é só ler e seguir as regras.

    Depois eu falo com mais calma do valor da causa pois estou no trabalho.

    Abraços.