Exame de Ordem 2008.3 - 2ª Fase - Direito Trabalhista e Processual do Trabalho
Ola futuros Doutores e Doutoras!!
Todos estudando com afinco para a prova de 2ª fase?
Quel tal dividirmos idéias, experiencias e materiais?
[...]
Abraços.
O gabarito do prof. Marcelo Moura me apavorou... eu bati mais na tecla do dano moral... não coloquei os artigos para anulação da justa causa, apesar de ter pedido... estou em pânico. Será que pesa o fato de termos pouquinho tempo para fazer tanta coisa... o Prof. respondeu com perfeição, mas teve um bom tempinho para fazer... snyf...
Gente... Que Deus nos abençõe!!!!
Beijos nos corações de vocês!!!!!!!!!!!!!
Kime | Brasília/DF,
Fique de bôa!
O professor fez aquele "gabarito" com todo tempo do mundo, sem pressão alguma de tempo e espaço. Garanto que se ele tivesse no dia da prova não faria coisa semelhante ao gabarito postado no blog.
Os examinadores não podem cobrar de nós uma peça com grande técnica e maestria!!!
Vamos ter fé, esperar dia 24, e quem ainda não conseguir, se apegar no recurso!
Abraços e que Deus nos proteja!
Sobre o Dano Moral!! O enunciado da peça trazia a informação que a chefe do setor era a responsável pela revista íntima " das mulheres". Notem, com esses dados poderiamos entender que a revista estava sendo realizada no setor e havia outras mulheres naquela ocasião juntamente com Maria. Essa situação expõe a todas a situação vexatória e como advogado da parte, entende que é perfeitamente, e inclusive devido o pedido de indenização por Dano Moral. O fato de Maria não se submeter a revista íntima não altera o constrangimento criado naquela ocasião pela empresa, através de sua chefe de setor. Esse foi meu posicionamento na peça, um abraço. Responder
Pessoal,
Achei no livro preparatório do Prof. Renato Saravia na pag 381 prova da OAB/SP 132º, uma questão muito semelhante a da prova, a diferença é que a revista seria feita por homem e que a empresa também mantia vigilância por câmeras, mas a empregada se negou a revista e foi demitida por justa causa. Pedia a medida processual cabível com os fundamentos legais cabíveis. Na síntese da resposta diz " Petição inicial (RT) pleiteando todos os direitos decorrentes da injusta despedida e invocand o art. 373-A, VI da CLT, além do dano moral pelo duplo constragimento com base no art. 5º, X da CF e arts. 186 e 927 do CC."
Veja o que encontrei sobre o espelho dessa prova que citei anteriormente\;
ESPELHO DA PROVA COM ATRIBUIÇÃO DE NOTA
Apresentaçao e estrutura, etc = 1,0
Postular todos os direitos decorrentes da injusta despedida, invocando o art. 373-A, VI da CLT = 1,5
Postular os danos morais a serem arbitrados pelo Juízo, pelo duplo constrangimento sofrido, fundamentando-se então, com os artigos 5o., X, CF c/c artigos 186 e 927 do CC = 1,5
Domínio do raciocínio jurídico = 1,0
PS. a informação supra exposta decorre de informações colhidas de terceiros, que julgam ter o espelho da prova
Oi pessoal!
Estou super angustiada. Esse negócio de ver a resposta dos outros deixa-nos mais ansiosos e confusos, mas ainda assim é um alento ver que não sou a única nesta situação. Não por gostar q outras pessoas estejam passando pela mesma tortura q eu, mas por saber q apesar dos pesares todos estamos torcendo para q passemos, afinal de contas ngm merece tanto sofrimento.
Bom, pr'aqueles q viram o gabarito no blog do prof Marcelo Moura e entraram em desespero não se preocupe pq há outras versões sobre o gabarito. O prof Andre do LFG é só um exemplo disso. Quem se interessar, ele disponibilizou um novo video sobre o gabarito da prova e mudou a resposta de algumas questões q tinha divulgado logo q fizemos a prova, e responde mais detalhadamente q no outro video, pq ele esta com as questões em mão. Aqueles q acharam q sua prova está de acordo com o gabarito do prof Marcelo Moura, não assista o video do prof Andre, pq pode ficar com a "pulga atrás da orelha". Mas quem discorda do entendimento do prof Marcelo Moura vale a pena dar uma assistida, pq quem sabe o entendimento do prof Andre não vai de encontro com o entendimento de algum de vcs.
Bom, mas devo agradecer ao Marco Almeida de Pontra Grossa/PR q disponibilizou o gabarito do prof Marcelo Moura q me deu um alento (tava desesperada e não consegui dormir pensando no gabarito do prof Andre).
Eu acho q devemos esperar pra ver o resultado agora, pq pelo jeito até os professores não se entendem quanto ao q é certo ou errado.
Boa sorte a todos e q DEUS nos abençoe