Ola ! gostaria de fazer algumas perguntas.Sou noiva com um Americano namoramos a um ano e meio e agora queremos nos casar,tenho visto B2 ja fui nos Eua uma vez ,e ele sempre vem ao brasil,queremos casar e morar nos EUA.Estou indo para la ficar 3 meses e gostariamos se for possivel já casarmos no civil e voltamos para casar no Brasil o casamento (Religioso).

1 -Qual seria o melhor lugar para casarmos EUA ou Brasil?

2- Para casar nos Eua o que preciso fazer?

3- casando nos EUA como vou mudar meu visto? aqui no brasil? Ou nos EUA?

Obrigado!

Respostas

    Dexter Andrew Donnelly

    Dexter Andrew Donnelly Sábado, 07 de março de 2015, 19h14min

    Olá, sou brasileiro naturalizado americano. Pois meu pai é americano.
    Quero me casar com uma brasileira. Ela já conseguiu um visto de trabalho de 2 anos.

    Mas estou preocupado, pq eu não tenho seguro social, já que nunca morei lá.
    Se eu for até os EUA e casar com ela por lá.
    Eu preciso pedir o Seguro Social e esperar 1 ou 2 anos para aplicar o noivado/casamento.
    Feriamos que esperar tanto para ela conseguir o Green Card?

    Erich L. Turbuk - Advogado

    Erich L. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Sábado, 07 de março de 2015, 19h34min

    DEXTER

    Sendo você americano (naturalizado) e ela brasileira (com visto trabalho) será melhor se casarem nos USA e lá ela deverá aplicar no Green Card (6 meses) e Social Security (2 meses) . Mas deverão residir lá e a entrevista ocorrerá em 5 meses após a aplicação.

    HERBERT C. TURBUK
    www.advogadointernacionaldefamilia.blogspot.com

    Helamã Castro

    Helamã Castro Terça, 17 de março de 2015, 12h52min

    Olá
    Minha namorada é americana e nos conhecemos no brasil. Nós queremos muito casar até o final do ano e morar nos eua. O que eu posso fazer pra isso acontecer? Eu estou indo pra os eua em maio pra ficar noivos. Gostaria de fazer tudo dentro da lei. Sei que tem o visto de noivo mas ouvi falar que é bem demorado.
    Se puder ajudar eu agradeceria muito Dr Hebert.
    Obrigado

    Erich L. Turbuk - Advogado

    Erich L. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Sábado, 21 de março de 2015, 19h18min Editado

    HELAMA

    Se casarem no BRA você poderá aplicar na permanência americana daqui mesmo, mas não poderá morar nos USA até ela ser deferida. Se casarem nos USA você não poderá morar no BRA até ela ser deferida.

    HERBERT C. TURBUK
    www.advogadointernacionaldefamilia.blogspot.com

    D

    Desconhecido Terça, 24 de março de 2015, 16h57min

    Minha irmã tem cidadania americana e meus pais tem Green Card , eu tenho direito de pedir green card, Certo? sou casado, tenho 45 anos, você saberia me dizer quanto tempo leva um processo desse tipo?

    Agradeço

    C

    caio Segunda, 30 de março de 2015, 12h28min

    Desconhecido... pelo o que eu tenho lido ultimamente, se este GC que você está falando tem relação com a cidadania da sua Irmã, você não tem direito não. Para as pessoas com cidadania americana fazem-se merecedoras de Green Card apenas os pais e irmãos menores de 18 anos

    Herbert C. Turbuk - Advogado

    Herbert C. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Sexta, 03 de abril de 2015, 11h46min

    CAIO

    De acordo.

    HERBERT C. TURBUK
    www.advogadointernacionaldefamilia.blogspot.com

    M

    mariana Sexta, 10 de abril de 2015, 0h54min

    sou lesbica, a florida aprovou o casamento gay, vou me casar em agosto com uma americana,nos conhecemos a 5 anos e estamos morando juntas atualmente,mas quero me casar primeiro no Brasil(que tambem aprovou o casamento gay) em quanto tempo chega o meu green Card? voce acha que pode ocorrer algum risco de me negarem o green card?obrigada

    Erich L. Turbuk (clique aqui e veja mais)

    Erich L. Turbuk (clique aqui e veja mais) São Paulo/SP 138496/SP Sábado, 11 de abril de 2015, 15h12min Editado

    MARIANA

    Atualmente a aplicação na permanência americana (green card) deve ocorrer após prova de domicílio comum do casal aqui nos USA a ser aferida em entrevista com os cônjuges, além de visita domiciliar. A resposta que meu pai deu acima esta superada.

    ERICH L. TURBUK
    www.advogadointernacionaldefamilia.blogspot.com

    A

    Alan M. K. Segunda, 20 de abril de 2015, 12h06min

    Mês que vêm vou casar com meu namorado (sim, somos gays) que tem dupla cidadania (BR e US) aqui no Brasil. Ele mora aqui com a mãe brasileira e o pai, americano, mora nos USA. Futuramente pretendemos realizar o casamento americano também e, quem sabe, nos mudarmos para os USA.
    A dúvida é: quando já estivermos casados nos USA, só poderei solicitar o documento de residente quando efetivamente estivermos morando lá? Existe uma forma de adiantar alguma documentação antes da mudança?
    Obrigado.

    L

    Lima Terça, 28 de abril de 2015, 18h40min

    Olá Dr. Herbert C. Turbuk e demais,

    Lí todas as perguntas e resposta pois foram de muito valor, porem meu caso é um pouco diferente. Minha noiva e eu vamos nos casar e ela é Americana e está vindo para o Brasil passar alguns meses aqui comigo. Eu quando solteiro tentei tirar o visto de turista e fui negado. Já tive um visto antes de 10 anos e estive nos EUA duas vezes. Quando eu tentei o visto de turista na ultima véz, o americano me negou dizendo que eu tinha ultrapassado a estadia permitida na minha ultima entrada, sendo assim não era possível emitir o visto e pedio para eu tentar em 2016 novamente. Isso aconteceu em 2012. Existe alguma forma de eu conseguir me casar com ela no Brasil e tirar visto para entrar nos EUA com ela? Mesmo de noivo? Estarei concluindo meu IR atrasado esse ano e tenho uma empresa como microoemprendedor com meu CNPJ aberta há alguns meses. Isso ajuda? Qual a melhor opção? Tentar tirar o visto novamente em 2016 ou pelo consolado Americano aqui no Brasil consigo dar entrada com ela e retirar um visto antes do periodo de 2016 ou alguma outra opção?

    Muito obrigado!
    Lima

    Herbert C. Turbuk - Advogado

    Herbert C. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Sexta, 01 de maio de 2015, 12h24min Editado

    LIMA

    Se você casar com americana no BRA vocês poderão aplicar na sua residência permanente nos USA (Green Card) daqui do BRA mesmo. Mas antes de ser deferido você não pode residir nos USA. Contate um despachante internacional para maiores detalhes.

    HERBERT C. TURBUK
    www.advogadointernacionaldefamilia.blogspot.com

    M

    Marcelo Terça, 05 de maio de 2015, 11h36min

    Dr,

    Sou brasileiro e namoro há cinco anos uma mulher nascida nos EUA, porém tem também a cidadania brasileira pois alternou sua infância entre EUA e Brasil e atualmente mora aqui em SP.
    Pretendemos nos casar e mudar para os EUA, eu possuo o visto B1/B2 e já fui diversas vezes aos EUA, como devemos proceder? Casamento no Brasil e depois transcrição para os EUA? ou Casar diretamente nos EUA através do K1? No caso ambos moramos no Brasil e minha renda é maior do que a dela e não possuímos residência física nos EUA, justamente por morarmos aqui.

    Obrigado

    T

    Thiago Quarta, 06 de maio de 2015, 13h16min

    Olá eu gostaria de saber se tem como ir para os Eua com visto de turista e la pedir o visto permanente...

    Herbert C. Turbuk - Advogado

    Herbert C. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Domingo, 10 de maio de 2015, 17h19min Editado

    THIAGO

    Na verdade não existe "visto" permanente. Mas sim permanência por residência nos USA (também conhecido como Green Card). Se o brasileiro para para os USA com visto turista ele somente pode aplicar na permanência se casar com cidadã americana e ser aprovado nas entrevistas comprobatórias de que não se trata de casamento fraude.
    Há outras maneiras mais complexas que não convém mencionar.

    HERBERT C. TURBUK
    www.advogadointernacionaldefamilia.blogspot.com

    F

    Felipe Terça, 12 de maio de 2015, 23h57min

    Ola Herbert,

    Tenho um filho de 6 anos com uma americana. Ja pensamos em nos casar mas nao casamos pois voltei para o Brasil e eles vem me visitar todo ano. Qual a melhor maneira para eu conseguir o greencard. Eu pago a pensão do meu filho todo mes tudo certo e gostaria de saber se casando aqui seria melhor. Preciso de uma resposta urgente, pois em Junho o meu filho estrá aqui com a Mãe dele.

    Muito Obrigado

    Patricia Prandini

    Patricia Prandini Quarta, 13 de maio de 2015, 13h53min

    Dr Hebert,

    Boa tarde.
    Pretendo casar com uma pessoa que tem dupla cidadania, nos Estados Unidos.
    Tenho visto de turista. Preciso alterar para outro tipo antes?
    Quanto tempo precisarei ficar em território americano até obter o USCitzenship?
    Tenho dois filhos do meu primeiro casamento.
    Como eu conseguiria mante-los em solo americano, estudando, durante este processo?
    Meus direitos se estendem a eles de alguma forma?
    Muito obrigada

    Herbert C. Turbuk - Advogado

    Herbert C. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Quarta, 13 de maio de 2015, 20h52min

    FELIPE

    Tendo filho americano e casando com a mãe dele americana, será possível aplicação no Greencard daqui do BRA, caso você case aqui e continue residindo aqui ou dos USA, caso você case lá e resida lá. O ideal é comparecer no consulado ou consultar um despachante internacional.

    HERBERT C. TURBUK
    www.advogadointernacionaldefamili.blogspot.com.

    Herbert C. Turbuk - Advogado

    Herbert C. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Quarta, 13 de maio de 2015, 21h01min Editado

    PATRICIA

    Se não conseguir o visto K1 vá com o visto turista e case nos USA. A cidadania americana é última etapa. A primeira será a permanência provisória e depois o Greencard.que necessita residencia permanente nos USA e haverá entrevistas e visitas. Entre o Greencard e o USCitizenship demora no mínimo mais 5 anos e não exige residência permanente.

    HERBERT C. TURBUK
    www.advogadointernacionaldefamilia.blogspot.com