Direito Administrativo 2ª fase - 2008 3
Olá pessoal;
Graças a Deus passei na 1ª. Agora, preciso me focar na 2ª fase, específica em Administrativo. ALguém que já tenha feito ou algum professor poderia apresentar dicas ou cuidados a serem tomados nessa prova ?
Vamos compartilhar informações ?
abç
Não quero desanimar ninguém, só quero me animar pois sei que a batalha será árdua...Mas se estiver enchendo a paciencia é só pedir que eu me retiro, tranquilo. E a mulher que voce citou...é a Jessica, ela não se retirou não, ela foi pessoalmente consultar os professores dela...to esperando ela retornar...As respostas todas que ela postou tavam certas, e ela fez o MS. Já arrebanhei uns tres defensores do MS....se tiver incomodando a gente pode abrir outra pagina pra discutir, ok?
Mister_1 tive a mesma idéia q a sua na prova , fiz ms, mas depois com mais calma vi q se tratava de ROC, na hr da prova o art 16 da lei de MS ficou piscando pra mim e acabei fazendo um... Tomara q vc esteja certo, ou q o examiador considere o MS... não sei se alguma vez houve caso de admitir 2 peças na OAB nacional, mas pra tudo tem a primeira vez.... T +++
Ano passado conversei com um integrante da banca, após uma palestra. Ele disse que já foi até anulada peça (e todos ganharam 5 pontos) disse também que já teve prova que admitiu tres (ou foram quatro, não lembro) peças diferentes....as vezes o cara faz a prova pensando numa coisa, depois ve que deixou brecha....aí tem que retificar o gabarito, acontece em quase todas as provas, ou é com a peça, ou é com alguma questão.
Pessoal,
Não importa se julgou ou não o mérito, mas sim que a segurança foi denegada. E é lógico, denegada pelo STJ (o cara tinha que saber que o MS foi impetrado lá). È o seguinte: A segurança foi denegada então, pela lei cabe? apelação Apelação cabe contra acórdão? não Então qual a m... do recurso cabível contra decisão denegatória de MS, proferida no STJ? P... só tem o ROC.
Mas é lógico, nós não trabalhamos com ciência exata. E também ninguém é dono da verdade, alguns tem umas teses meio, digamos, diferentes, eu até tentei mas não consegui ver outra peça cabível.
vc tem q citar TODOS os normativos e artigos de lei e súmulas. além disso, é difícil acertar a resposta por inteiro, pq tem vários quesitos de avaliação e quase sempre rola um parcial, nem q seja na gramática ou técnica de elaboração da resposta. Bom, no entanto eu tenho um amigão que tirou 10 na prova passada.
E não é só isso!!!
Tambem fiquei sabendo que a peça poderá ter 3 gabaritos oficiais, são eles:
ROC, AÇÃO ORDINÁRIA E MS!!!
Só não me pergunte sobre minha fonte, mais afirmo que é quente e tem acesso a banca de direito administrativo!!!
Então meus caros colegas, ainda há esperança para muitos! Por isso parem de se ofenderem, somos todos pessoas educadas, capazes de defender nossas teses sem atacar ninguem!
Afinal, nos todos seremos advogados civilizados.
Espero poder ajudar mais, vou tentar de todas as maneira, ok?
Eu achei esta questão esquisita mesmo... Tentei sair pela decadência que beneficia o servidor ( já que ele tinha mais de 5 anos no cargo ), só que este prazo eu encontrei no art. 54 da L. 9784, que sabemos ser uma lei federal. Não consegui enxergar outra resposta, a não ser a decadência em favor do cara... Mas tava muito truncada e mal formulada essa questão.