Direito Administrativo 2ª fase - 2008 3
Olá pessoal;
Graças a Deus passei na 1ª. Agora, preciso me focar na 2ª fase, específica em Administrativo. ALguém que já tenha feito ou algum professor poderia apresentar dicas ou cuidados a serem tomados nessa prova ?
Vamos compartilhar informações ?
abç
É, amigos! Como diria nossa ministra, numa versão mais light, o jeito é relaxar e... esperar! O grande problema é que, no cursinho que fiz, aprendi tudo sobre todas as ações que poderiam cair na prova de Direito Admnistrativo. Mas, quando levantei a questão dos recursos, a professora balançou a cabeça e disse: "Não cai". Caiu. Abraços.
DESCUPEM A REPETIÇÃO, MAS ME PARECIA QUE O SISTEMA TINHA CAÍDO.
Juliana
E no caso do Mandado de Segurança era tão simples...
Só lembrar que se a competência originária fosse do STJ (isso era fácil identificar), o recurso seria Ordinário para o STF...
Mas vamos esperar. Eu acho que fui muito bem nas questões e, portanto, se eles não aplicarem um ZERO QUADRADO, talvez consiga chegar lá. Segundo a professora, que já corrigiu provas da OAB, 5,5 já é suficiente, porque o CESP sempre arredonda para maior.
Abraços.
Que m****, Pedro. Vc colocou a fundamentação correta, do ministro e da comissão? E nas questões, foi bem?
Nas questões eu fui razoável... não dá pra saber o que eles consideraram como certo. Só vai dar pra ver amanhã. Mas eu não fui tão bem nas questões, não. Devo ter ficado com 6.
Mas vamos aos recursos! Eu te ajudo!
Realmente é estranho! Na fundamentação coloquei três coisas: incompetência do ministro, vício na composição da comissão e que o Poder Judiciário poderia apreciar a legalidade dos atos administrativos (coloquei isso para confrontar as informações prestadas pela autoridade). Mas não sei se isso foi levado em consideração.