OAB 137 SEGUNDA FASE TRIBUTÁRIO, QUE PONTO, QUE TESE USOU E QUAL A PEÇA?

Há 17 anos ·
Link

E aí galera vamos fazer uma prévia do exame na matéria tributário, será que foi... e qual ponto e qual peça fez?

1327 Respostas
página 48 de 67
Ferdinando_1
Há 17 anos ·
Link

Chupa anulatória!!!!!!

Damasioooooooooooooooooo

artur alves_1
Há 17 anos ·
Link

é callramos ele deve estar mascando chiclete de pistache deprimidinho, abraçado com o seu bichinho de pelucia

Paulo_ABC
Há 17 anos ·
Link

Franciscano, saiu o gabarito.

e aih, vc pode me falar oq que saiu? nao to conseguindo acessar

Paulo_ABC
Há 17 anos ·
Link

hahahahahahahahaha

ai que delicia....

cade os sabichões da anulatória?

Paulo_ABC
Há 17 anos ·
Link

"o Mazza falou aquilo pra acalmar.."

hahahahahahahahahahaha

henriqueSBC
Há 17 anos ·
Link

Aos que fizeram anulatória, por favor matenham a cabeça fria e se concentrem:

Em setembro de 2008, foi proferida decisão que indeferiu o pedido de Sônia, sob o argumento de que a aplicação da alíquota de 6% está em consonância com o princípio da capacidade contributiva.

Em face da situação hipotética apresentada, na qualidade de advogado(a) contratado(a) por Sônia, que entende ter direito líquido e certo de pagar o IPVA à alíquota de 3%, proponha a medida judicial que entender cabível, de caráter mais urgente e eficaz, para a defesa dos interesses de sua cliente. Aborde, em seu texto, todos os aspectos de direito material e processual pertinentes, com fulcro na doutrina e na jurisprudência.

Ainda não vejo nada que impeça definitivamente um recurso defendendo o cabimento da anulatória. A omissão quanto às datas da ciência do ato coator ou da época em que o advogado foi contratado dão margem a isso, como alterantiva.

aliás, vi o gabarito de penal, e lá o próprio gabarito considerou duas vezes, afirmando que existe muita confusão entre elas!!!

Só peço educadamente que os demais que fizeram MS permitam a continuidade dos debates. Ñeste concurso, ninguém está competindo, agora para quem fez anulatória, o problema é com os examinadores.

Callramos
Há 17 anos ·
Link

DEUS nosso senhor, seja louvado!!! é quase uma vitória!!! Agradeço à todos!!!

Paulo_ABC
Há 17 anos ·
Link

O duro para quem fez MS foi ler de alguns aí que estávamos completamente errados, fora as indiretas jogadas no ar como "devem ter caído nas indiretas e não leram direito o problema".

Desde o começo disse: cade a data da ciencia do ato coator? NADA DE PRESSUPOR na OAB!

Brisa_1
Há 17 anos ·
Link

Não vejo problema nenhum em debater, o que eu achei errado aqui foi a forma como as coisas foram colocadas por alguns, como se fossem donos da verdade...

Agora, sério, acho que quem fez anulatória não precisa se desesperar, porque há muitos argumentos que funcionariam em sede de recurso. No entanto, acho que vcs têm que prestar atenção pra não cair no mesmo erro de achar que o prazo contaria da decisão administrativa. Acho que o recurso cabe sustentando-se que o ato coator na realidade é o lançamento, porque, como vimos, há julgados favoráveis, dizendo que, ainda que haja discussão administrativa, o crédito tributário se constituiria´na data do lançamento. Eu, sinceramente, acho que não cola anulatória contra a decisão administrativa, de fato não dá pra falar que teve ciência. Mas o argumento do lançamento é forte!

Desejo muita sorte a todos!

bjos

Bia_1
Há 17 anos ·
Link

Pessoas, Não sei se todos tem idéia como é o espelho da prova, aqui vão os valores e os quesitos, pra quem tiver que fazer recurso, tem q esperar esse espelho, pois é baseado nele que poderá pedir maior pontuação. No recurso tem que recorrer item por item.

Quesito avaliado Faixa de Valores Média 1 Apresentação e estrutura textual; 0,00 a 0,40 correção gramatical (acentuação, grafia, pontuação)

2 Fundamentação e consistência

2.1 Condições da ação 0,00 a 0,80

2.2 Pressupostos processuais 0,00 a 0,80

2.3 Ação competente 0,00 a 1,60

2.4 Legislação 0,00 a 0,80

3 Domínio do raciocínio jurídico (adequação da resposta ao problema; técnica profissional demonstrada; capacidade de interpretação e exposição) 0,00 a 0,60

Nota na Prova Prático-Profissional - Direito Tributário - Peça

A média será a nota que o examinador irá atribuir.

Tã
Há 17 anos ·
Link

Saiuuuuuuuuuuuuuuuuu!!!!!

Ms na cabeça...Huhuhuhuhhhuhuhuuhu....

artur alves_1
Há 17 anos ·
Link

pois é paulo abc, tive oportunidade de participar ontem do forum e expus minha opinião quanto a impetração do ms, tendo em vista o fato das não suposições, e sim em atentarmos os dados do problema. agora vamos aguardar a correção e que tudo corra bem para que assim possamos iniciarm nossas atividades profissionais, para aqueles que optaram pela anulatória e responderam corretamente as questões me parece que a cesp não funciona como a vunesp onde se atribuia nota 0 e se acrescentava a informação de que a peça era inadequada, a cesp corrige e atribui nota mesmo não sendo a adequada, portanto não sofram por antecipação, foi muito bom participar deste forum e compartilhar opiniões com todos os colegas bachareis forte abraço a todos.

Callramos
Há 17 anos ·
Link

Concordo plenamente! Meus amigos, desculpem a euforia, mas é resultado das provocações de alguns colegas, com os quais estarei solidário a partir de agora. Tenho certeza que o trabalho foi bem feito e aqueles que estavam preparados tem boas razões para pensar em passar também, pois não é apenas a peça que define a prova, mas o contexto total. De forma que tenham boa sorte! a todos nós!!!

Callramos
Há 17 anos ·
Link

Muito embora quero apenas passar, não importa a NOTA!

Larissa Mendonça Dias da Silva
Há 17 anos ·
Link

"Mas se pelo entendimento da OAB hoje, for para observar a peça cabível, pelo estudo dos gabaritos passados, apostaria em ANULATÓRIA, pois jogar MS é roleta russa com o "cliente", quando não sabido a data da ciencia."

Esse ponto foi uma verdadeira roleta russa porque ninguém sabia exatamente o que a OAB queria, quem fez anulatória arriscou não ser a medida mais eficiente caso o mandado de segurança fosse tempestivo, quem fez mandado se segurança se arriscou em uma ação que poderia ser considerada intempestiva!

Larissa Mendonça Dias da Silva
Há 17 anos ·
Link

Amigos da anulatória, depois que passar o carnaval vamos continuar em contato para trocar idéias a respeito do recurso!!

Menphiz
Há 17 anos ·
Link

Bem pessoal, é a vida kkk... estudar pro próximo, mas assim eu acho que tenho um pensamento muito pessimista mesmo kkk, eu acreditava que não havendo a data da ciencia não daria como definir se houve ou não a decadência, não dando para saber, achei melhor ir pelo mais certo, pois, eu entendi o contrário do critério adotado pela oab, que seria, não havendo a data da ciencia e sendo a data do julgamento adm. tão próxima não seria prudente entrar com MS uma vez que a linha era muito tenue entre a decadencia e a tempestividade. Bem, agora é entrar o recurso esperar um milagre divino e um avaliador bonzinho kkk, d resto, rumo ao 138... (que merda kkk)

Menphiz
Há 17 anos ·
Link

Sim exatamente isso que eu pensei, apostei em anulatória por que pensei, entre uma ação intempestiva, e uma ação que não eh a melhorrrrr pro caso, fico mais com a que nao eh a melhor pro caso em sí... maaaaaaaaas kkk como dizem apostei mal... uahahaha mas assim isso aih vamos continuar conversando afinal de contas os unicos que entendem nossa dor somos nós mesmos kkk mas assim... se vc foi bem nas questões e fundamentou certinho é muito provável que passe, o prob eh que minha fundamentação principal os desgraçados nem colocaram no gabarito kkk que era o 155, §6, II uahahahhahah ou seja, o meu é por intervenção divina mesmo kkk apesar de falar que nao poderia instituir diferença de aliquotas nao citei os artigos explicitamente, ao menos nao lembro kkk bem dia 13 vai ser o dia que a quantidade de alcool e sangue no meu corpo vão estar invertidas em relaçao a um dia normal kkk seja por passar, seja por não passar uahahahah!!!! bem boa sorte a todos na correção que acertaram a peça... no meio do ano eu passo uahahahha!!!

henriqueSBC
Há 17 anos ·
Link

Maldito seja o examinador por colocar justo o mês de setembro e que burro eu sou por cair nessa.

Sério, leiam o gabarito de penal ponto um e vejam como um examinador bem intencionada admite mais de uma peça.

Bosko
Há 17 anos ·
Link

A Anulatória será aceita nem que seja via recurso.

Súmula 510 STF - PRATICADO O ATO POR AUTORIDADE, NO EXERCÍCIO DE COMPETÊNCIA DELEGADA, CONTRA ELA CABE O MANDADO DE SEGURANÇA OU A MEDIDA JUDICIAL.

Lembrem-se que em nenhum momento foi dada a informação de que Sônia não queria correr o risco de uma provável condenação de sucumbência.

Esta pergunta foi fechada
Há 11 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos