Ola ! gostaria de fazer algumas perguntas.Sou noiva com um Americano namoramos a um ano e meio e agora queremos nos casar,tenho visto B2 ja fui nos Eua uma vez ,e ele sempre vem ao brasil,queremos casar e morar nos EUA.Estou indo para la ficar 3 meses e gostariamos se for possivel já casarmos no civil e voltamos para casar no Brasil o casamento (Religioso).

1 -Qual seria o melhor lugar para casarmos EUA ou Brasil?

2- Para casar nos Eua o que preciso fazer?

3- casando nos EUA como vou mudar meu visto? aqui no brasil? Ou nos EUA?

Obrigado!

Respostas

    R

    Rosemary Sexta, 06 de fevereiro de 2015, 20h03min

    Boa noite!
    Meu nome é Rose tenho 47 anos de idade e a um ano namoro um americano, infelizmente nosso namoro acontece por skype, facebook, telefone e webcam, já não somos mais crianças o fato e que eu não tenho nada para comprovar vinculos para ir para estados unidos como turista, pois são muitos os documentos que ele pedem, eu e meu namorado queremos casar, só que infelizmente por alguns problemas pessoas ele não tem como vir ao brasil, existe algum meio para que eu possa ir e casar com ele, será que alguém pode nos ajudar por favor?
    obrigada e fico no aguardo.

    Erich L. Turbuk - Advogado

    Erich L. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Domingo, 08 de fevereiro de 2015, 19h58min

    ROSEMARY

    É possível ao americano casar no Brasil por procuração. O inverso não é possível. Verifique os detalhes em qualquer cartório de notas.

    HERBERT C. TURBUK
    www.advogadointernacionaldefamilia.blogspot.com

    R

    Rosemary Segunda, 09 de fevereiro de 2015, 19h42min

    Senhro Herbert.
    perdoe o abuso novamente, mas nesse caso ele não podendo vir ao Brasil , tem como ele fazer uma procuração nos estados unidos e enviar para o Brasil para solucionar nossa situação? seria possivél, o que devo fazer estou completamente perdida.
    Att. Rosemary

    Erich L. Turbuk - Advogado

    Erich L. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Segunda, 09 de fevereiro de 2015, 20h23min Editado

    ROSEMARY

    Sim, inclusive a procuração que mencionei acima é feita no consulado brasileiro lá nos USA.

    HERBERT C. TURBUK
    www.advogadointernacionaldefamilia.blogspot.com

    Ana Sousa

    Ana Sousa Quinta, 19 de fevereiro de 2015, 18h09min

    Sr Herbert Desculpa a pergunta, Sou brasileira com dupla cidadania americana, Estou noiva com um brasileiro, moro no EUA e gostaria de casar no Brasil. Qual visto é mais rápido de trazer o meu noivo pro EUA? é mais rápido o visto de noivo ou marido? Ou seria mais fácil levar ele como turista e casar la no EUA?

    Erich L. Turbuk - Advogado

    Erich L. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Quinta, 19 de fevereiro de 2015, 18h52min Editado

    ANA

    O visto noivado k1 é somente para o brasileiro casar nos USA. Mas você escreveu que vão casar no BRA(?). Bom, se ele nunca foi para os USA ele deve aplicar no visto turista.

    E se ele não declara IR e não tem vínculos no BR poderá ter o visto negado pelo consulado. Portanto, é preferível que ele vá para os USA por agência de turismo. Gasta um pouco mais, porém o visto é mais garantido.

    HERBERT C. TURBUK
    www.hcturbuk.blogspot.com

    Ana Sousa

    Ana Sousa Quinta, 19 de fevereiro de 2015, 18h57min

    Muito Orbrigado Herbet voce ajudou muito

    Erich L. Turbuk - Advogado

    Erich L. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Quinta, 19 de fevereiro de 2015, 19h25min

    ANA

    De nada. Sempre as ordens.

    HERBERT C. TURBUK
    www.advogadointernacionaldefamilia.blogspot.com

    Talita Santos

    Talita Santos Sexta, 20 de fevereiro de 2015, 18h08min

    Olá,

    Sou noiva de um americano e pretendemos nos casar esse ano. Ele é divorciado, e vi que precisa enviar a carta do divórcio ao STJ em Brasília. Qual o primeiro passo que devemos tomar? Como ele mora nos USA ele está autenticando a documentação e irá enviar para eu mandar o tradutor juramentado fazer as traduções.
    Att,
    Talita

    Erich L. Turbuk - Advogado

    Erich L. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Segunda, 23 de fevereiro de 2015, 21h17min Editado

    TALITA

    Desnecessário o procedimento que mencionou. Basta ambos levarem os documentos que o cartório de registro civil solicitar. No caso de estrangeiro, tudo deverá estar com tradução juramentada. Além de passaporte e visto na validade.

    HERBERT C. TURBUK
    www.advogadointernacionaldefamilia.blogspot.com

    Talita Santos

    Talita Santos Terça, 24 de fevereiro de 2015, 20h24min

    Obrigada pela resposta!
    Mas vi no site da embaixada que diz que é necessário ter a Sentença de divórcio homologada pelo STJ em Brasília. O cartório pede Sentença com tradução homologada e a carta de sentença de ordem do STJ. Fico preocupada, porque irá levar tempo.

    Erich L. Turbuk - Advogado

    Erich L. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Terça, 24 de fevereiro de 2015, 20h31min Editado

    TALITA

    Você está fazendo confusão. Este procedimento de homologação de sentença estrangeira no STJ se aplica a brasileiro que se divorcia no exterior. E não a americano casado com americana e que se divorcia nos USA. Basta ele apresentar a certidão de casamento com o divórcio averbado devidamente traduzida e juramentada.

    HERBERT C. TURBUK
    www.advogadointernacionaldefamilia.blogspot.com

    Talita Santos

    Talita Santos Quarta, 25 de fevereiro de 2015, 21h09min

    Obrigada, pelos esclarecimentos.
    Desculpe incomodar mas é que fico confusa mesmo, pois um advogado me disse que era necessário entrar com esse recurso junto ao STJ, pra eles averiguarem se ele é realmente divorciado. Ele me pediu certidão de casamento dele, sentença do divórcio, prova de trãnsito ou julgado( ausência de recurso).
    Quando fui informar ao meu noivo, ele disse que não tem mais certidão de nascimento, pois uma vez quando se tem o divórcio não tem mais isso e muito menos essa prova do trânsito, pois o divórcio é a prova que não houve contestação.
    No cartório eles pedem a seguinte documentação para estrangeiro divorciado: Sentença com tradução homologada e carta de sentença de ordem do STJ.
    Por isso que estou confusa.

    Talita Santos

    Talita Santos Quarta, 25 de fevereiro de 2015, 21h11min

    *certidão de casamento.

    Erich L. Turbuk - Advogado

    Erich L. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Quinta, 26 de fevereiro de 2015, 6h37min

    TALITA

    Consulte pessoalmente outro advogado.

    HERBERT C. TURBUK
    www.advogadointernacionaldefamilia.blogspot.com

    Talita Santos

    Talita Santos Quinta, 26 de fevereiro de 2015, 11h02min

    Muito obrigada por ter me ajudado.

    V

    Vanessa Guimarães Sexta, 27 de fevereiro de 2015, 17h42min

    Dr. Hebert, eu namoro um americano que está ainda em processo de divórcio, porém o nosso caso está complicado porque os 2 não assinaram o divórcio , por lei são apenas separados de corpos, ele quer casar e ter uma vida em comum comigo, porém não sabemos como proceder!
    Pois o mesmo tem imóveis que precisa ser vendido e dividido e entregue a ambas as partes, ele me informou que posso solicitar o visto K1 caso ele esteja divorciado, pois o meu é B1 e B2 e eu nunca fui ao EUA, porém ele não sabe como redigir a carta para eu poder entrar no EUA, porque em vez de eu ficar em hotel ficaria na casa dele, porém na carta solicita seu status civil que ainda não legalizado.
    Como devemos proceder?Pois ele que sempre vem ao Brasil, mais desta vez ele quer que eu vá, porém nós temos medo de termos problemas para eu entrar no país, devido a esse divórcio que não saiu devido aos bens.

    Erich L. Turbuk - Advogado

    Erich L. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Sexta, 27 de fevereiro de 2015, 17h55min

    VANESSA

    Casar nos USA não é possível porque ele ainda é casado. Casar no BRA é possível mas este casamento não será validade nos USA. Mesmo que ele venha a se divorciar depois (incompatibilidade de datas).

    Por isto, você não poderá aplicar na futura permanência (green card) nem na naturalização (us dualcitizenship).

    Quanto a viagem para os USA ela pode ser com visto turista e utilizando o endereço dele ou de hotel. Não é necessário carta de sponsor para isto.

    HERBERT C. TURBUK
    www.advogadointernacionaldefamilia.blogspot.com