Oi gente, Sou de Fortaleza e fiz 48 questões, não sei se terei chance de passar para segunda fase, mas gostaria de entrar com recurso de algumas questões, se alguém tiver fundamentação e quais as que podem ser anuladas, favor me enviar, para o email: [email protected], agradeço demais.

Respostas

    E

    Eloa Coelho Rodrigues Sexta, 30 de janeiro de 2009, 13h12min

    Entrei no site do Damasio de Jesus e não encontrei os tais recursos que disseram estar lá com a devida fundamentação. Acertei 48 questões e recomendo o site do curso fraga e curso iuris. Lá tem algumas questôes passíveis de recurso, porém somente 2 me servem. Boa sorte a todos!

    V

    Valéria Graciano Sexta, 30 de janeiro de 2009, 13h27min

    No site do lfg na opção lfg comenta os professores falam de questões passiveis de anulação. entre e confira. Fiz 47 pontos e entrei com recurso

    ?

    Francisca Eliene da Silva Santos Sexta, 30 de janeiro de 2009, 13h46min

    Obrigada! farei isso sim! valeu!

    um abç

    J

    Juliana_1 Sexta, 30 de janeiro de 2009, 15h10min

    Oi pessoal, fiz 46 acertos e gostaria de saber quais as questões passíveis de anulação para interpor recurso (se é q no meu caso vale a pena) mas gostaria de tentar...se puderem me indicar as questões e fundamentos agradeço desde já. Meu caderno foi o Gama.
    Boa sorte a todos!!

    F

    Fernanda Terça, 19 de maio de 2009, 21h51min

    oi Juliana então ... passa seu msn que eu tenho algumas passiveis de anulação eu tb fiz 46 e vou recorrer sim e vou fazer o cursinho pois nunca é tarde e não perco nada... uma amiga minha fez 44 da outra vez e aproveitou as 6 que anularam... vamos torcer pra anular 4 das q precisamos.

    Abraço

    D

    daniel henrique_1 Terça, 19 de maio de 2009, 22h08min

    ola... eu fiz 48 questões e gostaria de receber fundamentação para recursos das seguintes questões?

    questões: 16, 17, 50, 51, 59, 61, 64.
    pois em todas essas eu discordo da resposta contida nos gabaritos...

    se alguem puder me ajudar???

    meu email é [email protected]

    D

    DANTAS Terça, 19 de maio de 2009, 23h03min

    Pessoal, estou com 47 pontos e não sei se entrego os pontos ou espero ????
    Esta prova acabou comigo, sai achando que tinha passado e agora estou a 3 pontos de 50.

    A

    Anderson Ferreira Quarta, 20 de maio de 2009, 1h41min

    Galera fiz 48 e estou nessa... vamos fomentar as questões passíveis de anulação, lembremos que grandes repercussões trazem anulações.

    C

    Christinne Quarta, 20 de maio de 2009, 10h56min

    Pessoal... fiz 48 pontos e não sei o que fazer... não sei se deixo o cursinho que estou fazendo para a prova do meio do ano e entro em um para a segunda fase... e se eu fizer isso e não conseguir passar?!
    Estou perdida... será que tenho chance?

    H

    Henrique Bonan Quarta, 20 de maio de 2009, 12h31min

    Christinne, você tem grande chance, pelo histórico de anulações da Cespe....enfim fiz 47 também quero entrar com recurso, não temos nada a perder!!! é melhor estudar para segunda fase agora , do que ser surpeendido 1 semana antes da prova...
    Quem puder me mandar fundamentações agradeço
    [email protected]

    R

    Robson Fernando_1 Quarta, 20 de maio de 2009, 12h46min

    Cara Fernanda

    me add no seu msn para que possamos conversar
    [email protected]

    B

    Bel Quarta, 20 de maio de 2009, 12h56min

    Olá pessoal, fiz 49 pontos, tentei ver no LFG as questões possíveis de anulação mas não conseguir, se alguem souber por favor informa , estou muito ansiosa, obrigada!

    J

    Ju_1 Quarta, 20 de maio de 2009, 13h01min

    Oi bel,

    No outro fórum, eu vi que as questões passíveis de recurso, lançadas pelos professores do LFG são:

    J

    Ju_1 Quarta, 20 de maio de 2009, 13h02min

    Se vc quiser verificar, tem que entrar no site do LFG, aí do lado esquerdo tem a opção "LFG comenta", entra la e assiste os vídeos de correção das provas....
    Eles corrigem 1 a 1, e dizem a fundamentação

    J

    Josemberg de Ataíde Santos Quarta, 20 de maio de 2009, 13h46min

    Pessoal, fiz 48, estou ainda com esperança de passar, mas estou perdido, pois ainda não sei as questões passíveis de anulação e nem tão pouco suas fundamentações, como também não sei se é obrigatório eu entrar para conseguir ou ficar na dependência dos outros e, por fim, não sei se faço cursinho para 2ª fase.
    Por favor, me ajudem!! [email protected]

    H

    Henrique Bonan Quarta, 20 de maio de 2009, 13h50min

    19/05/2009 - RECURSO - QUESTÃO 36 - DIREITO CIVIL

    No que se refere aos bens, assinale a opção correta.

    A A regra de que o acessório segue o principal tem inúmeros
    efeitos, entre eles, a presunção absoluta de que o proprietário da coisa principal também seja o dono do acessório.
    B Um bem consumível pode tornar-se inconsumível por vontade das partes, o que vinculará terceiros.
    C A lei não pode determinar a indivisibilidade do bem, pois esta característica decorre da natureza da coisa ou da vontade das partes.
    D Não podem ser considerados móveis aqueles bens que, uma vez deslocados, perdem a sua finalidade.
    A letra A, a questão é nula pois em relação aos de frutos, os colhidos de boa-fé pertencem ao possuidor de boa-fé e não ao proprietário. Sem contar as jazidas de recursos minerais, que pertencem a união. (artigos 1214 e 1230 do CCB).

    Há ainda a matéria de benfeitorias voluptuárias, que podem ser levantadas do imóvel, embora aderindo ao mesmo.(artigo 1219 do CCB).

    Logo a presunção não é aboluta, mas sim relativa.

    Prof. Fraga

    H

    Henrique Bonan Quarta, 20 de maio de 2009, 13h51min

    19/05/2009 - RECURSO - QUESTÃO 28 - DIREITO CIVIL

    A denominada teoria dos entes despersonalizados:

    A é aplicável na hipótese de herança jacente ou na de massa falida.
    B não é aplicável na sistemática civil brasileira, diante da ausência de hipóteses caracterizadoras.
    C tem aplicação quando se trata da presença, em juízo, de condomínio.
    D tem aplicação quando o espólio é acionado

    Há mais de uma resposta correta, pois o condomínio e o espólio, são entes despersonalizados com representação processual.

    A respeito dispõe o artigo 12 do CPC:

    Art. 12 - Serão representados em juízo ativa e passivamente:
    III – A massa falida pelo síndico;
    IV – A herança jacente ou vacante, pelo seu curador;
    V- O espólio, pelo inventariante;
    IX – O condomínio, pelo administrador ou pelo síndico;
    Logo, a questão é nula por existir mais de uma resposta certa.

    Prof. Fábio Alves

    T

    Thais Santos Quarta, 20 de maio de 2009, 14h09min

    O Cespe está brincando? Não tem necessidade de uma prova dessa tal difícil e cansativa.
    Tenho certeza que quando todos chegam na 50 ninguém aguenta mais ler tudo aquilo de questões é demais cansativo.
    O Cespe e o Conselho precisam rever o conceito desta avaliação. Pois acho que o real motivo não é avaliar o Bacharel que sai da Faculdade com um mínimo de conhecimento, mas sim o meio encontrado para barrar a entrada destes Bachareis no mercado tal competitivo que é o da advocacia. Quantas faculdades de Direito foram autorizadas e reconhecidas?
    Aqui no meu Estado, o Pará, para entrar numa Faculdade de Direito basta somente uma redação, pode?
    Acho que os advogados que não prestaram exames, mas adquiriram suas OAB's precisariam fazer está prova.E queria sabes quantos iriam passar?

    B

    Bel Quarta, 20 de maio de 2009, 14h09min

    OI ju, esqueci de mencionar q. a minha prova foi ômega, as questões q. vc me passou é de qual prova? um abraço.

    R

    romenigue gois Quarta, 20 de maio de 2009, 17h21min

    Pessoal fiz, 46 pontos estou confiante, quem tiver perguntas com fundamentaçao para recorrer por favor mandem pra mim.