OAB 137 SEGUNDA FASE TRIBUTÁRIO, QUE PONTO, QUE TESE USOU E QUAL A PEÇA?
E aí galera vamos fazer uma prévia do exame na matéria tributário, será que foi... e qual ponto e qual peça fez?
Jamil,
anota meu e-mail aew [email protected]
vamos trocar idéias porque to desanimado pra caramba.. a gente acerta a peça e é reprovado... foda né... bola pra frente... só nos resta recurso agora.. abraço
Leandro,
Puxa amigo, estou chateado pra caramba meu.... meu primeiro exame, acertei a peça e já rodei..... hoje vejo como é subjetiva a oab...estou pensando em desencanar de oab e estudar para concurso de delegado.... é uma correção mais imparcial (acredito).... e nem sei se ...entrar com recurso se eles irão pelo menos ver o meu recurso... acho que nem pra isso eles pretam... mas tá valendo kara...tamo aí ... bola pra frente e boa..não pode parar de estudar.... e outra... é aquilo que o mazza falava "o que vale é o nome na lista"..não interessa se acertou ou não a peça.....estando o nome na lista..já era....o que não foi o meu caso... quem teve sorte parabéns.....mas... acredito na minha capacidade e que deveria ser aprovado...... mas... como as coisas não injustas... a gente não pode abaixar a cabeça...e agora é seguir em frente.
abraço.
Com certeza a gente não pode desanimar. Passando com ou sem recurso, na primeira ou na segunda tentativa, o importante e passar. Todos dizem que as chances de quem acertou a peça passar com recurso são grandes, portanto, vamos trocar idéias, nos ajudar e quem sabe a gente não se livra disso de uma vez. Vamos tentar!
Manuellllllll Jrrrrrrrrrrrr Huhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu Parabénsss é declaratória na cabeça heheh
Po nem mandou um parabéns pra mim bua bua hehhehehe
To dentroooooooooooooo Anulatóriaaaaaaaaaaa
Galera que vai prestar novamente tome cuidado com o professor mazza, o cara é muito ruimmmmm heheheh
façam com o Alessando Spilborgs do exord ele é o cara........................
O Alessandro foi contratado pelo LFG e como disse, e ele tb mandou em e-mail que era MS...
Parabéns a todos que passaram fazendo MS, Anulatória e Declatória (o que mostra mais uma vez que a OAB não tem critério nenhum, pois se tivesse isso não ocorreria, convenhamos...rs).
O que importa é o nome na lista seja na primeira ou na segunda chamada, então o negócio é recorrer!!!!!
Parabéns a todos!!!!
Bia ;)
Não confiem em cursinho nenhum. Não para a OAB.
Concursos sérios como MP, magistratura e procuradorias, td bem.
Mas os gabaritos extraoficiais de cursinhos, para as duas fases, tinham erros ou não consideraram todas as possibilidades, principalmente os da segunda fase.
Aliás, me irritou como, depois que saiu o gabarito oficial, certos professores fizeram TUDO para interpretar o problema de um jeito que encaixasse com o gabarito oficial. Daí o infame: "na OAB, notificação não presume lançamento...(sic)".
Se bem que pro Manuel isso foi útil, jogou dúvida suficiente para fazer valer a declaratória.
Lógico que os prof. acertaram. O MS era o que a OAB queria. Mas, do jeito que fizeram o enunciado, não puderam afastar nem declarratória nem anulatória.
A única certeza é que quem para de pensar morre na praia. Defendam seus pontos de vista até o fim, desde que juridicamente viáveis.
Só uma observação: acho/parece/presumo que a fundamentação teve, em geral. um peso na correção maior que a escolha da peça. Acho difícil quem fez MS não ter passado, a menos que tenham feito ou esquecido algo nas teses, ou que ocorreram os lendários problema na correção.
Os problemas de correção não são lendários, eu mesma enviei a minha prova para muita gente e puderam perceber que isso não é lenda é fato! Você dá o seu melhor, faz tudo certinho e a pessoa não atribui nota!!!!
Pode ter certeza que muitos que estão falando aqui, fez MS, ou qualquer outra peça e não passou, tem grande chance de ter acertado tudo sim, e feito uma peça melhor do que muitos que estão com o nome na lista, mas teve a infelicidade de pegar alguém despreparado para a correção!
Não consigo entender como não confiar em cursinho, se os mesmos que fazem para MP ou magistratura, são os que fazem para a OAB!!!!!
Continuo não achando um absurdo o comentário do professor, para mim, esse resultado só mostra como a OAB não tem critério, pois como todo mundo aqui debateu, como pode ser declaratória, anulatória e MS????????????
Aquela velha história gabarito que não gabarita, então, não tem pq soltar o nome de peça, podiam soltar o gabarito de tese, quem fez bem passa e pronto! (o que ainda bem aconteceu nesse exame!)
Eu passei com MS, quero ver a como foi a correção e acho legal quem fez outras peças e passaram tb postar o que julgaram como certo para embasar o recurso de quem não passou!!!!
Henrique, pode ter certeza que existem pessoas que não se esqueceram de nada e não passaram!
Pensamento positivo para o recurso!
Sorte a todos!