Direito Administrativo 2ª fase - 2008 3
Olá pessoal;
Graças a Deus passei na 1ª. Agora, preciso me focar na 2ª fase, específica em Administrativo. ALguém que já tenha feito ou algum professor poderia apresentar dicas ou cuidados a serem tomados nessa prova ?
Vamos compartilhar informações ?
abç
Gostaria de agradecer ao pessoal do fórum. Foi de grande ajuda o tempo todo. Acabei fazendo contato com pessoas ótimas. Boa sorte para todos. Deixo aqui meu e-mail:
Abraços em todos.
-----Mensagem original----- De: [email protected] [mailto:[email protected]] Em nome de MNBD-RJ Enviada em: domingo, 29 de março de 2009 23:27 Para: [email protected] Assunto: [mnbd-rj] (No Subject)
Informo a todos que pretenderão comparecer à missa no dia 6 de abril, que nesta data, somente ocorrerão manifestações de homenagens à juíza, ao advogado, ao nosso movimento e a todos que nos apóiam e nos prestigiarão com esta cerimônia. Portanto, não está programada e nem será admitida qualquer conduta inversa ao ato religioso.
Ricardo Pinto da Fonseca
Academia Internacional de Jurisprudência e Direito Comparado e Associação de Advogados do Grande Méier
oferecem Missa em Ação de Graças
Homenageando a Exmª Drª Juíza Maria Amélia Almeida Senos de Carvalho, o Ilmo Dr José Felício Gonçalves e Sousa e o Movimento Nacional dos Bacharéis em Direito no Rio de Janeiro, a realizar-se no dia 6 de abril de 2009, às 11 h, na Igreja Santa Cruz dos Militares, na Rua Primeiro de Março 36, Centro, RJ Contamos com sua presença
ACESSE http://mnbd-rj.blogspot.com/
MÃOS LIMPAS – UMA FRENTE PELA LEGALIDADE
MNBD-RJ ALINHADO AO MOVIMENTO INTERNACIONAL LUSÓFONO
“O que mais preocupa não é nem o grito dos violentos, dos corruptos, dos desonestos, dos sem caráter, dos sem ética. O que mais preocupa é o silêncio dos bons”.
MARTIN LUTHER KING
Pessoal,
Faço minhas as palavras de agradecimento dos colegas. Se pude ajudar, ainda que singelamente, me sinto honrada!!! Obrigada. Ontem quando estive na OAB para entregar o meu recurso, encotrei um ex-professor que é do MP, conversamos e mostrei a ele minha prova e a do colega que já postei aqui. Ele "sugeriu" que seria, digamos, deveras interessante juntar outras provas, apagar a identificação e levar ao MP. Disse também que a banca funciona mais ou menos assim: cada Seccional indica, por Portaria, uma equipe de 5 adv para o CESPE, esses 5 vão até a Seccional ou CESPE retiram pacote com as provas e vão corrigir "sei lá onde". Fiz estágio num escritório de Adv e me recordo muito bem que um dos chefes era conselheiro da OAB e por muitas e muitas vezes mandou que nós, estagiários, corrigíssemos as provas. Na época ele também lecionava e dizia que as provas eram dos alunos, nunca dei importância, mas agora comparando o métodoto, eles me são muito, muito familiares. Sobre os recursos? Eram revistos por Adv recém formados, que não eram funcionários, contratos ou prestadores de serviços. Estavam lá, po assim dezer, pra assinar uma petição por ano e comprovar o exercício para fins de concurso. Então, hoje, repassando a conversa com o ex-professor, realmente quero procurar o MP. Peço ajuda e solidariedade daqueles que se interessarem pela minha causa. Independente do resultado do recurso, vou levar a minha prova e a do colega a OAB e depois a público. Repito: não é necessário ter identificação. Basta o espelho e parte manuscrita. Obrigada a todos. Boa sorte!!!! No final tudo vai dar certo, se ainda não deu certo é porque ainda não acabou.
-----Mensagem original----- De: [email protected] [mailto:[email protected]] Em nome de MNBD-RJ Enviada em: terça-feira, 31 de março de 2009 01:40 Para: [email protected] Assunto: [mnbd-rj] A HORA E A VEZ DO JORNALISMO
A HORA E A VEZ DO JORNALISMO
ACESSE http://mnbd-rj.blogspot.com/
MÃOS LIMPAS – UMA FRENTE PELA LEGALIDADE
MNBD-RJ ALINHADO AO MOVIMENTO INTERNACIONAL LUSÓFONO
“O que mais preocupa não é nem o grito dos violentos, dos corruptos, dos desonestos, dos sem caráter, dos sem ética. O que mais preocupa é o silêncio dos bons”.
MARTIN LUTHER KING
-----Mensagem original----- De: [email protected] [mailto:[email protected]] Em nome de MNBD-RJ Enviada em: terça-feira, 31 de março de 2009 07:59 Para: [email protected] Assunto: [mnbd-rj] CONVITE PARA A MISSSA - NÃO DEIXEM DE COMPARECER - MUITAS AUTORIDADES JÁ CONFIRMARAM PRESENÇA
CONVITE PARA A MISSSA - NÃO DEIXEM DE COMPARECER - MUITAS AUTORIDADES JÁ CONFIRMARAM PRESENÇA Academia Internacional de Jurisprudência e Direito Comparado e Associação de Advogados do Grande Méier
oferecem
Missa em Ação de Graças
Homenageando a Exmª Drª Juíza Maria Amélia Almeida Senos de Carvalho, o Ilmo Dr José Felício Gonçalves e Sousa e o Movimento Nacional dos Bacharéis em Direito no Rio de Janeiro, a realizar-se no dia 6 de abril de 2009, às 11 h, na Igreja Santa Cruz dos Militares, na Rua Primeiro de Março 36, Centro, RJ Contamos com sua presença
ACESSE http://mnbd-rj.blogspot.com/
MÃOS LIMPAS – UMA FRENTE PELA LEGALIDADE
MNBD-RJ ALINHADO AO MOVIMENTO INTERNACIONAL LUSÓFONO
“O que mais preocupa não é nem o grito dos violentos, dos corruptos, dos desonestos, dos sem caráter, dos sem ética. O que mais preocupa é o silêncio dos bons”.
MARTIN LUTHER KING
SILVIA_1
“AO EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR MINISTRO DO SUPERIOR TRIBUNAL DE JUSTIÇA
HUMBERTO, servidor público estável, carteira de identidade xx, CPF xx, residente no Guará I, Quadra X, Lote x5, casa x , em Brasília, vem por seu advogado infra-assinado (mandado anexo), com escritório sito à quadra x, Bl x, sala x, o qual coloca à disposição para recebimento de comunicações judiciais, com fulcro na Constituição Federal e na Lei º 8.112/1190, requer
AÇÃO ORDINÁRIA DE REITEGRAÇÃO DE SERVIDOR PÚBLICO
Conta o Ministro do Trabalho e Emprego e Estado, que tem sua sede administrativa no prédio do Ministério do Trabalho, Praça dos Três Poderes, nº x, pelos motivos de fatos e de direito que passa expor requer.
i- DOS FUNDAMENTOS DE FATO
Humberto exercia o cargo de administrador e participava de uma comissão permanente de licitação, imputavam-lhe indevidamente de ter favorecido várias prefeituras, contrariando a Lei de Responsabilidade Fiscal com objetivo de receber verbas públicas após terem voltados a situação de legalidade.
II- DOS FUNDAMENTOS DE DIREITO
II.1 DOS ASPECTOS CONSTITUCIONAIS E INFRACONSTITUCIONAIS.
A Constituição garante que ninguém será culpado até o trânsito em julgado de decisão judicial. A Lei 8.112/1990 determina que a reitegração é forma de provimento derivada e garante ao servidor estável anteriormente demitido"
ACABOU nada mais foi escrito (tinha acabado o tempo)
COMO ELE CONSEGIU 1,50????????????????????
Ah!!! Foi assim:
Quesito 1: apresentação: 0,40 (não tem rasuras, e margem 3cm, dentro do padrão)
Quesito 2.4. Prazo...: 0,10 ( eu, por acaso transcrevi alguma data ou algum tópico sobre a tempestividade? NÃO, é claro que não, pq ele não existiu.
Quesito 2.5 Pedido de conhecimento e provimento....: 0,20 (alguém leu ou pode vislumbrar algo que se pareça com um pedido??? Ainda que implicitamente, muito muito implicitamente?????)]
2.6 No mérito, vício de regularidade formal..... 0,40 (não existe sequer a menção da palavra forma, ilegal, comissão interligada, etc ainda que indiretamente ao PAD)
Quesito 3: Domínio do raciocínio jurídico: 0,40 (copiar o problema poder ser raciocino jurídico, quisá, do examinador, MAS JAMAIS do examinando...
SE ME PERMITEM, ALGUÉM OUSA COMENTAR??????????
Pessoal,
Faço minhas as palavras de agradecimento dos colegas. Se pude ajudar, ainda que singelamente, me sinto honrada!!! Obrigada. Ontem quando estive na OAB para entregar o meu recurso, encotrei um ex-professor que é do MP, conversamos e mostrei a ele minha prova e a do colega que já postei aqui. Ele "sugeriu" que seria, digamos, deveras interessante juntar outras provas, apagar a identificação e levar ao MP. Disse também que a banca funciona mais ou menos assim: cada Seccional indica, por Portaria, uma equipe de 5 adv para o CESPE, esses 5 vão até a Seccional ou CESPE retiram pacote com as provas e vão corrigir "sei lá onde". Fiz estágio num escritório de Adv e me recordo muito bem que um dos chefes era conselheiro da OAB e por muitas e muitas vezes mandou que nós, estagiários, corrigíssemos as provas. Na época ele também lecionava e dizia que as provas eram dos alunos, nunca dei importância, mas agora comparando o métodoto, eles me são muito, muito familiares. Sobre os recursos? Eram revistos por Adv recém formados, que não eram funcionários, contratos ou prestadores de serviços. Estavam lá, po assim dezer, pra assinar uma petição por ano e comprovar o exercício para fins de concurso. Então, hoje, repassando a conversa com o ex-professor, realmente quero procurar o MP. Peço ajuda e solidariedade daqueles que se interessarem pela minha causa. Independente do resultado do recurso, vou levar a minha prova e a do colega a OAB e depois a público. Repito: não é necessário ter identificação. Basta o espelho e parte manuscrita. Obrigada a todos. Boa sorte!!!!
AJUDA PARA DENUNCIAR O CESPE PERANTE O MP
Ana, eu fiz pela segunda vez e agora passei. Na primeira vez, me pareceu que meu recurso não foi sequer analisado pelas respostas padrão utilizadas pela banca examinadora. Para continuar insistindo em ADM, o meu raciocínio foi que eu teria que partir do zero de novo e me preparar para outra matéria. Não recomendo ninguém fazer Adm pela primeira vez, mas já que vc fez uma vez, sei lá, melhor continuar e estudar mais a fundo, pq eles estão realmente pegando muito pesado nessa prova. Abcs
Na peça, redigi uma Ação Declaratória de Nulidade de Ato Administrativo, fundamentando a não observância do art. 149 da Lei n° 8112. Diante do caso apresentado, ao meu ver, é cabivel tal ação. Entrei com recurso requerendo, ou a anulação da questão, ou me concedendo os pontos referentes aos itens 2.1, 2.2 e 2.3 da ficha de avaliação, fundamentando a possibilidade desta ação no caso em tela devido a norma prevista no art. 15 da Lei n° 1533/51. Tal regra rege que: "Artigo 15 - A decisão do mandado de segurança não impedirá que o requerente, por ação própria, pleiteie os seus direitos e os respectivos efeitos patrimoniais". No meu entendimento, a frase "por ação própria", respalda meu questionamento. Alguém está de acordo?