Direito Administrativo 2ª fase - 2008 3
Olá pessoal;
Graças a Deus passei na 1ª. Agora, preciso me focar na 2ª fase, específica em Administrativo. ALguém que já tenha feito ou algum professor poderia apresentar dicas ou cuidados a serem tomados nessa prova ?
Vamos compartilhar informações ?
abç
Um amigo que conhece alguém que disse isso, um outro disse que conhece não sei quem que disse aquilo.
Galera, acho que boa parte aqui está viajando, tendo delírios! Estão surgindo aqui diversas teorias de conspiração que não levarão vocês a nada, certamente.
Sejam RACIONAIS!
Assim como na primeira fase a cespe só anulou 6 questões, quando na verdade teriam mais questões passíveis de recurso, ela NÃO irá ANULAR a peça, ainda mais se ela for atacada com diversos fundamentos absurdos postados aqui, alguns que soam mais como devaneios (felizmente não são todas as teorias formuladas neste fórum que são deste tipo, sendo boa parte bem fundamentada). Ela simplesmente adotará uma peça, que achar mais adequada ao caso, e os que responderam de forma diversa terão este quesito prejudicado, podem anotar!
No mais, aguardem a divulgação do gabarito. Somente depois dele vocês terão certeza do que a CESPE queria e, aí sim, poderão discutir o caso e mostrar os argumentos que os levaram a entender de forma diversa.
Aos mais exaltados defensores de algumas teses, sejamos RACIONAIS.
Bruno Ferraro,
Sim, temos que ser RACIONAIS.
Por isso, temos que nos molizar para pressionar o CESPE antes do resultado, para que eles tenham consciência da repercussão que será a fase recursal, caso adote um gabatiro específico, e ignore a obscuridade no ENUNCIADO.
E o proteste deve continuar, bem como os envios dos emails, independente da resposta padrão deles de que somente vão se pronunciar, após o resultado.
Entenda que o objetivo é a CONSCIENTIZAÇÃO do CESPE de que errou no ENUNCIADO ao deixar dúvidas no candidato, que por via indireta, "furtou" o tempo destinada para a fundamentação, bem como à resolução das questões.
Abraços.
RESPOSTA DA CESPE
Prezado (a) Senhor (a),
O Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (CESPE/UnB) informa que, durante o período para a interposição de recursos Vossa Senhoria poderá solicitar a anulação e/ou alteração de quaisquer questões que achar necessário. A banca avaliadora definirá se seus recursos são pertinentes ou não, e tomará as devidas providências, afim de manter a isonomia e lisura no referido certame.
Informa ainda que, a banca examinadora, é formada por especialistas das várias áreas contempladas no conteúdo programático do edital. Assim, se os recursos são interpostos na forma prevista, com argumentações lógicas, capazes de convencer a banca de que houve problema na formulação de itens e/ou no somatório das notas obtidas, estes são deferidos e as notas majoradas, conforme a situação apresentada. No entanto, se as argumentações forem fruto de opiniões pessoais de candidatos, sem qualquer lógica ou fundamento, os recursos são indeferidos e os itens mantidos.
Dessa forma, Vossa Senhoria deverá fazer todos os questionamentos trazidos em questão na página de recursos e dentro do período estipulado em edital para a interposição de recursos.
Caso necessite responder esta mensagem, por favor, mantenha as mensagens anteriormente enviadas.
Atenciosamente,
JOANA PEREIRA
Central de Atendimento
Centro de Seleção e de Promoção de Eventos - CESPE/UnB.
Campus Universitário Darcy Ribeiro
Edifício Sede Cespe/UnB
Asa Norte - Brasília/DF
Caixa Postal: 04488
CEP: 70910900
Fax: (61) 3448 0110
Fone: (61) 3448 0100
E-mail: [email protected]
Página Eletrônica: www.cespe.unb.br
Obs.: O horário de recebimento de fax é de 8 às 19 horas de Segunda a Sexta – Feira.
Pedro, não acredito que façam vista grossa. Eles estão cumprindo o determina o Edital, ou seja, só vai haver apreciação de recurso após o resultado.
Mas, desde já, estão tomando conhecimento da reivindicação do examinandos. Que ao meu ver, é positivo, por ocasião da correção das provas. Se não houver anulação, pode ser que eles considerem todas as peças, com ênfase na avaliação da fundamentação. E, ao final, todos sairão vitoriosos.
Estou otimista, fé em DEUS!