Gostaria de saber até onde vai o direito do novo prefeito transferir funcionarios efetivos, sendo que se o funcionario cumpre com suas obrigações e esta em sua função correta não há motivo, talvez pelo fato de ser mais um fiscal e que eles não possam usar de má fé com esse funcionario por perto, no meu caso fui candidata a vereadora pelo partido adversario e agora estão me transferindo com o motivo de readequação do setor e foi contratada uma funcionaria para colocar no meu lugar. Eu creio que isso não passa de perseguição, existe alguma lei que possa proibir isso?

Respostas

    A

    [email protected] Quinta, 03 de setembro de 2015, 1h11min

    Tenho direito a trasferencia sendo que os motivos da diretora são passados e pessoais. Porque vaga tem mas eles colocam sempre estagio ou contratos nas vagas pra não me receber. dizem que não tem. O que devo fazer.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

    I

    IVAN Quarta, 30 de novembro de 2016, 7h46min

    Bom dia....No caso Professor de Ciências, concursado e em estágio probatório (ultimo ano)...na escola nao tem outro professor nessa formação...O novo prefeito pode transferir para outra escola mais longe da residência????....E o estágio deve ser cumprido nesse cargo denominado, e se o prefeito quiser desviar função????......O que fazer????....Agradeço muito pelas informações....Bom dia

    Samara Dos Santos

    Samara Dos Santos Quarta, 01 de fevereiro de 2017, 15h23min

    Olá, sou concursada na prefeitura municipal aonde moro,estou no meu período probatório, estava a 2 anos e 4 meses trabalhei no Caps( centro de atendimento psicossocial) como técnica de enfermagem,foi realizado minha primeira avaliação e tirei nota máxima em todos critérios, porém agora final de mês fui transferida sem motivo profissional pra outro setor, isso está correto,tenho direito de entrar com mandado de segurança??
    Desde já agradeço

    Nicolly Cristina

    Nicolly Cristina Segunda, 20 de fevereiro de 2017, 17h34min

    Meu pai e efetivo trabalho 26 anos para prefeitura nunca teve férias e agora entro um prefeito novo e quer demitir todos efetivos só pq não votaram pra ele, ele no começo de fevereiro desonerou todos os efeitos mas sofreu mt pressão entrão afastou por por 60 dias todos e q depois desses 60 vai avaliar o casa de cada efetivo, minha dúvida é, devemos coloca na justiça agora antes dos 60 dias msm sem ainda não ter sido demitido ou aguarda ser demitido?

    C

    clemilda França Quinta, 02 de março de 2017, 9h26min

    Bom dia, meu cas é super sério.Trabalhei num municipio de Conceição do Almeida contratada de 1993 a 1995, quando houve um concurso e passei em segundo lugar, mas o prefeito por perseguição politica não me chamou, como meu pai era funcionário publico, fiquei sem alternativas, se eu denunciasse, meu pai era demitido.Bom continuei trabalhando contraatratada e em e 1998, eles me demitiram.só que fui ao INSS e descubro que era efetiva desde 1996, não sabia,pois não recebi nomeação e nem portaria do concurso, indo no municipio, procurei o rapaz do arquivo, que me passou muitos documentos da época, tipo folha de pagamento do rais, ficha do empregado,entre outros documentos, estava minha portaria como aprovada no concurso de 1996, o que costa no INSS até hoje em aberto.Fui falar com a secretaria de Educação do lugar, ela propós que eu assinasse um documento constando que trabalhei somente alguns meses, eu recusei, o advogado da prefeitura disse que se não assinasse o problema era meu.Procurei um advogaddo, ele me orientou a fazer um requerimento e anexar todas as copias dos documento e surgerir que o mesmo escolhesse uma das sugestões:Reitegração no quadro de docente ,pagasse ao INSS todo tempo em aberto e desse baixa, ou colocaria a prefeitura na justiça.Fui até lá ,conversei com o prefeito, que só tem o ensino fundamental completo, sabe o que ele me disse: Que eu procurasse o prefeito de 1996.Não faço a minma ideia onde o homem se encontra.A prefeitura não é uma empresa publica, quem responde não é o prefeito atual?...Alguma sugestão, pelo amor de Deus.

    C

    clemilda França Quinta, 02 de março de 2017, 9h34min

    Como devo proceder diante da minha situação?