Quero ter um filho e meu marido paga pensão alimenticia para uma outra filha
Olá, gostaria muito da ajuda de vcs. Sou casada a 7 anos, pretendo ter um filho ainda neste ano. Meu marido tem uma filha de um outro relacionamento, mas não foi casado, ele paga 1/3 dos seus rendimentos, nós pagamos apartamento que compramos e mais as dispesas mensais. Eu também trabalho mas as coisas não estão faceis financeiramente. Minha pergunta é, se eu tiver um filho, meu marido consegue redução ou divisão da pensão alimenticia paga para esta outra filha ? Pelo meu entendimento meu filho também será filho do mesmo pai e acredito que também terá direito ao sustento, como funciona? Tenho como eu pedir esta divisão? Ou é meu marido quem deve pedir? Redução ou divisão da pensão alimentícia ?
Desde já, muito obrigada.
Ridículo é seu marido, ficar ouvindo disaforo da ex-mulher o ameacando todo mês de colocar ele na justiça,que pensão da cadeia enquanto ele sempre depositou a pensão pelo acordo de boca entre eles, quando chega dia cinco ela já liga pra cobrar 1° mês que ele se apertou e não conseguiu pagar ela fala que pensão da cadeia, sendo que meu marido mal ta conseguindo nos sustentar, ainda vem perguntar se eu não trabalho ou que estou nas costas dele disaforo, hj a gente descultiu pq todo final de semana dele ela liga pra saber q horas meu marido vai pega os filhos dele, eu não gostei já um ano nessa palhaça, mandei uma MSG pra ele pedindo pra para de ligar pq meu marido sabe as obrigacoes dele, ela não gosto e disse que so pelo meu disaforo ela vai entra na justiça e ele ta fudido pq pensão da cadeia, fui criada sem pai sem pensão minha mae sempre trabalhou pra me sustentar, sei q pai tem q ajudar o filhos, mais não é obrigado a ouvir ameaças de ex-mulher. Hj descobri que estou gravida, e um direito nosso ter um filho nova familia e acho sim q tem q ser dividido a pensão dos filhos, pq tem q arca com todos filhos e esse 2/3 ti garanto que esta contando com o dinheiro da atual esposo, errado pq a ex mulher tbem trabalha e se brinca ganha mais q ele. A diferença q meu marido não trabalha registrado mais ganha rasuavel pra pagar a pensão de 300 reais pra dois filhos e o carro, e todo mês uma conta de casa da parte dele fica atrasada. Daqui uns dias a atual mulher ta pagando a pensão dos filhos dos filhos do marido. Pelo amor de Deus justica, ex- mulher só que deixa ex marido na lama e usa os filhos, tenho as ameacas dela td gravada será q ela se da bem ? E meu filho q esta por vim eu vou te q sustenta. ?
1º nosso amigo Rogerio esta certo
2º mais filhos gera despesas, maiores ainda
3ºquer queira quer nao seu filho ou sua filha com ele vai ser irma(o) da filha dele do outro casamento ,então a educação de seu ou sua filha com ele deve ser muito bem cuidada pra não criar uma pessoa sem compaixão pelos irmãos e irmãs se uma pai ou uma mae não se preocupa com seus filhos de outro casamento ,que confiança vc terá nele, casamentos se acabam relacionamentos se acabam ,
nossa...cada comentário triste...cada filho tem seus direitos..não é porque o pai já paga pensão para um que o outro o novo filho não vá ter direito...mais um filho mais despesas..consegue sim senhor baixar a pensão..apesar que o novo filho mora com o pai...mas existem despesas de casa..e a mãe também tem que trabalhar para sustentar seu filho..eu tenho um filho, eu trabalho e sustento meu filho e o que o pai dele me da ajuda... moramos juntos mas ele tem que me ajudar também a dar as coisas para o bebe...meu marido paga pensão , tivemos um bebe agora porque sempre foi meu sonho não para diminuir pensão nenhuma..meu filo também tem direitos...e sim ele conseguiu abaixar a pensão sim..meu filho também precisa da ajuda dele..e eu trabalho para não faltar nada para meu bebe.
Boa tarde!!! Algumas pessoas estão equivocadas, eu sou do primeiro casamento tive 2 filhas. Ele se casou de novo e teve mais um filho. Sou a mãe que segundo alguns ai não sustento minhas filhas!!! Ele paga 30% de seu salário que não da para nada, já eu tenho tirando as despesas da casa mais de 50% do meu salário gasto com elas!!! Então oque é justo??? Eu acho injusto minhas filhas correrem o risco de ficar com menos de 30% porque ele não se preocupou com o bem estar delas e resolveu ter outro filho... Já que ele quis ele que tire 40% do salário dele e de ao outro filho. E mais vc quer tirar o sustento ou uma parte do sustento de uma criança sendo que vc também tem capacidade de trabalhar e sustentar sua família...ou só seu marido ira sustentar todos???
Bianca, querida, vc está falando do que não sabe, o fato não é de sustentar a criança com 30% dos ganhos, até porque o pai não fez o filho sozinho, a despesa é dividida entre os pais, ou seja, metade de um e metade do outro. assim seria muito bom parir filho pra depender de pensão de ex-marido. e outra coisa querida. aprende a escrever e entenda do que se está falando porque o que vc escreveu é totalmente sem noção.
O maior problema é que as mamães separadas, principalmente aquelas preguiçosas que dependem da pensão dos filhos para viver, como é o caso da ex do meu marido, acham que a obrigação de sustentar os filhos é só do pai, isso porque querem punir seus ex-maridos pelo fato do casamento ter acabado. mas sabe muito bem que os filhos foram feitos pelos dois e a lei também ampara o pai, no caso em que o mesmo tem a guardo dos filhos, a mãe tem obrigação de pagar a pensão. e aí? só porque é mulherzinha não tem obrigação de pagar a pensão aos filhos que estão com o pai?. somos todos iguais perante a lei.
A partir do momento em que tu se envolve com um homem que tem filho tu tem que te ligar que a prioridade dele é de sustentar o filho, e que não adianta fazer ceninha, falar mal da ex dele que não trabalha e tal, ela trabalhando ou não, não interessa ele é obrigado a pagar a pensão, deixem de ser infantis e se liguem que vocês podem estar sendo responsáveis homens e mulheres por traumas que a criança pode carregar a vida toda. NÃO ACHO DE FORMA ALGUMA QUE O VALOR DA PENSÃO DEVA SER DIMINUÍDO, SE NÃO TEM CONDIÇÕES DE SUSTENTAR UM FILHO, QUEM DERA DOIS? PRA DEIXAR O OUTRO AS TRAÇAS, SEM EIXO E CORTAR DIREITOS DE UMA CRIANÇA SÓ PORQUE FULANA SONHA EM TER UM FILHO CUJO MARIDO NÃO TEM CONDIÇÕES DE CRIAR, POR FAVOR, SE LIGUEM.
Eu acho isso um absurdo o pai tem que sustentar todos os filhos por iguais sem nenhuma diferenca, so porque ele tem filhos de outro casamento que nao deu certo tem que pagar um valor maior? Entao ele so vai poder ter filhos com uma nova familia e consegui sustentar depois que os filhos for maior de idade do outro casamento que nao deu certo? Meu marido tem duas filhas de outro casamento, ele paga 33% de pensao porem sou casada com ele e estou gravida as despesas aumentou vamos procurar sim para reduzir o valor da pensao pq nao tem cabimento ele sustentar somente uma familia e a outra nao.
Alessandra um filho de 16 anos demanda muito mais despesas que uma criança de 1 ano de vida!! Nem se compara!!!
O pai é que deve se esforçar para cumprir com sua obrigação com os filhos se ele quer ter mais filhos, quem não tem competência, que não se estabeleça!!
A mulher se junta com um pobre que já tem um filho e ela quer ter mais filhos com esse sujeito?? Que aguente as consequências!! Não será a criança que depende da colaboração do pai para sobreviver e ter as chances devidas pelo pai para que ela se desenvolva na vida, apenas porque a nova mulher do pai quer satisfazer o desejo de ser mãe!! Que ela seja, mas não às custas do filho do sujeito!!!
Seu marido é que deve se esforçar mais na vida se ele quer uma prole maior, e vc deve se conformar em ter menos recursos pois a obrigação do pai é sagrada, filho não nasce por vontade propria, mas as pessoas se juntam por vontade propria, vc quando se juntou com ele já sabia do compromisso que ele teria ao longo da vida até que os filhos se formassem, se seu parceiro não quer se esforçar mais para ganhar mais, aceite os parcos recursos que ele terá a oferecer a seu filho, isso foi escolha sua, não dos filhos já existentes de seu companheiro, a culpa não é daquelas crianças.
tenho 2 filhos de 2 relacionamentos diferentes, a primeira mulher pediu atualização da pensão só uma obs, ela recebe um salário 30% maior que o meu. mas agora tenho uma nova filha que usa fraldas, na minha modesta opinião não sou contra, mas ela que tem que comprovar os gastos do primeiro filho por escrito na hora do pedido de atualização e cada uma arcar proporcionalmente com os seus vencimentos. um filho é obrigação do pai e da mãe.
isso é muito dificil, passo por algo parecido, a ex mulher do meu marido é completamente desequilibrada, se não consegue o que quer fica nos ligando para ameaçar, fala que vai tirar tudo dele, liga literalmente 50 vezes seguida só pra ficar xingando. ela recebe 1300 de pensão, se recusa a trabalhar, não deixa meu marido pegar a filha e ainda quer exigir que ele pague remedios quando a filha fica doente. estamos avaliando com advogados a possibilidade de conseguir a guarda. e essas pessoas que ficam respondendo defendendo as mães e culpando os pais, acho ridiculo. cada caso é um caso. tem casos que as maes se esforçam para trabalhar, sustentar os filhos e tudo mais... mas tem umas que só querem se aproveitar dos outros...
bom vou falar o que acontece comigo..eu e meu marido moramos juntos a 2 anos eu trabalhando ele tanbem...entao decidimos ter um filho noso,convesamos e tudo e ela paga uma pensao para a filha dele ate ai tudo bem,ele comecou a ganhar melhor e colocou a filha em colegio particular i tudo...enquanto isso minha barriga crescia chegeui aos 7 meses e minha filha nao tinha nem uma meia porque ele nao deu nada me endividei pra comprar as coisinhas dela e ele nao ajudou em nada pois o colegio que pagava era caro,comprei tudo so com muita luta pra minha filha,resumindo hoje eu sustento ela sozinha tenho todos os gastos como se ela nao tivesse pai,porque obrigaçoes so com a primeira e pensao e remedios e roupa e chinelo e a minha nao tem direito algum so porque mora debaixo do mesmo teto acho que a justiça e errada sim e deve para pra avaliar tudo isso sim..porque so amor nao enche barriga nao,e todos tem direitos iguais nem que fosse o vigessimo filho ainda sim e filho
Onde ele estava com a cabeça para gastar TODO o salário dele com o filho dele?? Por que escola cara??? Vc não sofre por causa da pensão mas por causa da imprevidência, burrice e vaidade de seu marido.
O genitor deve dedicar não mais de 1/3 de seus ganhos para sustentar o filho, exceto se esse genitor ganha tão pouco que 1/3 de seus ganhos seja irrevelante (se o salário for muito baixo), aí ele vai mesmo gastar quase todo o salário
Lamento, mas filho não é acidente, é escolha. Vc e ele deveriam ter conversado e planejado, ele não poderá se eximir de sustentar o filho que já existe, sua saida é se separar, mas aí seu filho ia ter apenas uma mixaria de pensão
Cada caso é um caso..escrevi um texto para tirar uma dúvida e vejo as críticas aqui..apaguei.. Pq o.Juiz de cada caso e que tem que julgar..aqui e um lugar para esclarecimentos. Pais e maes devem ter dispesas iguais com o filho. Se o filho gasta mil..500,00 para cada, vejo bons pais sendo prejudicados,maes aproveitadoras e ao contrário tbm. Pois novamente cada caso é unico!