Exame de Ordem 2008.3 - 2ª Fase - Direito Trabalhista e Processual do Trabalho
Ola futuros Doutores e Doutoras!!
Todos estudando com afinco para a prova de 2ª fase?
Quel tal dividirmos idéias, experiencias e materiais?
[...]
Abraços.
Vitor Lopes porfavor me envia também o teu recurso pois tem algumas coisas que batem com o meu pedido que foi indeferido.
Agradeço
Bruno Carvalho
Ola Victor lopes e demais participantes do forum..... Vamos nos ajudar.... e vamos entrar com o mandado de segurança!!! o que aconteceu foi uma verdadeira injustiça...... vamos colher o maior número de recursos que foram deferidos com o não cabimento do dano moral!!!
Um amigo postou no meu orkut e estou aguardando ele enviar para o meu email o deferimento do recurso dele sobre o não cabimento do dano!!!!
Aqui está a resposta ao recurso dele!! RESPOSTAS AO CANDIDATO
Área do Direito: Direito do Trabalho Prova: Prova Prático-Profissional Direito do Trabalho - Peça - CONTEÚDO
Houve deferimento quesito 2.1 - deferido. Segundo orientações da própria OAB, o candidato que não pediu danos morais por entender que não ficou configurado, já que não houve revista íntima, deve obter conceito máximo. quesito 2.3 - indeferido, pois não discorreu acerca da ilegalidade do ato praticado pela empresa, tendo em vista a afronta a dispositivos da CLT. 2.4 - deferido. Segundo orientações da própria OAB, o candidato que não pediu danos morais por entender que não ficou configurado, já que não houve revista íntima, deve obter conceito máximo. 2.5 - deferido, pelos mesmos motivos expostos no item 2.4. 3 - indeferido, tendo em vista que demonstrou apenas técnica parcial, pois não cumulou sua reclamação trabalhista com o dano moral, tendo em vista a ilegalidade do ato oraticado pela empresa.
meu email é :: [email protected]
Victor se vc já tiver o seu me manda q utilizo como modelo por gentileza e posso ir te ajudando tbm!!! um grande abraço e não vamos perder as esperanças pois essa é uma luz no fim do túnel, pois está claro que essa merda desta correção não existe um critério ISÔNOMICO na correção!!!! um verdadeiro absurdo!!!
Prezado Vitor,
Preciso imensamente do espelho do recurso deste teu amigo com os dados completos, igual a pagina da OAB, é só copiar e colar no word.
Meu email é [email protected].
Temos uma chance e devemos busca-la.
Abraço e agradeço desde já.
Bom dia, gostaria de uma ajuda para entrar com uns Embargos de declaração junto a oab, pela não anulação do dano moral em minha peça, ou um mandado de segurança o que vcs acham melhor, preciso que alguem me envie os espelhos com deferimento no item 2.3 / 2.4 / 2.5, eu obtive exito no deferimento do não cabimento do dano moral no quesito 2.1 se alguem precisar é so me adiconar no msn, pro favor me ajudem enviando modelos, estou on line se quem quiser trocar uma ideia é so adicionar. [email protected]
Todos que tiveram os quesitos 2.4 e 2.5 da prova pratico profissional, pelo humildemente que enviem para meu email a resposta ao candidato, conforme a página da cespe.
Agradeço a todos.
Olá pessoal, também preciso de espelhos e das respostas ao candidato para poder fundamentar o MS. No meu caso foi o contrário, coloquei o dano moral, mas não obtive a pontuação máxima no quesito, agora estou vendo que quem não colocou alcançou pontuação máxima. No meu recurso, houve deferimento mas não foi suficiente, faltanto apenas 0,2. por vou entrar com o MS, contestando a forma da correção, que não prima por uma mesma linha de pensamento e atribui pontuações a itens totalmente contrário ao que se está pedindo. se puderem me ajudar, enviem para mim, os espelhos e as respostas ao candidato. MEU E-MAIL É ; [email protected]. obrigado!
katia marques_1
porfavor me envia seu espelho pois preciso de 0,10 e o meu recurso foi indeferido nesse item, possa ser minha salvação.
email: [email protected]
quem tiver deferimento nos itens: 2.1/2.3/2.4/2.5 e 3, porfavor me envia o espelho e resposta ao candidato pois estarei dando entrada nessa semana no mandado de segurança com pedido de liminar. Estou precisando apenas de 0,10 apesar de já ter me dado por vencido, resurgiu em mim uma nova esperança. Conto com a ajuda de todos.
Agradeço antecipadamente,
Olá Colegas,
Tive a curiosidade de ver o que foi deferido no meu recurso e fiquei pasma!!!! A impressão que tive é de que sequer chegaram a ler minhas argumentações!!!! Olha, se obtive a aprovação foi realmente por misericórdia de Deus!!! Só deferiram meu recurso nos quesitos 1 e 5 da peça profissional!!!! Sendo que o 5 eu nem entendi porque, vez que o 4 foi indeferido e um completava o outro!!!!! As 1ª e 5ª questões, que eu tinha certeza quase absoluta de que seriam revistas, pois julgava ter fundamentado mt bem, foram sumariamente indeferidas com uma justificativa mais do que vaga!!!! Enfim, foi só um desabafo!!!! Sucesso aos que ficam!!!! No que eu puder ajudar, estarei por aqui!!!!
Abçs.
OLÁ NINA,
não fui aprovado por 0.2. será que voce poderia disponibilizar para mim, o seu espelho e sua resposta ao candidato. O 5 item da minha peça foi indeferido, acho que o seu pode me ajudar.
meu e-mail é [email protected].
desde já agreço toda a ajuda. Valeu!
Colegas, quem precisar envio o recurso com o deferimento do dano moral. Já enviei para todos que me pediram. Quem não recebeu manda um email que reenvio ok.
orkut : Eliomar Pinheiro
Olá Eliomar, eu obtive 4,9 na prova e 0,40 no recurso somando um total de 5,3 que com arredondamento com certeza fui p/ 5,0 me diz será que tenho como entrar com embargos de declaração contra a seccional?? e se sim como fazê-lo, ou será que devo impetrar MS direto? se algúem puder me ajudar ....
Jack
Pessoal, pelo que estou entendo, a oab adotou dois posicionamentos em relação ao dano moral. Ou seja, quem não pediu, entendo que não era o caso, há deferimentos em recursos dizendo que " segundo orientações da própria oab, o candidato que não pediu danos morais por entender que não ficou configurado, já que não houve revista íntima, deve obter conceito máximo" em outros casos, quem pediu danos morais, não obteve a nota integral, como no meu caso. No meu recurso pedi a integralidade da nota. Indeferiu com o seguinte argumento. " o candidato até discorreu sobre o dano moral, mas não fez uma argumentação que mereça a nota máxima. O dano moral no presente caso é clarissimo e pacífico na doutrina e jurisprudência". Ora, se há uma padronização de respostas, com a divulgação inclusive de um espelho com os itens que estão sendo cobrados na peça, como pode ter dois posicionamentos ? Seria como se tivesse duas padrões de respostas. Nesse caso entendo que os itens onde estão sendo cobrado os danos morais, devem ser anulados e os pontos atribuidos a todos, independente de terem pedido ou não o dano moral. Concordam comigo ? Estou então com uma dúvida, o pedido no mandado de segurança, deve ser pela anulação dos referidos itens, ou simples atribuição dos pontos por haver contradição da banca examinadora. Me ajudem ai nesse dilema. Não podemos perder tempo.
NiNA
Me envie seu espelho por favor, para que eu tenha uma ideia de como me defender no recurso.