Tenho Hérnia de disco. Tenho direito a CAT ?

Há 17 anos ·
Link

Estou com Hérnia de disco (lombar) em decorrência da atividade que desenvolvo na empresa onde trabalho. Sou promotor de vendas, e hoje estive no RH da mesma, e lá relatei sobre minha consulta, onde meu médico sugeriu q eu solicita-se a CAT B91, e ao falar sobre o direito sobre a seguridade, a empresa disse q só terei direito ao auxílio-doença B31. Gostaria imensamente de saber afinal qual o direito q me assiste. Estarei no aguardo!!!

Desde já agradeço pela atenção!

1 Resposta
Juliana Barros_1
Advertido
Há 17 anos ·
Link

Paulo, na realidade não é o RH da empresa que define se vc tem direito ou não e sim a perícia do INSS. Vc deverá solicitar ao seu médico a abertura da CAT e após 15 dias dar entrada em sua solicitação de afastamento juntamente com o formulário da CAT assinado por ele.

O RH da empresa será comunicado da decisão do RH.

Vale ressaltar que vc deve juntar o máximo de laudos possíveis que indiquem ser o seu trabalho o causador de sua enfermidade, o aconselhável é que vc procure tbm um médico do trabalho, isso vai te ajudar, pq o INSS está pegando pesado nas perícias.

Att. Dra. Juliana Barros.

Esta pergunta foi fechada
Há 11 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos