Transferencia ex officio

Há 17 anos ·
Link

Sou militar da ativa e recentemente conclui um curso de formação em São Paulo fui transferido para manaus. Tentei transferir minha curso de eng. mec pra Universidade Estadual do Amazonas,pois fazia numa estadual também.No entando UEA indeferiu meu processo alegando que no meu boletim de transferência estava "Classificado,ex-offcio, por necessidade de serviço para Manaus" e eles queriam transferido. Queria saber se eu não tenho mesmo direito e se tenho como posso recorrer? grato, Flavio

3 Respostas
Imagem de perfil de rocio macedo pinto
rocio macedo pinto
Advertido
Há 17 anos ·
Link

Procure o EP de sua unidade para que eles tomem as devidas providencias com auxilio da SIJ, pois existe jurisprudencia favorável ao seu problema.

José Mendes Visqueira
Há 17 anos ·
Link

Flávio, a tua situação é semelhantes a de muitos militares e dependentes quando são transferidos,e tem a sua negativa de transferência confirmada por estabelecimento de ensino superior, mas esses mesmo estabelecimento de ensino esquecem que existem legislação militar e jurisprudência que te ampara para transferência e matricula.

Me envia o relato do fato, o que ocorreu com você, a publicação em boletim interno do ato que te transferiu, e a decisão do estabelecimento de ensino superior que negou a efetivação da sua matricula.Me envia os documentos via internet,escaneado

José Mendes Visqueira
Há 17 anos ·
Link
Esta pergunta foi fechada
Há 8 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos